O sofrimento do povo maranhense precisa acabar, afirma Simplício Araújo


O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) esteve na última quarta-feira (31) visitando os municípios de Lago da Pedra e Lagoa Grande. Este último, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é o sexto pior município do Maranhão e o 38º do país. 

Em conversa com moradores, o deputado ouviu relatos sofridos de um povo que há 40 anos espera solução para seus problemas. Diariamente, as famílias precisam caminhar quilômetros em busca de água potável. Não possuem acesso a escola básica de qualidade e sofrem quando precisam de auxílio médico.

Simplício ressaltou sua preocupação não só com esses municípios mas com todos os que se encontram em total estado de abandono. Para ele, a visita in loco " é a melhor forma de conhecer e discutir com a população quais problemas são mais prioritários afinal, mudar 40 anos de desmandos, insensibilidade e incompetência vai demandar tempo."

"Não existem políticas públicas voltadas para mudar esse quadro. O que existe é politicagem com a miséria da população. O governo Roseana usa a miséria do povo para alavancar grandes empréstimos; usa a secretaria de educação para politicagem e parar dar mandato a suplente de deputado federal. Constrói hospitais que não funcionam para beneficiar empreiteiras de aliados políticos. A população continua como há 40 anos, comendo poeira nas estradas, sem educação básica de qualidade e sem capacitação para o mercado de trabalho. Na saúde, usam simpatias e remédios naturais ou se humilham no Piauí em busca de tratamento", afirmou o deputado.

2 comentários:

  1. grande Deputado sempre atuante admiro sua luta e sou fã do seu trabalho Edmilson Lima

    ResponderExcluir
  2. O grande problema do Brasil é que somente uma pequena fatia, mas uma pequena fatia mesmo da classe política está preocupada com os problemas, a pobreza e a miséria que assolam a vida do povo brasileiro.

    Atitudes como essa do Excelentíssimo Senhor Deputado Simplício Araújo(que não nego que dei-lhe meu voto na eleição passada) de constatar "in loco" a realidade precária desse povo sofrido e desassistido pela política social desse Estado e do País.

    Oxalá, quem dera se todos (é pedir demais?), mas pelo menos a metade dos nossos políticos tomassem essa atitude, o nosso IDH não seria tão paupérrimo quão o que fora mostrado nas pesquisas divulgadas recentemente.

    Que fique bem claro que o blog não tem ideologia partidária, que os administradores desse, podem até ter simpatia por A ou B, mas a Instituição Blog Pedras Verdes jamais vai confundir a pessoa com o político.

    Quem faz, a gente mostra...

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA.
    (99) 8110.3668 - jofefipoesia@bol.com.br
    IP: 172.18.11.243
    PROVEDOR: VITORINO NET

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.