Povoado Sítio Novo dá as Boas Vindas ao Maior São João da Região







Teve início ontem, 11 de junho, a abertura do Maior São João da Região na zona rural de Pedreiras. Uma realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação Pedreirense de Cultura - FUP em parceria com a Paróquia de São Benedito. Depois de vários anos sem participar da festa de São João, os moradores do povoado Sítio Novo receberam com muita festa as quadrilhas e grupos que se apresentaram no arraiá 2013.

O arraiá teve início com a celebração da Santa Missa celebrada pelo Pároco da Igreja São Benedito, José Geraldo que fez a benção aos grupos e deu as boas vindas ao arraiá. Com o casamento caipira o Maior São João da Região estava oficialmente aberto e logo em seguida se apresentaram: Dança da Mangaba, Quadrilha Beija Flor, Bem me quer, Mistura de Ritimos (que levantou o público com o seu medley de danças coreografadas) e para encerrar a noite o Forrozão Matrix que trouxe o forró dançante e todo mundo caiu na dança.

Francisco Rodrigues, Presidente da FUP, organizador do arraiá, estava bastante entusiasmado e visivelmente cansado, mais feliz, falou da importância de resgatar o São João na zona rural. "É muito gratificante, depois de muito tempo sem participar do arraiá da cidade, a gente conseguir organizar um arraiá na zona rural, estou muito feliz, isso só mostra o quanto a a administração municipal está envolvida e interessada em investir na nossa cultura", relatou o presidente da FUP.

Acompanhado do deputado estadual Raimundo Louro, do Presidente da Câmara, Robson Rios, o prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote ( um dos mais animados na festa), riu bastante e nos explicou a reação do público, quando se investe em cultura. "Esse arraiá voltar para zona rural é resultado de um trabalho, estão vendo as pessoas aqui? Todo mundo feliz e é esse é o meu trabalho, lutar pela felicidade do nosso povo, garantir que a cultura chegue a todos, para que continuemos valorizar e incentivar nos artistas. A parceria do deputado é muito importante para que continuemos, apoiando e valorizando a nossa cultura", declarou o prefeito.

O Maior São João do Maranhão esse ano contará com 20 dias de festa, de 10 a 30 de junho. Aproveite o arraiá para prestigiar nossos grupos de quadrilhas, aquelas comidinhas típicas que dão água na boca, além de danças e muitas atrações.

Hoje, 11 de junho, o arraiá do Maior São João do Maranhão, acontece no povoado Marianópolis. Em Pedreiras o São João terá início no dia 17 de junho no Anfiteatro.

É a Prefeitura de Pedreiras, resgatando e valorizando nossa cultura através de quem a melhor representa, o seu povo.

Valtervi Passos - Assessoria de Comunicação

1 comentários:

  1. Que se faça as coisas, isso é importante, agora tudo que se faz é o maior da região!!!

    Portanto, vamos ter a maior cultura da região, a melhor educação da região, a melhor saúde da região, a melhor infraestrutura da região, os melhores políticos da região, as melhores autoridades da região, o trânsito mais bem organizado da região, os melhores vereadores da região, enfim... Tudo o melhor da região, para sermos de verdade os melhores da região.

    Porque esse negócio de melhor da região já está ficando chato.

    Santo Antônio Casamenteiro

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.