FRED MAIA FALA SOBRE IMPLANTAÇÃO DO IFMA NA REGIÃO



Prefeito de Trizidela do Vale fala da construção do IFMA

Por: Joaquim Filho 

O Prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia, participou da reunião que aconteceu nesse sábado (09), às 10 horas, na casa do Prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, a qual teve a finalidade de celebrar de forma definitivamente a vinda do Instituto Federal do Maranhão – IFMA para a região do Médio Mearim, cuja sede será instalada no Loteamento Maria Rita, no município de Pedreiras. 

A reunião contou com a presença do Prefeito Totonho Chicote, Deputado Estadual Raimundo Louro, Presidente da Câmara Municipal Robson Rios, Vereadores, Secretários, Diretores, Servidores Públicos, autoridades locais e representantes do IFMA. 

Segundo o Reitor do IFMA Roberto Brandão, a visita dos representantes na cidade foi para formalizar a construção do campus aqui em Pedreiras e, um dos atos principais foi a constatação e a assinatura da escritura pública do terreno, a visita “in loco” para que tão logo possa ser feita a licitação da construção da sede. 

O Prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia, compareceu à reunião e falou ao blog Pedras Verdes que a vinda do IFMA para a nossa região será em primeiro lugar um fato histórico porque será um “divisor de águas”; pois, a região terá o antes e o depois, onde o depois será o próprio IFMA com a importância de capacitar e preparar os jovens da região para o mercado de trabalho e, Trizidela do Vale, por ser uma cidade co-irmã de Pedreiras, com certeza será bastante beneficiada com a vinda desse Instituto para a cidade de Pedreiras.

O Prefeito Fred Maia acredita que isso terá reflexo também no desenvolvimento da cidade tanto na parte intelectual, cultural, econômica, melhor qualidade de vida para os munícipes, e, sobretudo, uma oportunidade das famílias de baixa renda e menos favorecidas terem seus filhos com uma formação educacional e profissional, libertando-se do atraso e da cultura de viver a mercê de favores de políticos e não terem dignidade e cidadania própria. 

Fred Maia ainda ressaltou que a região do Médio Mearim breve viverá dias brilhantes, pois as oportunidades e o crescimento estão batendo às portas: a descoberta do gás e agora a vinda de uma Instituição que irá capacitar o jovem para o mercado de trabalho e para a vida. Com um porém: que para seguir esse desenvolvimento é preciso que o gestor municipal tenha coragem e competência de trabalhar, pois as coisas não caem do céu e, quem não souber buscar as “pérolas” vai ficar apenas comendo poeira e catando os cascalhos da história. 

Preocupado em manter as suas promessas de campanha, o Prefeito de Trizidela do Vale já surge no cenário estadual como um dos prefeitos mais arrojados do Maranhão pela tamanha ousadia de em pouco tempo já ter transformado a “cara” e a realidade do município o qual está gestor. 

Segundo Fred Maia, uma de suas iniciativas foi a de já ter viajado e feito contato com algumas empresas de São Paulo no sentido de trazer fábricas para a Trizidela do Vale, onde o município se oferece à doação de terrenos e isenção de impostos onde a finalidade é alavancar o progresso e gerar emprego para as pessoas. 

Fred Maia aproveitou a oportunidade e parabenizou o Prefeito Totonho Chicote, o Deputado Raimundo Louro e disse que a cidade, o povo e seus representantes políticos estão de parabéns pela implantação desse projeto que ora pode ser considerado como um dos maiores já realizado na cidade de Pedreiras. 

Confira na íntegra, a entrevista que Fred Maia concedeu à reportagem do blog Pedras Verdes.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.