Pedreiras ganha nova sede da APAE



Uma manhã de festa e de muita alegria foi assim que a nova Associação de Pais e Amigos os Excepcionais (APAE) - Centro Educacional Especial e Profissional de Pedreiras foi inaugurada na última quarta (24), a nova sede fica agora na Rua 1, no bairro do Seringal. Os alunos do centro educacional prepararam uma bela festa para receber o prefeito, o secretário municipal de educação, Cícero Queiroz e seus demais secretários. 

Na inauguração o prefeito Totonho Chicote foi recebido com muito carinho pelos alunos da APAE, rodeado de crianças ele falou bastante feliz da assinatura do convênio da prefeitura com a instituição através da Secretaria Municipal de Educação. 

"É um convênio que assinamos com muito orgulho e alegria, não tem como você não se sensibilizar, a partir de agora o nosso governo cuidará das despesas necessária para que essa casa continue educando essas crianças e dando todo o apoio e assistência necessária", declarou o prefeito. 

A Presidente da APAE de Pedreiras, Joseane Leonel Costa apresentou a nova sede para a comitiva de secretários da prefeitura, mostrando o antes e o depois das reformas na estrutura da casa, apresentado a equipe de educadores que fazem parte corpo discente do centro educacional, planejamento de metas de trabalho e tabela de custos para manutenção da casa. 

"Sinto-me orgulhosa de poder ter o apoio da prefeitura municipal e do prefeito Totonho Chicote que está sendo sensível firmando esse convênio para que o custeio da nossa casa possa refletir na educação dos nossos alunos", disse a presidente. 

Atualmente a APAE de Pedreiras conta com 73 alunos com necessidades especiais, funcionando nos turnos da manhã e tarde, além de desenvolver um papel educacional importante na socialização dos alunos portadores de necessidades que precisam de orientação educacional diferenciada. 

Valtervi Passos - DECOM

6 comentários:

  1. Ciringal rima que mermo?

    ResponderExcluir
  2. SERINGAL SE ESCREVE COM "S" DE ACORDO COM A GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao prefeito é assim que se faz,direito de condições (educação) a todos.

    ResponderExcluir
  4. Deixa o seringal do cara ter o C que ele quiser. O seringal é dele e ele escreve do jeito que ele quiser.

    Mamede Otoni

    ResponderExcluir
  5. Um passo tão grande como esse, o prefeito fazendo parceria com uma instituição necessária à nossa sociedade como esta ,e as pessoas discutindo a escrita da palavra seringal.

    ResponderExcluir
  6. fiz um comentário sobre um medico irresponsável e não publicaram, sera por que?

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.