DIA NACIONAL DE LUTA MOVIMENTA PEDREIRAS


Na última quinta-feira, 11 de julho, milhares de trabalhadores e trabalhadoras saíram às ruas no Dia Nacional de Luta, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em conjunto com as centrais sindicais e apoio dos movimentos sociais e populares.

Entre as reivindicações estão: redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; contra o PL 4330, sobre terceirização; fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.

A CUT, juntamente com os movimentos sociais, também defendeu a proposta de plebiscito para a reforma política e a democratização da comunicação.

A mobilização conjunta e unitária fortaleceu a luta para que as reivindicações da classe trabalhadora tenham prioridade na agenda do governo e do Congresso Nacional. “Assim como privilegia a pauta dos empresários, queremos que o governo coloque pauta da classe trabalhadora na ordem do dia”, disse Vagner Freitas, presidente nacional da CUT. (informações: www.cut.org.br)

Sindicalista José Barreto, avançando pela Av. Rio Branco

Os Sindicatos de Pedreiras, convidaram todos os servidores públicos a participarem de uma mobilização, na manhã de 11/07 onde reivindicaram melhorias significativas em relação aos serviços públicos, salários dignos e valorização dos servidores públicos. 

A concentração aconteceu na Praça do Cinquentenário (SUCAM), às 8h. Participaram dessa mobilização os seguintes Sindicatos: SINDSEP, SINDSCOM, STRR, CORREIOS, INSS, RECEITA FEDERAL, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE. 


Com Informações de Ivaniely Morais

1 comentários:

  1. SINDICALISTA? VAI INGANAR O CÃO COM REZA BRABA

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.