PEDREIRAS PROMETE FAZER O MAIOR SÃO JOÃO DO MARANHÃO


A Fundação Pedreirense de Cultura - FUP, realizou no último dia (20), uma reunião com o prefeito Totonho Chicote, deputado estadual, Raimundo Louro e líderes das quadrilhas juninas e grupos de dança que irão se apresentar no arraiá 2013. 

Na casa do deputado Raimundo Louro, líderes foram ouvidos e reidividicaram recursos para confecção de figurino, cachê das apresentações e translados para outros arraiás que acontecerão na região. 

Cada grupo expôs as suas dificuldades e foram prontamente atendidos, tanto por parte do prefeito Totonho Chicote, quanto do deputado Raimundo Louro. Uma das quadrilhas beneficiadas com o recurso da prefeitura e do parlamentar, foi a Quadrilha Asa Branca, famosa na região por representar a cidade em festivais e arraiás. Depois da reunião, o líder do grupo, Romualdo Silva, falou do incentivo recebido. 

"Recebemos esse incentivo com muita alegria, agora sim estamos vendo os nossos políticos se preocupando com os grupos que fazem parte do São João , diferente da outra gestão que destinava os recursos apenas para três grupos e que eram do lado deles, agora teremos um arraiá de qualidade", disse o líder da Quadrilha Asa Branca. 

A cidade de Pedreiras realizará o Maior São João do Maranhão, a novidade deste ano é que a Princesa do Mearim será sede do campeonato regional de quadrilhas, sediando uma eliminatória do campeonato maranhense reconhecido pela CONFEBRAQ (Confederação Brasileira de Quadrilhas). 

Segundo o Presidente da FUP, Francisco Rodrigues, o concurso de quadrilhas terá eliminatórias nos bairros e povoados. No campeonato municipal já estão inscritas 10 quadrilhas da zona urbana e 4 da zona rural. Já no campeonato regional mais de 20 grupos de 17 cidades maranhenses, já confirmaram inscrição, além de grupos de danças juninas tradicionais como: Dança portuguesa, dança da Mangaba e Cacuriá, que representarão o brilho, dança e a força da nossa cultura. 

O arraiá de Pedreiras terá início no dia 10 de junho e segue até o dia 30, quando serão anunciados os vencedores das categorias, um investimento para erguer e valorizar a cultura de Pedreiras. "No meu governo cultura também é prioridade, estamos organizando o maior São João Maranhão, quero ver os grupos lá representando nossos bairros e a nossa cidade, é meu compromisso e trabalho pela cultura do nosso povo ", afirmou o prefeito Totonho Chicote. 

Valtervi Passos - DECOM

6 comentários:

  1. Pedreiras tem um dos maiores concursos de "Quadrilha" do Maranhão, pena que não estão restritas às festividades juninas!

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura de Pedreiras tá querendo enganar a população com festas e mais festas, o mais conhecido ''Pão e Circo''; esquecendo assim de resolver as mazelas em que a cidade se encontra, educação, saúde, infraestrutura, tudo abandonado.. A única coisa que tem de dez no seu governo Totonho é a DEZestruturação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no brasil todo é assim os políticos fazem festas e mais festas para engana e controlar o povo, esquecendo de dar educação. pois é assim que querem um povo burro para eles botarem o cabresto e fazerem o que querem do povo.

      Excluir
  3. Pedreiras pode fazer até o maior São João do Maranhão, mais não o melhor

    ResponderExcluir
  4. Maior e melhor São João, caramba porque então não fazer pelo menos o mais ou menos Hospital, o mais ou menos tapar os buracos, o mais ou menos incentivo a professores.

    Parabéns Totonho, assim vc vai longe, bem longe....

    ResponderExcluir
  5. C CERTEZA S.joão D PEDREIRAS SERÁ O MAIO E MELHOR EVENTO, PARABÉNS TOTONHO CHICOTE PELA SUA COMPETÊNCIA, GARRA E HUMILDADE, ESTAMOS CONFIANTE E SABEMOS Q ESTAMOS MUIT BEM REPRESENTADO, C FÉ EM JESUS SEU GOVERNO SARÁ CHEIO D VITÓRIAS, PQ TÚ CARREGA A BANDEIRA BRANCA DA PAZZZZ.SUCESSOOOOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.