ESPAÇO VEREADOR: IRMÃO CLIMACO

Carreata de Irmão Clímaco, Nº 11.123, ao lado de Chico do Hélio e Valdeci Junior

Nessa política, dentre tantas revelações, uma entre os candidatos a vereador nos chama atenção, Irmão Clímaco nos surpreende com sua disciplina, garra, elegância e perseverança. Homem de muita fé, que vem ganhando o coração do povo pela sua simplicidade e humildade. O homem do suspensório,  homem da Igreja. O bairro Mutirão o abraça e com toda simplicidade ele diz: "mais um dia de vitória!", então segue seu caminho e a cada santinho entregue, mais uma vitória. Parabéns Irmão Clímaco pelo exemplo.

15 comentários:

  1. QUEM AMA CUIDA, QUEM CONHECE ELOGIA!

    Por várias vezes eu me sentei diante do computador para escrever uma crônica com essa temática que você lê acima. Se fosse nos velhos tempos, eu estaria dizendo que por várias vezes tinha pegado um papel e uma caneta para escrever sobre isso e tal...
    O tema quem ama cuida, quem conhece elogia foi pensado para defender, homenagear e fazer apologia às pessoas de bem, de caráter e dignidade (que são poucas) que ainda restam na nossa cidade, depois de ver tantas baixarias e defamações de personalidade que não merecem. E, uma das pessoas que pensei foi a senhora Socorro Leite, mulher que desde a minha adolescência aprendi a admirar e vê-la como um exemplo de mãe e esposa. Pensei, sim, depois de ver tantas baixarias, palavras de baixo calão, maldades no afã de simplesmente tentar denegrir a imagem de DONA SOCORRO LEITE.
    Mas eu não escrevi a crônica, fiquei com receios de ser incompreendido. E, agora o período eleitoral está chegando ao fim e vejo que deveria ter escrito.
    Não falar de Socorro Leite como candidata, como quem aspira ter cargo político; mas, falar de Socorro Leite como uma senhora que muito já contribuiu e vai continuar contribuindo para a sociedade carente de nossa cidade.
    Penso até que o desejo dela querer ser cabeça de chapa em determinado grupo, o qual ajudou a estar no poder por duas vezes, não seria vaidade e nem arrogância, porém, seria o mínimo e devido reconhecimento que ela merece.

    Mas a bem da verdade, eu entrei aqui para falar de Clímaco e, me empolguei e falei de Dona Socorro Leite.

    Climaco, esse ser exemplar, humilde e bondoso é o tipo de cidadão vítima da sociedade capitalista que só vê no homem aquilo que ele tem. Talves, para muitos, o Clímaco só vale as humildes endumentárias que veste e a surrada sandália que calça. Como produtor de informação desse blog, tenho ido em todas as palestras, visitado todas as coligações e, o que eu tenho visto é pouca gente preparada para assumir uma cadeira no Legislativo Municipal. Mas esse cidadão que passa na rua, que é nosso conterrâneo, que sempre viveu em Pedreiras, a gente não vê, não o cumprimenta e não lhe dá um crédito apenas com atenção.
    Quantas e quantas vezes, a gente perde tempo se aproximando daqueles que bem arrumadinhos e cheios de conversas nos traem na primeira oportunidade! Quantas vezes corremos atrás do fútil, de ilusões e, enquanto que pessoas humildes poderiam ter essa oportunidade de serem nossas amigas.

    Sou bem sincero nos meus posicionamentos e às vezes pago muito caro por expô-los e mostrar a cara à tapa.

    Não sei se estou falando besteira, mas Pedreiras poderá se surpreender nessas eleições com esse senhor - Clímaco - que tal qual uma formiguinha vem andando e se arrastando sem que ninguém o perceba.

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA.
    (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra Joaquim, belas e verdadeiras palavras!

      Excluir
  2. Esse meu vereador.

    Homem de bem;

    Homem simples;

    Humilde;

    Temente a Deus

    e muito inteligente!!!

    estamos com vc irmão Clímaco

    ResponderExcluir
  3. pensei q ja tinha visto d tudo nessa vida...me compre um bode...

    ResponderExcluir
  4. gente nao votem perdido q da azar esse senhor e bucha da claudia alencar d fortaleza...

    ResponderExcluir
  5. pensei q ja tinha visto d tudo...

    ResponderExcluir
  6. Errata: talvez
    Joaquim Filho

    ResponderExcluir
  7. pq o nonatinho não se candidatou tbm?

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS JOAQUIM! PALAVRAS BEM COLOCADAS, DE FATO IRMÃO CLÍMACO É MERECEDOR DE UMA VAGA NO LEGISLATIVO.

    ResponderExcluir
  9. Quanto preconceito só pq o rapaz e negro e pobre, valeu poeta pela força.

    ResponderExcluir
  10. esse vai ser eleito é humilde sincero fala com todo mundo e agora com a ajuda do blog vai que vai.

    ResponderExcluir
  11. Esse blogueiro heel é sabio nas palavra, acho bonito isso em vc de dar valor aos humildes, continue assim, vc incomoda cara.

    ResponderExcluir
  12. os primeiros falsos sao a maioria dos evagelicos, a assembleia de deus tem votos suficientes para eleger o CLIMACO E O IRMAO ISAAC. mas duvido que votem neles...

    ResponderExcluir
  13. vou votar no climaco,no climaco,no climaco,no climaco,no climaco,no climaco,no climaco,no climaco,no climaco,no climaco...

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.