SOBRE O DEBATE POLÍTICO ELEITORAL REALIZADO EM EM PEDREIRAS

 
(E) Pequeno público que compareceu (D) público, metade foi embora no final do 1º bloco
  
A realização do debate que se deu no Clube Estação Cidade, neste sábado próximo-passado, dia 15 está dando muito que falar nos quatro cantos da cidade: o que esse blog ouviu esse fim de semana, nos bares, nas praças, na feira, nas empresas públicas e privadas, nas ruas, nas avenidas, em velório, nos restaurantes e, agora está dando o que falar nas redes sociais, não é brincadeira. Não queremos aqui tirar o mérito e a boa intenção que tiveram as pessoas envolvidas. Longe desse blog a intenção de tirar-lhes os méritos e a boa vontade com que articularam juntamente com demais colaboradores, para um debate que tinha tudo para ser de alto nível, transparente e bem participativo pela nossa população.
  
Que o debate eleitoral entre candidatos a prefeito de Pedreiras deveria ser uma ótima coisa para o munícipio, isso é indiscutível e, qualquer pessoa de bom-senso sabe que discutir políticas públicas e questões pertinentes à cidade, é uma maneira bastante eficaz dos candidatos exporem sua ideologia, objetivos, metas e demonstrar para o povo as suas boas intenções para com a cidade em que eles nasceram, cresceram e que viram sua evolução e conhecem a fundo os seus problemas reais.
  
Porém, para que isso pudesse ter acontecido, seria extremamente necessário que tivesse regras feitas às claras, com parceria de instituições imparciais e idôneas; pois, assim, o debate passaria a garantia de vitrine para questões sérias e urgentes para a nossa cidade.
  
O primeiro debate realizado em Pedreiras, promovido pelo SINDSERP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras), apesar de ser feito com uma intenção louvável, não acorrereu a contento devido a falhas que fizeram com que o evento não tivesse a credibilidade desejada. Um acontecimento inédito e histórico que tinha tudo para ser bom, acabou sendo mais um episódio anódino na história de nossa cidade. Claramente, um palanque armado, onde maior parte do tempo os candidatos Simplício Araújo e Dr. Walber, permaneceram tranquilamente expondo suas falas. Quer dizer, não houve debate, os dois candidatos que compareceram, no afã de que num futuro bem próximos vão estar abraçados e juntinhos para ganhar as eleições, ficaram trocando cortesias, elogios e cumprimentos afáveis.
  
Quando Simplício Araújo fez sua apresentação ao público presente, e, ao se dirigir a Dr. Walber, ficou claro que nos bastidores existem conversas, “namoros” e admirações de um grupo para com o outro. E, na sua apresentação de 3 minutos, o rapaz de Bacabal foi tão gentil com Walber que na hora as pessoas pensaram que o Simplício Araújo iria abrir e apoiar Walber.

Walber também não perdeu a oportunidade de em seus 3 minutos de apresentação também devolver as gentilezas ao rapaz de Bacabal, o candidato do 23, numa demonstração prévia de que ali não iria haver um debate, mas sim um palanque para que ambos pudessem se pronunciar e fazer a mesma coisa que já vêm há dias fazendo em suas palestras.
  
Mas o que as pessoas estão reclamando e estão falando nos quatro cantos da cidade, é que para se fazer um debate desta envergadura, sem a parceria de outras entidades, é inadmissível; Permitir que pessoas diretamente ligadas a candidatos participassem da realização do evento, sem a devida transparência; mesmo que o mediador seja uma pessoa idônea e sem qualquer mácula aparente, faz-se necessário que o mesmo seja provindo de campo neutro e sem qualquer ligação com qualquer uma das partes; apesar das regras claras, o público não se conteve durante toda a realização do debate e se manifestavam a todo o momento, sem qualquer tipo de contenção. Um debate desta importância deveria ser divulgado e transmitido na mídia local, neste caso, rádio, internet ou mesmo telão, em praça pública. O espaço utilizado, apesar de amplo, não seria o ideal, pois, claramente percebemos que, se houvesse um debate mais acirrado, o debate nem chegaria ao fim. O público que não era grande, na metade do segundo bloco, já deixava o debate, as cadeiras que estavam a maioria ocupadas, agora sobravam.
  
