BRASÍLIA: DEP. SIMPLÍCIO ARAÚJO DEFENDE PISO NACIONAL PARA AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS


Simplício diz que Dilma é que não quer e não deixa a base aliada votar piso dos agentes de saúde

Por: Nadja Rocha 

O vice-líder da Minoria, deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA), em pronunciamento da tribuna, defendeu urgência para a votação do projeto que cria um piso nacional para os agentes comunitários de saúde. O parlamentar, que já fez vários apelos para que a matéria entre na pauta do plenário, disse que a proposta não foi ainda votada porque o governo não quer. 

“A pauta está trancada pelas medidas de interesse do governo, que tem maioria nesta Casa. É lamentável, mas esta é a verdade”, disse, dirigindo-se para as galerias lotadas de agentes comunitários. 

Ele informou ainda que os parlamentares do PPS vão votar pela aprovação do projeto de lei e usou de sinceridade, ao afirmar que é bem provável que a proposta, mais uma vez, não entre na ordem do dia para ser votada ainda esta semana. 

“Nós queremos agir com responsabilidade, somos a favor da luta dos agentes de saúde, que é uma causa justíssima, meritória. Queremos que o projeto entre na pauta, mas o governo não quer”, afirmou Simplício Araújo.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.