PEDREIRAS: MUDANÇAS NO GOVERNO TOTONHO CHICOTE


Antônio França foi eleito no processo eleitoral de 2012 a uma vaga no legislativo pedreirenses (vereador mais votado), abdicou da vaga após ser indicado para assumir a pasta de infraestrutura na prefeitura de Pedreiras. França, muito popular iniciou seu trabalho logo no primeiro dia de governo e, com todo gás realizou inúmeros serviços na cidade. Com uma grande equipe mobilizada e mesmo com problemas no pagamento de salários, conseguiu manter funcionando a máquina pública da infraestrutura. 

França por telefone nos confirmou que deixou seu cargo à disposição do prefeito Totonho Chicote (que não indicou ninguém ainda), Antônio França ainda não nos relatou o motivo de sua desistência do cargo, deve voltar à Câmara de Vereadores. Quem não ficará muito contente com essa mudança é Waldemazinho, suplente de França que  deverá perder sua cadeira.  


Outra mudança importante que deve se confirmar ainda nesta semana, é a saída da secretária de Assistência Social, Pastora Luciene, devendo assumir a pasta a ex-secretária de Administração Sy's Day Rapôso. 

As negociações ainda estão acontecendo, outros nomes estão na "degola" - como dizem por aí. Duas secretarias ainda estão na iminência de terem novos nomes. Logo que se confirmem as mudanças a cima, vamos procurar os ex-secretários e os novos, para que possam falar ao povo de Pedreiras.

10 comentários:

  1. Mas que guvernim bagunçado sô!

    ResponderExcluir
  2. Ao que parece, o governo Totonho já está colhendo os frutos de uma campanha feita base de iniquidades.
    Deus é justo senhores.

    ResponderExcluir
  3. Torre de Babel
    Babel, capital do Império babilônico, era uma cidade-estado extremamente rica e poderosa. Segundo relato bíblico no livro de Gênesis a Torre de Babel foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu, para tornarem o nome do homem célebre. No entanto, o projeto fracassou, devido à ação de Deus.
    É possível fazer uma analogia entre a atual gestão pública de Pedreiras-MA e a Torre de Babel. Questiona-se muito a falta de comunicação no governo de Totonho Chicote, um não entende a linguagem do outro, a equipe está dispersa. Trata-se de uma luta constante de interesses individuais em detrimento do coletivo e situações inusitadas.
    Além disso, os últimos acontecimentos, as constantes mudanças sinalizam absoluta falta de planejamento e, sobretudo a ineficiência da liderança. Nesse contexto convém parar um pouco, montar um comitê de trabalho, realizar o diagnóstico do município, definir as diretrizes, os objetivos, as estratégias e os planos de ação. Para tanto é imprescindível que o Secretário de Administração tenha conhecimento sobre Planejamento Estratégico. Apesar de concordar com todos os adjetivos atribuídos ao atual Secretário, acredito que seria prudente colocar uma pessoa que tenha vivência na condução da coisa pública e principalmente uma visão macro da sociedade.
    Assim, diante dos questionamentos citados e do que tenho acompanhado através do blog Pedras Verdes, o nome mais indicado para estabelecer a comunicação eficaz entre o líder e a equipe de governo e conduzir as ações numa perspectiva de experiência participativa, na busca de capacitação e parcerias, seria Marcus Louro. A sua participação recentemente na área da saúde pública de Pedreiras foi muito positiva e a mesma iniciativa poderia se estender para as demais Secretarias.
    Em suma, já se passaram aproximadamente cinco meses de governo e a única mudança que a população está presenciando é de secretariado. Precisamos de ações concretas e urgentes em todas as áreas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde que é só o princípio das dores...

      Excluir
  4. A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.
    Mahatma Gandhi
    ...nenhuma tirania pode escravizá-lo.
    Parabéns Antonio França, precisamos continuar!

    ResponderExcluir
  5. secretariado de pedreiras incompetência ou governo péssimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois n era esse o 10 q o povo queria ao meu ver despreparado,desqualificado, desmantelado. Guenta Pedreiras

      Excluir
  6. Tenho muitas dúvidas a respeito do atual governo Primeiro cair Edmilson Filho porém continua recebendo dinheiro da prefeitura,depois cair Sys Day e continua recebendo aí cair Cícero Queiroz porém permanece como adjunto e agora Antonio França q vai continuar recebendo tmb eita governo fraco das pernas em menos de seis meses é uma troca miserável de secretários no entanto tds continuam recebendo dinheiro da prefeitura pra mim isso é vergonhoso um verdadeiro descaso com o dinheiro público acorda Pedreiras vamos tomar uma decisão e pedir a cassação desse prefeito q ao meu ver nunca deveria ter sido eleito,quem perde é a cidade quem perde é o povo.

    ResponderExcluir
  7. O problema todinho é que querem roubar e não podem...Ai vem com essa desculpa que não tem liberdade para trabalhar. Estão todos acostumados a fazerem da prefeitura o que querem, quando chega um que aperta o cabresto ficam tudo doido.
    É ISSO AI TOTONHO VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO!!

    ResponderExcluir
  8. Eu avisei, eu avisei....

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.