POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO: COMANDO DE POLÍCIA MILITAR DE PEDREIRAS REALIZA “OPERAÇÃO SATURAÇÃO”



 

Por: Joaquim Filho

A Polícia Militar Independente do Maranhão, da 10ª Companhia com sede em Pedreiras, sob o comando do Comandante Major Honório realizou por esses dias uma mega operação na cidade, que graças ao empenho, a determinação e profissionalismo como agentes de segurança pública, os policiais juntamente com o seu líder, lograram bastante êxito.
A operação fora realizada no período de 21 de fevereiro de 2013 e teve a sua conclusão no dia 05 de março de 2013.

Segundo o Comandante de Pedreiras Major Honório, que responde por toda a região do Médio Mearim, formada por 14 cidades, o objetivo dessa ação, cujo nome fora denominada “OPERAÇÃO SATURAÇÃO”, e teve como finalidade o combate ao tráfico de drogas que está alarmante nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale.

O resultado não poderia ter sido outro, deu o que diz o provérbio popular: “O bem sempre vence o mal.” E, com essa determinação e altivez, com o objetivo de manter a ordem e pôr na cadeia os infratores das Leis, a Polícia Militar Independente do Maranhão aqui na cidade de Pedreiras partiu para cima e realizou uma das maiores operações já vista na cidade.

Depois da “OPERAÇÃO SATURAÇÃO”, veja o saldo positivo que rendeu no sentido de contribuir para a segurança das duas cidades beneficiadas com a mesma:

APREENSÕES:

82 VEÍCULOS IRREGULARES;
48 ARMAS BRANCAS;
01 ESPINGARDA CALIBRE 44;
01 GARRUNCHA;
02 REVÓLVERES CALIBRE 38;
01 ARMA DE FOGO DE FABRICAÇÃO ARTESANAL;
03 PORÇÕES DE COCAÍNA;
20 PEDRAS DE CRACK;
08 PORÇÕES DE MACONHA;
08 FRASCOS DE LOLÓ;
02 BALANÇAS DE PRECISÃO;
40 CACHIMBOS PARA FUMAR DO CRACK;
GRANDE QUANTIDADE DE MATERIAL PARA EMBRULHAR DROGAS.

Na mesma operação realizada pela Polícia Militar de Pedreiras, foram presos 02 (dois) elementos que segundo o Comando da Polícia, são de alta periculosidade que há dias vinham realizando assaltos, se utilizando de 02 (duas) facas e um revólver.

O Comandante Major Honório falou ao blog Pedras Verdes e, muito satisfeito com a operação que teve o empenho de todos, falou que “isso foi uma resposta rápida e eficiente aos delitos que aconteceram, sendo que esta operação foi muito elogiada pela população, que tem a certeza do comprometimento de manter a segurança na região.”

Nesses últimos dias, a população de Pedreiras e Trizidela do Vale tem se utilizado dos meios de comunicação (Televisão, Rádio e Blogs) para cobrar com bastante veemência, mais empenho da Polícia Militar, em relção à segurança preventiva em nossa cidade e, diante disso, a Polícia tem dado resposta, realizando blitz, operações, investigações, prisões, apreensões e realizado todos os seus recursos para combater a criminalidade em nossa região.

“OPERAÇÃO SATURAÇÃO”  é a prova de que a Polícia não está inerte e nem com os olhos vendados para aqueles elementos que perturbam a ordem e desestruturam os bons constumes e a ética no meio da sociedade.

5 comentários:

  1. Já que a matéria é policial me diz porque num apareceu ninguém na câmara pra se explicar sobre o dinheiro dos aposentados? num foi o ex-deretor e nem o atual deretor dos aposentados.

    ResponderExcluir
  2. E cadê os grandes tradicantes? Não foram presos por que?
    A polícia não sabe quem são eles não? Prenderam apenas 20 pedras de crack e usuários? E aquele monte de cachimbo é até de fazer rir... kkkk Usuário é caso de médico e não de polícia, minha gente!
    Essa polícia deve ser cúmplice dessa pandemia de tráfico e consumo.
    Se quisessem poderiam ter prendido os chefes e distribuidores e kilos e mais kilos. Essas operações são para apenas enganar a siciedade de que estão fazendo alguma coisa, mas o trafalho efetivo e ostensivo de fato não fazem.
    Ministério Público nessas polícias!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se tá trabalhando eu aplaudio!!!!

    ResponderExcluir
  4. CRITICAR O TRABALHO DA POLÍCIA É MUITO FÁCIL.
    PELO VISTO O ANÔNIMO AÍ SABE DE MUITA COISA E CONHECE OS TRAFICANTES.
    QUER COLABORAR COM O TRABALHO DA POLÍCIA? LIGA PARA O 190 E DÁ OS NOMES E ENDEREÇOS DOS TRAFICANTES.

    GARRUNCHA VELHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ispingarda enferrujada15 de março de 2013 22:40

      o anonimo é bem besta mesmo de se espor e ser morto pelos policia bandido que é só o que tem.

      espingarda enferrujada

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.