SEMANA CULTURAL DE SANTO ANTÔNIO DOS LOPES COMEÇA NESTE DOMINGO E VAI TER A VALORIZAÇÃO DAS TRADIÇÕES JUNINAS COMO TEMA PRINCIPAL


Vem aí o Maior Evento Cultural do Interior do Maranhão, a XXXIII Semana Cultural de Santo Antônio dos Lopes – São João do Povo 2013, que acontecerá dos dias 23 a 29 de junho na Quadra Poliesportiva da Cidade.

Segundo o Prefeito Eunélio Mendonça uma superestrutura de palco, som, iluminação, atrações artísticas, apresentações culturais e muitas competições estão sendo montada para receber os Santantonhense e os visitantes do estado.

A Semana Cultural de Santo Antônio dos Lopes que já é tradicional na cidade e na região vem esse ano trazendo um resgate as brincadeiras, costumes e tradições juninas, tanto que o slogan que esta sendo usando é denominado “São João do Povo 2013”. Uma variedade de brincadeiras, apresentações de quadrilhas, bois, tambor de criola, cacuriá e muito mais vão ser os destaques das danças culturais, valorizando principalmente os grupos das escolas e culturais do município.

“Vamos realizar a maior festa popular do interior do estado, onde estaremos celebrando principalmente o crescimento e expansão de Santo Antônio que hoje ocupa um lugar de destaque na economia maranhense”, falou o gestor municipal.

Além de valorizar as tradições juninas a Prefeitura vai colocar as melhores atrações artísticas do cenário nordestino em forró para animar a população, Forró Sacode, Forró Estourado, Forró do Bom (que tem como vocalista a primeira integrante feminina do Forró Matruz com Leite), Pepê Júnior, Cavalo de Pau, Forró de Farra, Stênio do Arrocha, Banda FreeLance e Banda Esfregue e Dance, além de muitas outras bandas locais.

O evento tem o apoio do Governo do Estado, e está sendo organizado pelas Secretarias de Cultura, Educação e Comunicação de Santo Antônio, com a coordenação da esposa do prefeito a senhora Ana Mendonça que está trazendo qualidade e dinamismo ao evento que hoje é o maior do interior do estado.

“Santo Antônio dos Lopes cresce a cada dia que passa e essa Semana Cultural vai ser diferente porque vamos oferecer para a população e os turistas que a cidade está acompanhado o desenvolvimento que chegou aqui através da exploração do gás Natural”, disse Ana Mendonça.

Assessoria e Marketing da Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes
Cacau Maia

1 comentários:

  1. Cidadão assaltado20 de junho de 2013 20:29

    A farra é grande com o erário. São nessas contratações de bandas e noutras malandragens que o dinheiro que deveria ser aplicado em prol da saúde, da educação e até da cultura, vai parar nas contas bancárias dos gatunos, que de miseráveis transformam-se em prósperos empresários, fazendeiros. É contra isso que os protestos devem acontecer.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.