O candidato Simplício Araújo, de forma bastante eloqüente, fez render seu espaço, conseguindo expor seus pensamentos de forma bem audível, entre réplicas e tréplicas, o candidato colorado apresentou suas propostas e pouco se confrontou com o candidato Walber Rodrigues. Em meio a aplausos, a cada frase de efeito que lançava, o público que acompanhava sua fala o ovacionava fortemente, assim, quebrando uma regra clara do debate.

O candidato Dr. Walber, a surpresa da noite, com muito equilíbrio e sensatez mostrou seus conhecimentos e muito convenceu ao público. Walber vinha sendo criticado pelo seu antigo grupo e sendo acusado de ter um discurso fraco; no entanto, não foi o que mostrou. O candidato distribuiu respostas certeiras e pensamentos construtivos e um bom conhecimento de causa dos problemas da cidade. Sem dúvidas, com todas as pessoas que conversamos no local, destacaram a participação de Dr. Walber, pela sua postura diante do povo.
  
O “candidato” Ivaldo Lima, que ainda “briga” na Justiça para ter a sua tão sonhada candidatura e, que segundo seus assessores se preparou para esse debate, não foi aceito pela organização do “debate”, determinação essa que deixou alguns integrantes do grupo de Lima muito irritados, chateados e que também criticaram o evento e que também passaram a acreditar que tudo isso fora armação, um palco montado para passar para o povo uma falsa imagem de que o candidato Simplício Araújo é o mais preparado para a Prefeitura de Pedreiras, pensamento esse que já fora desconstruído pela opinião popular depois de tudo que aconteceu no Clube Estação Cidade.
  
O candidato Totonho Chicote, que não compareceu ao debate deve justificar sua falta.

106 comentários:

  1. é 10 que povo queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HENRIQUE RAPAZ SEJA PROFISSIONAL, AO MENOS SE ESFORÇE PRA SER, VC NÃO PRECISA TÁ RECEBENDO DINHEIRO PRA ACATAR SIMPLÍCIO E LIMA...
      VC TEM SUA PROFISSÃO, NÃO PRECISA DISSO.

      APRENDA A SER IMPARCIAL DE VERDADE, POIS ASSIM ESSE BLOGZINHO VAI AFUNDAR...

      Q FALTA O ELGONZALES FAZ NESSE BLOG.

      Excluir
  2. ...é verdade, existe mesmo a possibilidade da união desses dois grupos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse grupo se unir Pedreiras vai ser bem melhor.

      Excluir
    2. O totonho queria ir a esse baixo debate mais a coordenação não aceito tendo em vista que para realizar um debate tem que ter pessoas preparadas e conhecimentos politicos é o que não existia neste tal debate as perguntas foram elaboradas pelo o próprio simplicio e edilson branco simplesmente a moça lá do sindicato foi usada,por este motivo o totonho não foi. Mostrou suas prosta para umas duas mil pessoas na prainha. Qual é melhor é falar pra duas mil pessoas ou simplesmente para 30 pesssoas? pq no debate não tinha mais que 30 pessoas.

      Excluir
    3. Mas uma vez prova q quem vai mandar nele é os outros,não foi por medo,outra coisa 30 pessoas são trinta votos e essas pessoas tmb tem família q vota,e quando a pessoa tem compromisso fala nem q seja pra uma pessoa,pois essa uma merece respeito e consideração,o qual o sr. Totonho não demostrou ter por ninguém.

      Excluir
  3. essa imparcialidade tão cobrada, não está sendo demonstrada neste blog.hummmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE BLOG ESTÁ CADA VEZ MAIS DESACREDITADO.
      MAS IMAGINO O QUE É ISSO, DOR DE CUTUVELO, POIS EM VEZ DE HENRIQUE, SIMPLICIO CHAMOU ELGONZALES PARA COMPOR O GRUP0 DAS MENTES PENSANTES DO 23.

      É SÓ COMPARAR OS TEXTOS FEITO POR HENRIQUE E DE ELGONZALES.

      NÃO É PRECISO NEM SE ESFORÇAR PRA SABER QUAL O MAIS COERENTE.

      SEJA PROFISSIONAL HENRIQUE, NÃO SE DEIXE LEVAR PELAS EMOÇÕES.

