RENASCE O SONHO DO FUTEBOL PEDREIRENSE


Pedreiras têm tradição e paixão pelo esporte, e o futebol nesse contexto é responsável por levar milhares de amantes da arte futebolística a movimentarem-se em torno de um velho sonho da comunidade: ver um time local romper as barreiras do regionalismo e, no mínimo, entrar na disputa do campeonato maranhense. 

Desde a conquista do campeonato intermunicipal de 1973, Pedreiras pouco teve orgulho ou mesmo um título de maior relevância no Estado. O sonho do futebol pedreirense esbarra sempre nos mesmos obstáculos há anos: a falta de recursos; falta de interesse político; falta de apoio empresarial e até mesmo da comunidade.

Da época de seu Pilí para cá, pouca coisa mudou, o Estádio Pilizão, que muitas emoções viveu nos tempos áureos, aguarda a volta do público que lotava aquela casa nos fins-de-semana. 
Neste momento, o sonho do futebol pedreirense começa em Trizidela do Vale, a realização do 2º Campeonato Regional do Médio Mearim de Trizidela do Vale (que cordialmente deixou que Pedreiras mandasse as partidas dos seus times, em casa), tem escrito na disputa o Pedreiras Spot Club (PSC) do técnico Heraldo, dos auxiliares Bebe-leite e Ivanílson, além de Chico da TV e Paulo da Beatriz que trazem no projeto do PSC um bom apoio empresarial e político. 

O time cujo símbolo é o glorioso Carcará do Mearim, pretende, até o próximo ano estar preparado e credenciado para disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão e, a partir daí alçar voos maiores. 

A partida realizada no sábado (18/05), o PSC enfrentou o time de Peritoró ganhando por quatro gols a um. A equipe estreou e agradou os torcedores e a comissão técnica. Desmastrando união e entrosamento, o time necessita de alguns ajustes e mais tempo para treinar. Com gols de Jean, Pedro e Alvinho e uma boa participação de Totonho (mais gritado da partida) e boas defesas de Laerte – que defendeu até pênalti, deixa time motivado para a próxima partida nessa competição que promete boas emoções.








 

 
 
 
  



 
  


 
 

 


1 comentários:

  1. seja justo e dê o nome correto para o time da Prefeitura. Ora, me compra um bode.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.