ESPAÇO VEREADOR: VANESSA ARAUJO



CARTA AOS ELEITORES 

Hoje dia 29 de setembro, 8 dias antes da eleição, venho nesta carta reforçar a importância e elegermos nossos representantes. Desde o início da campanha, visitando as comunidades sempre defendi o lema juventude fazendo a mudança, incentivando os jovens e adultos a votar em uma candidata que esta preocupada com a solução dos problemas relativos à inclusão dos jovens no mercado de trabalho, a melhoria dos serviços de educação e saúde. NUNCA de forma egoística pedi voto somente para mim, mas pedi que meus concidadãos analisassem todos os candidatos e escolhessem entre nós, aquele que melhor apresentasse as melhores propostas que contemplassem os nossos anseios, conquistando assim sua simpatia e seu voto de confiança. Quem ouviu os meus pronunciamentos em palestras sabe que não estou mentindo. 

Meus concidadãos tenho 19 anos de vida, destes, 4 anos são dedicado ao trabalho junto a Instituições Financeiras e, há pelo menos um ano me dedico aos estudos jurídicos, buscando compreender melhor os meios e estratégias para podermos resolver problemas dos cidadãos de Pedreiras. Tenho plena consciência da grande responsabilidade que estou buscando assumir. Jamais pretendo jogar no lixo minha boa reputação construída durante minha vida, enganando qualquer que seja meu concidadão e sua família. 

RESSALTO QUE TODAS AS DECISÕES tomadas em nossas vidas é através de um comportamento político. Nossa vida é política. Então não podemos ficar de fora dos acontecimentos que irão administrar nossas vidas enquanto cidadão pertencente a uma mesma sociedade, a cidade de Pedreiras. Por isso PEÇO SEU VOTOhoje para mim, se meus concidadãos acharem que minhas propostas para a cidade de Pedreiras e para nossa juventude forem propostas sérias, coerentes e responsáveis, possíveis de serem defendidas na câmara municipal, vote em mim que lutarei pela implantação de todas. 

ASSUMO O COMPROMISSO de que não virarei as costas para nossa cidade, assumo o compromisso de estar sempre de portas abertas à família pedreirense, assumo o compromisso de não deixar de ser engajada com os problemas da cidade de Pedreiras. Enfim,meus caros eleitores, eu assumo o compromisso com a DECÊNCIA, com a MORALIDADE, com a ÉTICA, com os bons costumes e com a HONESTIDADE. Analise minhas propostas e meu compromisso assumido com nossa Pedreiras, com VOCÊ e com nossa FAMÍLIA PEDREIRENSE. Quero no futuro orgulhar minha CIDADE, colocando a palavra ESPERANÇA no coração de cada um dos meus concidadãos e ao mesmo tempo ver cada um dizer que se sente honrado e orgulhoso de ter votado em mim pelo trabalho que estarei desenvolvendo na Câmara Municipal. 

Não sei se prepotência minha, mas já penso no meu discurso de posse, começarei dizendo: “Quem hoje toma posse e assume um lugar nesta casa do povo, não será somente eu, Vanessa Araújo, mas será a decência, a transparência, a moralidade, a ética e a honestidade, além do povo querido que me elegeu...” Meu caro eleitor sonho com esse discurso e se sonhar com algo que desejamos que realmente aconteça seja uma forma de prepotência, digo humildemente que terei que rever o meu conceito. 

Deixo um GRANDE ABRAÇO no coração de cada cidadão de Pedreiras!

VANESSA ARAUJO 

14333 

PTB 

"AGORA É A VEZ DO POVO"

16 comentários:

  1. Essa ai não vai é pra canto nenhum !!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Araújo, quem é? mora onde? será mais uma que aparece só para ser candidata? será que e irmã do rapaz de bacabal?

    TÔ FUÊRA!

    ResponderExcluir
  3. Quando você for escrever o seu discurso de posse, não esqueça de trazer para o colega jurista, aqui, dá uma revisada gramatical.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís/MA.
    Agora com OAB

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Araujo, iniciando na politiica com o pé direito. Faça seu nome e não se incomode com o que o povo falar de ruim.

    ResponderExcluir
  5. Quer casar comigo ??

    ResponderExcluir
  6. POR BELEZA ELA ESTARIA ELEITA. ^^

    ResponderExcluir
  7. VANESSA VC É LINDA TENHO MUITA ADMIRAÇÃO POR VC, PENA QUE VC ESCOLHEU O PALANQUE ERRADO PRA SER CANDIDATA, PQ ESSE 23 NÃO TEM PROPOSTA PASSOU A CAMPANHA TODA SÓ ESCULHANBANDO O 10, ESSE TIPO DE COISA O ELEITOR NÃO GOSTA MAIS, O POVO QUER OUVIR É PROPOSTA E NO PALANQUE DO 23 NÃO TEM, ISSO PREOJUDICOU MUITO OS CANDIDATOS A VEREADOR DO GRUPO DO 23.

    ResponderExcluir
  8. Vanessa além de bonita, é carismática e sabe discursar, sabe o papel do vereador, é de família humilde, faz direito em São Luís pq conseguiu uma bolsa através do exame do ENEM. E como vereadora será uma grande representante da classe jovem e feminina. Eu voto nela. Pra frente Vanessa! 14 333.

    ELEITOR VALENTE

    ResponderExcluir
  9. MAIS UMA AVENTUREIRA QUE NEM SE QUER SABE O VERDADEIRO PAPEL DE UM VEREADOR. MAS, MINHA JOVEM, ESTUDE MAIS E FAÇA ACONTECER NÃO SOMENTE NO PERIODO ELEITORAL.

    ResponderExcluir
  10. Aventureira porque? Porque é jovem, é de família humilde? Vanessa é uma das melhores oradoras do 23, entende muito sobre política, sempre se interessou pelo assunto. Será que o papel do vereador que este cidadão fala é comprar voto com boca de urna, ou é dar caixão, botijão de gás, pagar conta de água e luz do cidadão ou colocar um carro a disposição para fazer favores?
    Fica a pergunta...

    ELEITOR CONSCIÊNTE

    ResponderExcluir
  11. Bem, "eleitor Consciente" este cidadão o qual vc se dirige entende mais de politica do que a cambada que hoje esta em cimas de palanques ai a fora. Mas, fica aqui uma pergunta a vc, Ja que és "eleitor consciente" para vc e para Vanessa: Qual o verdadeiro papel do vereador? me responsam com embasamento. Se forem convicentes, terão meu voto. Por incrivel que pareça, nenhum vereador dos quase 90 candidatos inscritos ate agora respondeu esta pergunta adeuqdamente. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, com a função de discutir as questões locais e FISCALIZAR o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. (Poucos fazem isso, quando chegam lá,para se dar bem, querem ser amigos do prefeito e inimigos do povo).

    Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

    Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

    Amigo anônimo, acredito que esta deveria ser a função do vereador.

    ELEITOR CONSCIÊNTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM, ESSE É O PAPEL DO VEREADOR.
      ENTÃO, A VANESSA AO ASSUMIR O SEU MANDATO, NÃO ESQUEÇA DISSO QUE DISCUTIMOS AQUI.
      SE ESQUECERES....ESTAREI LA PARA LEMBRAR.
      OBRIGADO PELA DISCURSÃO INTELIGENTE AMIGO "ELEITOR COSNCIENTE".

      Excluir
    2. VAI SER IMBECIL ASSIM LÁ NA CASA DO "CARVALHO"

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.