DEPUTADO SIMPLICIO ARAUJO PEDE ATENÇÃO DE AUTORIDADES FEDERAIS PARA A CRISE DE SEGURANÇA PÚBLICA NO MARANHÃO E SE SOLIDARIZA COM BLOGUEIRO LUIS CARDOSO


Após apontar brevemente a grave situação de segurança publica do Estado do Maranhão o Deputado Federal Simplício Araújo solicitou à Presidência da Câmara dos Deputados que acionasse os órgãos de segurança federal para auxiliar o Governo Maranhense a enfrentar a grave crise.

Simplício Araújo prestou solidariedade aos maranhenses vitimas de violência em virtude do quadro de crise segurança publica no Maranhão, registrando atenção especial ao arrombamento da residência do Jornalista e Blogueiro Luís Cardoso, de onde foram roubados documentos e equipamento de informática que auxiliava o profissional em averiguações sobre importantes denuncias já realizadas ou que viria a realizar nos próximos dias.

Para o Deputado, o ato de violação do lar de Luís Cardoso é uma forma de violência com o claro intuito de intimidar e amedrontar não só o profissional, mas também outros Jornalistas independentes que tem nos seus blogs importantes ferramentas democráticas a serviço do povo brasileiro, uma vez que, na internet a informação não tem fronteiras.
A solicitação de Simplício Araújo fora acatada e será encaminhada às autoridades competentes.

2 comentários:

  1. Lendo essa matéria, lembrei-me que nesse sábado próximo passado, eu estive no Bar do Índio na companhia de alguns artistas locais quando chegou e adentou o recinto o poeta, jornalista e blogueiro Moisés Abílio que há tempo anda arredio e por esses dias teve o seu blog fora do ar.

    O poeta-blogueiro ficou por alguns instantes em nossa companhia, porém, muito assustado e desconfiado com tudo e todo movimento ao seu redor e na rua do bar.

    Conhecendo o mesmo de longas datas, estranhei o seu comportamento e indaguei-lhe: "Poeta, você está muito assustado, alguma coisa está lhe incomodando?"

    E, ele me respondeu:

    "Joaquim, eu estou recebendo constatemente ameaças por telefones de alguém que diz que vai me pegar devido ao meu trablho que faço de jornalismo."

    Bom, eu me pergunto: por que o caro companheiro está recebendo ameaças, se a sua linha de trabalho não é a de investigação e falar mal de quem quer que seja.

    Ou seja, nenhum blog de Pedreiras: Pedra Grande, Pedras Verdes, do Paul Getty ou mesmo o do Moisés Abílio trilha por essa linha de investigação criminal ou trata de assuntos de denúncia ou cousa parecida.

    Independente de qualquer coisa, é bom que o poeta-blogueiro Moisés Abílio tome muito cuidado e fique mesmo esperto.

    Por outro lado, é bom que não se esqueça que essas coisas também podem ser resolvidos na polícia.

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA.
    (99) 8110.3668

    Nota: É por isso que eu só atendo no meu celular, chamadas de pessoas amigas, conhecidas ou que estão agendadas para assuntos de negócio.

    ResponderExcluir
  2. Simplício se destaca por seriedade, brilho, coragem e capacidade no exercício do mandato. Não foge a luta. Não desampara seu povo. Não tem medo da missão a que se propôs seguir.
    Por isso seu espaço aumenta, sua figura se agiganta, sua reeleição se garante e o projeto político da oposição do Maranhão pode reservar-lhe espaço maior e mais importante do que ele mesmo almeje ou imagine, pois seu potencial contempla outros e maiores cenários de poder.

    Allan Roberto Costa Silva

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.