SIMPLÍCIO ARAÚJO EM "ROUPA NOVA"

SIMPLÍCIO ARAÚJO PRESIDINDO UMA SESSÃO NA CÂMARA DE DEPUTADOS

Simplício Araújo, agora de "roupa nova", após fusão dos partidos PPS (23) e PMN (33) que formam o MD (Mobilização Democrática - 33), tem se movimento freneticamente na Câmara Federal e em suas Comissões. O deputado tem sido figura fácil na mídia nacional e constantemente vem dando o ar da sua graça na TV. O parlamentar que não é besta nem nada, aproveita bem o precioso tempo da mídia para expor sua cutes e toda sua persuasão.

Simplício tem atuado de forma nada discreta, entre discursos ácidos, picantes e "fétidos" ou simplesmente informativos, combativos ou humorados, o deputado maranhense, que gosta de uma tribuna, sempre tem lembrado de sua terra, e quando pode, entra de carrinho contra a política dos Sarneys.

Entre o seu primeiro discurso na Câmara, sua aparição no programa CQC da Band e o antológico discurso da merda, o nobre deputado tem demostrado que não é apenas um falastrão ou papagaio de pirata, mas, sim, mostra nas principais tevês do Brasil que está atento às boas oportunidades (marketing pessoal puro).

Mesmo não tendo comparecido nas festividades do aniversário de Pedreiras, Simplício Araújo tem dado as caras por aqui e, entre um programa de Rádio e diálogos com o povão, o nobre deputado tem feito um sorrateiro trabalho de articulação política e integração com lideranças locais. Aliado a ao ascendente Flávio Dino, presidente da EMBRATUR e seus seguidores, Simplício caminha embalado pelos sonhos políticos de 2014.

Simplício tem colocado em pauta a discussão sobre a abrangência do Territórios de Cidadania no Nordeste e no Norte.

No artigo de  Diógenes Botelho,  diz que a Comissão de Integração Nacional e da Amazônia votará, na quarta-feira, requerimento de audiência pública, apresentado pelo deputado federal Simplício Araújo (MD-MA), para debater o Programa Territórios da Cidadania nas regiões Norte e Nordeste. “A sociedade precisa saber quais os efeitos desse programa na vida população e no desenvolvimento dos municípios”, afirmou Simplício.

Criado em 2008, o Territórios da Cidadania é uma junção de várias ações governamentais, como o Bolsa-Família, de erradicação do trabalho infantil (Peti), de assistência social à pessoa idosa e voltadas à organização sustentável da produção.

No Maranhão, estado em que o programa tem forte presença, Simplício acha que é preciso um diagnóstico para saber se os objetivos do programa estão sendo alcançados. Ele defendeu ainda a participação direta das prefeituras nas ações.

O deputado Simplício também quer audiência para debater Comitês de Bacias Hidrográficas do MA. Nadja Rocha em matéria sobre o assunto fala que o deputado federal Simplício Araújo quer debater os entraves e as experiências bem-sucedidas na utilização dos recursos hídricos no país. Com esse objetivo, o parlamentar apresentou requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia com representantes da Ana (Agência Nacional de Águas), do Ministério do Meio Ambiente, e dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos estados de Minas Gerais e do Maranhão. A audiência será, às 10h, no Plenário 6 do Anexo II.

Os Comitês de Bacia Hidrográfica (CBH) são fóruns de discussão no âmbito de cada estado que decidem sobre o uso sustentável dos recursos hídricos. São compostos por representantes do poder público, dos usuários da água e da sociedade civil, que buscam acomodar as demandas econômicas, sociais e ambientais por água em níveis sustentáveis.

Para Simplício, a oitiva é importante para abrir um debate nacional sobre a importância desses órgãos reguladores, que já estão funcionando em vários estados, como é o caso do de Minas Gerais, que é considerado mais avançado no país.

“Essa audiência é importante, principalmente para o meu estado, o Maranhão, e minha região, Mearim, cujo comitê fora barrado. Esperamos que desse debate o nosso organismo possa, finalmente, sair do papel”, afirmou Simplício Araújo.

MATÉRIA VEICULADA EM NÍVEL NACIONAL.


Comissão de Direitos Humanos: Simplicio pede à Câmara que investigue conduta de Polícia Legislativa

5 comentários:

  1. "Mesmo não tendo comparecido nas festividades do aniversário de Pedreiras, Simplício Araújo tem dado as caras por aqui" SIC.MATÉRIA VONCULADA EM NÍVEL NACIONAL? QUAL MATÉRIA? o TRECHO AI DE CIMA TIRADO DESTA MATÉRIA É DE QUAL AUTORIA? To achando este blog nada imparcial.Vamos ter o bom senso né?

    ResponderExcluir
  2. Collor de Melo sentou foi na cadeira da Presidência.
    Qual o mérito tem isso para Pedreiras, o Maranhão ou para a história da Humanidade? Acorda, povo!

    Dunnas do Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mérito é eu me orgulhar muito de ter votado em Simplicio, acho até que esse resultado da eleição de prefeito tinha que ter sido assim, a gente tá sofrendo, mas quando a gente vê Simplicio se destacando em Jornal da Globo, do SBt e desempenhando um papel lindo na politica nacional a gente se enche de esperança e voltar a apostar todas as cartas numa politica diferente, essa que ele plantou aqui e que nunca mais vai sair do meu coração.
      Francisca

      Excluir
  3. Eu queria era saber sobre a velha(nova) ponte prometida.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos o SR. Simplício Araújo tem política no sangue e não caiu de pára-quedas não.Pra ser político tem que ter dom.Tá se destacando e incomodando muita gente.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.