      Excluir
  4. Um dos fatores do debate não ter sido sucesso, foi o total descrédito que o BLOG fez sobre o debate, com comentários totalmente tendenciosos, junto com o candidato que amarelou inventando uma palestra no momento do debate, acho que provando assim o que as pessoas andam dizendo, que é um candidato sem argumentos para explanar suas propostas politicas para cidade de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  5. CARO AMIGOS DO BLOG! QUERO AQUI REGISTRAR MINNHA INDIGUINAÇÃO COM ESSE BLOG QUE ULTIMAMENTE SÓ FALTA FAZER CAMPANHA PARA TOTONHO CHIOCOTE! ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS LEITORES DESSE BLOG, NÓS LEITORES NÃO TEMOS CULPA QUE O SENHOR TOTONHO CHICOTE NÃO TENHA CAPACIDADE E INTELIGÊNCIA QUE SIMPLICIO E DR WALBER TIVERAM PARA ENCAR O PÚBLICO LÁ PRESENTE, A FALTA DE COMPROMISSO DE UM CANDIDATO QUE QUER SER PREFEITO DE NOSSA CIDADE, QUE SE QUER É CAPAZ DE ELABORAR UM DISCURSO CONVICENTE PARA UM DETERMINADO PÚBLICO, AGORA VEM VOCES DO BLOG PEDRAS VERDES QUERENDO JOGAR A RESPONSABILIDADE DO NÃO COMPARRECIMENTO DO CANDIDATO POR CULPA DA ORGANIZAÇÃ, TENTANDO PASSAR PARA O POPULAÇÃO QUE ERA UMA ARMAÇÃO.... FRANCAMENTE ISSO É CUMULO DO ABSURDO! ATÉ MESMO PORQUE SE O DEBATE FOSSE ORGANIZADO PELO GLOBO, COMO MEDIADORES FATMA BERNARDES E WILIAN BONNER ESSE SENHOR NÃO IRIA, SABE PORQUE? POIS O MESMO NÃO TEM CAPACIDADE, SE FOSSE ARMAÇÃO O LIMA TERIA PARTICIPADO DO DEBATE, MAIS A ORGANIZAÇÃO NÃO DEIXOU... PARABÉNS AO CANDIDATOS QUE COMPARECERAM E AO QUE NÃO FOI MEUS PEZAMES VAI SER DIFICIL A POPULAÇÃO ENGOLIR ESSA PEDARAS VERDES. NOS CANTOS CANTOS DA CIDADE RONDA SIM O CAMENTÁRIOS QUE TOTONHO FUGIU... FUGIU PORQUE NÃO CAPACIDADE E MUITO MENOS COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR PEDREIRAS OU QUALQUER CIDADE QUE FOR. A RESPOSTA VAI SER PRECISA NO DIA 7 DE OUTUBRO E TODOS VEREMOS QUE VAI SE SAIR MELHOR, NÃO ADIANTA IMPRESSIONAR AS PESSOAS COM CAMINHADA PAGANDO AS PESSOAS R$ 20,00 REAIS PRA DEMONSTRAR QUE O POVO ESTA AO LADO DELE, O POVO VAI RECEBER O DINHEIRO O NO DIA 07 DE OUTUBRO VAI ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO PARA PEDREIRAS QUE NÃO SERÁ ELE. EM NOME DE JESUS, PEDREIAS NÃO MERECE ESSA QUADRILHA A GOVERNANDO-O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHUPA HENRIQUE , COLOCA ISSO AI SE FOR IMPARCIAL...
      PQ TU SEMPRE COLOCA OS "CHUPA LIMA" COLOCA ESSE AI.


      #CHUUUUUPA HENRIQUE#

      Excluir
  6. Se a uniao for para o bem de pedreiras que mal tem? Antes o walber ou o simplicio de que o Dep. Raimundo Louro, quue fez de seu mandato o pior que a cidade de pedreiras ja teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em genero,número e grau.Eu tenho é dó do Totonho por ter se juntado com o Raimundo Louro q foi o pior prefeito para a Educação de Pedreiras.

      Excluir
    2. Se fosse só para a educação ainda estaríamos na vantagem. Lembro bem dos hospitais fechados na época. Quase morri por causa da irresponsabilidade de Louro.

      Excluir
  7. Sinceramente não estou achando este blog nada imparcial...Pura politicagem,críticas para uns e aplausos para outro.

