II CONFERÊNCIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL


Por: Joaquim Filho

Aconteceu hoje, dia 1º de agosto de 2013, com início às 8 horas, a II Conferência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que infelizmente, coisa de se lamentar, não teve a participação considerável da população pedreirense, que perdeu uma oportunidade ímpar de discutir questões de suma importância para que possamos ter uma sociedade igualitária, com respeito às diferenças raciais, com dignidade com políticas voltadas para essa questão. 

O blog Pedras Verdes esteve presente e teve a felicidade de registrar a presença da maioria dos vereadores, e, do governo municipal a presença dos Assessores Ricardo do PT e João da Eletrônica que deram total apoio à Coordenadora da Conferência, Francinete Braga.

A II Conferência discutiu a seguinte temática: DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO SEM RACISMO: POR UM BRASIL AFIRMATIVO, que ainda contou com a presença do médico e professor universitário (UFMA) e de movimentos sociais, culturais do Estado do Maranhão, Dr. Luís, que deu uma aula de Antropologia, História, Filosofia e muito mais nessa questão racial.

Aproveitamos a carona dos colegas jornalistas Tony Maranhão (TV Rio Flores) e Daiana Silva (TV Cidade e Tribuna 101) e pegamos as palavras de Francinete Braga e Dr. Luis.

Confira, na íntegra, o que eles pensam sobre a II Conferência realizada aqui em Pedreiras.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.