FIM DA TRADIÇÃO? COLÉGIO NEWTON BELLO PODE FICAR FORA DE DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM PEDREIRAS


Diretores, supervisores, professores e alguns alunos do colégio Newton Bello em Trizidela do Vale, estão tristes com a possibilidade de ficarem fora do desfile de 07 de setembro em Pedreiras. A escola que é modelo educacional de ensino para toda região, e tem grande tradição na apresentação dos desfiles do Dia da Independência do Brasil, este ano, até agora não foi chamada para participar em Pedreiras das reuniões de festividades de 7 de setembro. 

Segundo informações dos diretores do Colégio, já teria acontecido uma reunião em Pedreiras onde foram definidos pontos importantes para as apresentações deste ano. Dentre estes pontos, estaria certo a não participação do Colégio Newton Bello, por se tratar de uma instituição da cidade irmã siamesa, Trizidela do Vale. 

A reunião acontecida no Colégio Corrêa de Araújo, sem a presença de qualquer representante do Newton Bello, deixou chateado o corpo docente desta escola, pois ao saberem da realização de tal assembléia, por terceiros, ficaram desapontados, não simplesmente pela exclusão, mas pela deselegância da coordenação do desfile que não comunicou a direção do colégio Newton Bello.

Há alguns meses, o CE Newton Bello vem se preparando para desfilar não só em Trizidela do Vale, mas também em Pedreiras onde é tradicional sua participação e, para tanto, os alunos – que ainda não sabem da má notícia – estão a todo vapor, preparando seus trajes e ensaiando passos e coreografias.

1 comentários:

  1. isto é um absurdo, o newton bello sempre participou do desfile de pedreiras, ele não traz custo algum ao municipio, o que essa comissão organizadora esta pensando, eles desfilam sem ajuda do municipio, não precisa gastar com a escola.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.