ACONTECEU EM TRIZIDELA DO VALE: SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU DIA DA CAPOEIRA



Por: Joaquim Filho
Fotos: Felipe Imagem

A Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale juntamente com a Secretaria de Cultura realizou na quinta-feira (01), o primeiro encontro de Capoeira, uma alusão comemorativa ao Dia da Capoeira, que se celebra no Brasil, nessa data. 

O evento aconteceu na Praça Joaquim Dino, com início às 20 horas; e, contou com Grupo Capoeirarte (Pedreiras), Grupo Ginga Maranhense (Trizidela do Vale) e Grupo de Capoeira Cordão de Ouro.

Foi uma noite maravilhosa para os amantes dessa arte marcial e para todas as pessoas que de forma curiosa compareceram para conhecer de perto o que a Capoeira tem de mais bonito e precioso: a ginga.

Foram ministradas aulas pelos professores de capoeira, apresentações diversas, e no intervalo, a Secretária de Comunicação e Cultura, Cacau Maia, fez uma fala, a qual falou da importância do setor de cultura contemplar todas as artes que são desenvolvidas no município.

Depois disso, aconteceu como se diz no linguajar da capoeira, aconteceu a grande roda, onde todos os praticantes dessa arte puderam demonstrar suas habilidades.

(Assessoria de Comunicação e Cultura)
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.