EDUCAÇÃO FÍSICA É FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO HUMANA



Por: Joaquim Filho

Este ano (2013), ele conclui o seu curso de Educação Física na Faculdade de Educação São Francisco - FAESF, depois de muita luta, empenho e dedicação.

Com 48 anos de idade, ele prova para os adolescentes e jovens da sua cidade que idade cronológica é uma questão mais de consciência, que pode ser detalhe ou uma barreira para quem parou de pensar e sonhar.

Sandro Alex Lima, representante comercial há vários anos, poeta, compositor, cantor, membro da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras e, por fim, acadêmico do curso de Educação Física da FAESF, está demonstrando à sua cidade natal que nunca é tarde para ser feliz, que nunca é tarde para se conseguir realizar os seus desejos.

Existem pessoas que só precisam de uma oportunidade e do tempo certo para mostrarem que têm talento para determinada profissão. 

Assim, é Sandro Alex, que depois de passar muito tempo sendo representante comercial - função que lhe garantiu a sobrevivência - mas estava na alma dele que o seu perfil é de quem ama o esporte. 

E, fazer o curso de Educação Física na FAESF foi a coisa mais certa que o mesmo fizera em sua vida. Bem antes de terminar o seu curso, pois já está na reta final, o acadêmico Sandro Alex vai fazendo história e deixando a sua marca, com um trabalho de estágio que está sendo aplaudido por todos os jovens, crianças e adolescente que tiveram o prazer de assistir as suas aulas.

Sandro Alex é um exemplo de superação, pois se a vida não foi fácil para o menino que nasceu pobre, no morro Pão de Açúcar, vendo a sua mãezinha trabalhar dia e noite, costurando e tendo que realizar os serviços domésticos do próprio lar, eis aí a razão das dificuldades do menino não ter concluído os seus estudos, e que somente agora, com a oportunidade que a FAESF proporcionou a ele e a todos que com dificuldades estão realizando o sonho do curso superior.

Parabéns, Sandro Alex, Pedreiras se maravilha de você e a Faculdade de Educação São Francisco, no futuro, com certeza, irá se orgulhar de dizer que você fez parte dessa Casa do Saber. 
Fotos: Face do Sandro Alex.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.