SEMED Realiza II Seminário de Educação Especial Para Professores da Rede Municipal de Ensino


O compromisso do Prefeito Totonho Chicote com a educação de Pedreiras está sendo desenvolvido na prática através das ações de planejamento e buscando sempre a melhor qualificação dos educadores pedreirenses. Com essa política de governo, através da Secretaria Municipal de Educação, está sendo promovido na Câmara Municipal de Pedreiras nos dias 16 e 17 de maio, o III Seminário de Educação Especial com o tema: A Educação Inclusiva no Contexto da Formação Docente.

O Seminário é voltado para os professores que atuam na rede municipal de ensino com alunos com deficiência intelectual ou de hiperatividade na faixa etária de 5 a 35 anos de idade. Socorro Gomes, é professora na Escola Imaculada Conceição, ela destacou a importância dos conhecimentos obtidos nesse seminário, ser aplicado em sala de aula. "É de fundamental importância um seminário como esse, pois beneficia nós professores e os alunos, com isso conseguimos alcançar nosso objetivo; que é educar nossos alunos diminuindo as dificuldades de aprendizado", disse a professora. 

Palestrantes de São Luís e de Pedreiras nas áreas de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia e Pedagogia, estão nesses dois dias de seminário oferecendo a melhor metodologia de ensino para alunos especiais das escolas municipais. A nova secretária municipal de educação de Pedreiras, Carla Melo, reafirmou a continuação do trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo ex secretário, Cícero Queiroz. 

"Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na educação, e dizer aqui que nossas crianças especiais também merecem atenção redobrada, por isso estamos buscando novas formações e adesão aos novos prgramas que o MEC vem disponibilizando. É um compromisso do nosso prefeito Totonho Chicote e compromisso meu a frente da Secretaria Municipal de Educação, para melhorar cada vez mais a inclusão educional das pessoas com necessidades especiais. afirmou a secretária de educação. 

Os temas abordados hoje no seminário foram: Terapia Ocupacional, com o Terapeuta Ramon Wilse e Psicologia com o psicólogo Yuri Cavalcante, amanhã os temas abordados serão fonoaudiologia e pedagogia para crianças especiais. 

Valtervi Passos - DECOM

1 comentários:

  1. Bla-bla, ble-ble, bli-bli, blo-blo, blu-blu.....

    É assim que são discutidos os problemas de Pedreiras, só conversa de migué e nada se revolve.

    Zé Vai Ver

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.