    ResponderExcluir
  8. É impressão minha ou blog pedras verdes também não é imparcial, e faz de tudo para defender o candidato totonho chicote?
    Acho que vocês ao invés de se referir ao candidato simplício Araújo como o rapaz de Bacabal, deveria ter mais respeito com o candidato e com a população que acredita em suas propostas.
    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo esse blog fala rapaz de Bacabal, e Fátima de onde é?Por Simplício ser de Bacabal não quer dizer que ele não tem competência,pelo contrário dos tres candidatos é o que tem melhor proposta para Pedreiras.

      Excluir
  9. Ainda bem que tem esse blogue na cidade e tem corage de mostrar e falar a verdade, se num fosse esse blog o povo tava achano que esse simplicio era o melhor, obrigado blogue pedra verde, continue fazeno seu serviço maravilhoso em prou do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU ALNALFABETO PUCHA SACO, VAI ESTUDAR PRIMEIRO PARA PODER POSTAR TUA BABAÇÃO COM O TOTONHO.
      CORREÇÃO: BLOGUE = BLOG
      CORAGE = CORAGEM
      NUM = NÃO
      TAVA = ESTAVA
      ACHANO = ACHANDO
      PROU = PROL
      FAZENO = FAZENDO
      E O NOME DO BLOG É PEDRAS VERDES.
      BABAÇÃO TEM LIMITE...

      Excluir
    2. e vc amigo acho bom voltar pra sala de aula,eu em?

      Excluir
    3. O Sujo falando do mal lavado , foi corrigir o outro e é burro do mesmo jeito , é ANALFABETO BURRO , num é ALNALFABETO NÃO , kkkkkkkkkkkkkkk !

      Excluir
    4. Eita que só tem intelectual querendo corrigir o erro do outro, vão procurar alguma ocupação pra vocês, ao invés de estarem usando estes termos pejorativos um com outro.

      Excluir
  10. O Sindserp teve boa ideia, a Roberta foi muito inteligente e competente para organizar mais o povo do 23 bagunsou o debate a toda hora fazendo barulho e dando vaia nos outros candidatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que outros candidatos se só tinha um candidato para fazer frente ao Simplicio que era o Walber. Esse ai ta por dentro mesmo do debate kkkkkk...

      Excluir
    2. mentira sua muito pelo contrário só existiu vaia na hora que o mediador chamou o nome de Totonho e o mesmo não estava lá,mereceu vaias sim pois monstrou mais uma vez que não tem equilibrio psicológico,não tem compromisso com nossa gente.Vaias sim para o grupo do 10 q fala q o rapaz de Bacabal,me responda vcs de onde é Fátima Viera bando de loucos.

      Excluir
    3. fatima vieira quem é mesmo essa dona?

      Excluir
    4. Explica aí,de onde é a vice Fátima Vieira.

      Excluir
  11. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora ví quem realmente não é neutro na política, e o pior, distorce as coisas!

    ResponderExcluir
  12. Quero saber qual vai ser a desculpa desse tal candidato do 10, que pela segunda vez fugiu de um debate, sendo o primeiro na rádio, dessa forma, ele demostra que não estar preparado para ser prefeito. E se ele fosse para esse debate era mesmo que nada, ele não entende nada de política, o negócio é comércio.

    ResponderExcluir
  13. Se ele tá demostrando o medroso para participar de um debate, isso mostra que ele não tem capacidade para assumir uma prefeitura, pelo jeito o Louro que irá comandar tudo... Pedreiras rumo a decadência se Totonho ganhar...

    ResponderExcluir
  14. Esse texto veio pra tirar a máscara do grupo de simplicio que está pozando de bonzinho. cuidado gente!

    ResponderExcluir
  15. eu assino embaixo o que o blog disse, e quanto À ausencia do totonho, eu aposto quanto quiser que se esse blog fizer um debate sério, num lugar neutro como por exemplo o cressupe numa data não muito distante até porque não pode, como por exekplo terça feira próxima, o totonho vai...sabemos que ele não vai nos envergonhar ... nós confiamos nele... por iSSO TORCEMOS PELA ORGANIZAÇÃO DO DEBATE PELO BLOG PEDRAS VERDES, ESTE JÁ PROVOU DESDE CEDO QUE É IMPARCIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que voce tem que assinar embaixo, foi voce quem escreveu.

      Excluir
    2. Poderia ter existido imparcialidade neste BLOG antes começar as campanhas politicas dos candidatos em Pedreiras. Todas as pessoas e inclusive vc que eu acho que tem discernimento de ler e entender o que esta escrito, vêem que todas as postagens são tendenciosas e inclusive esta em relação aos candidatos que estão dispuntando a Prefeitura de Pedreiras. Vc pode vê como esse autor se retrata em relação aos candidatos do 23 e do 15 que talvez ainda entre pra concorrer, e sempre eximindo e enaltecendo nos seus comentários o candidato do 10. Vc acha que isso é imparcialidade? Ou vc sabe o significado desta palavra?

      Este Blog que se diz um veículo de comunicação deveria ficar neutro em relação estas picuinhas politicas.

      Excluir
    3. Se o Blog pedres verdes fizer e o Simplício for,garanto a vcs q o Totonho não comparece,o mesmo perde é feio nos discursos.

      Excluir
    4. Saber falar bem nunca foi sinal de competência ! #ficadica

      Excluir
    5. concordo plenamente com vc,até a TV Globo se fizer dentro da mais perfeita competencia aí mesmo é q Totonho não comparece,o bigodudo deveria dá umas aulinhas para ele.

      Excluir
    6. LÓGICO QUE SE ESSE BLOG ORGANIZAR UM DEBATE O TONTO LOURO (TOTONHO CHICOTE) VAI, POIS O "DONO" DO BLOG É CAPACHO DO TONTO LOURO E O MESMO SABERÁ TODAS AS PERGUNTAS ANTES DOS OUTROS E PODERÁ PEDIR PARA O RAIMUNDO LOUCO PARA REDIGIR TODAS AS RESPOSTAS POIS ELE É INCAPAZ DE RESPONDER ALGUMA COISA COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS. O TONTO LOURO SÓ TEM TAMANHO, MAIS NÃO SABE DE NADA. ELE PODERIA ATÉ SER UM PREFEITINHO MAIS OU MENOS, MAS COM RAIMUNDO LOUCO AO SEU LADO ELE NÃO VAI SER É NADA.

      Excluir
  16. O candidato Totonho Chicote como sempre não se preocupa com a população pedreirense, pois não se deu o trabalho de comparecer ao debate.
    UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM A POPULAÇÃO QUE COMPARECEU ESPERANDO OUVIR AS VERDADEIRAS PROPOSTAS DE GOVERNO DOS TRÊS CANDIDATOS.
    MAIS ACREDITO QUE O TOTONHO NÃO COMPARECEU PQ NÃO TEM NENHUMA PROPOSTA OU PQ O DEPUTADO RAIMUNDO LOURO NÃO PODIA FALAR EM SEU LUGAR. AFINAL AS PROPOSTAS SÃO MESMA DO DEPUTADO.
    OU ENTÃO FOI POR ACREDITAR Q A POPULAÇÃO PEDREIRENSE É BURRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. População Pedreirense ? você é louco é ? Totonho mostras suas propostas é de casa em casa e em suas palestras , e não para meia duzia de babões do Simplicio , a foto mostra muito bem o pouco de gente que tinha , mostrando mais um vez que a CIDADE DE PEDREIRAS NÃO ACREDITA NESSES DEBATES FAJUTOS !

      Excluir
    2. sim população pedreirenses,ou vc pensa q meia dúzia de pessoas não votam?

      Excluir
    3. um termo baixo como esses só poderia partir de uma coligação despreparada e desesperada como a do 10, meu caro anônimo, pode xingar, gritar, fazer o que quiser, simplicio já abriu três pontos de vantagem sobre o comprador de votos, e vai abrir muito mais... pode começar a pagar os empréstimos...

      Excluir
  17. QUE TIPO DE DEBATE VERDADEIRO É REALIZADO POR PESSOAS LIGADAS A UM CANDIDATO? TUDO NÃO PASSOU DE UMA ARMAÇÃO CONTRA TOTONHO CHICOTE, ESSE SIMPLÍCIO A CADA DIA QUE PASSA DEMOSTRA QUE NÃO PRESTA! PESSOAS LIGADAS A ELE, ME FALARAM QUE ATÉ LARANJAS IAM JOGAR NO TOTONHO SE ELE FOSSE! SIMPLICIO CANDIDATO VERGONHA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois diga quem são as pessoas e que papel tiveram na organização. Te informa antes de falar como um mero papagaio.

      Excluir
    2. não direi por ética . mas que tem gente la de dentro que me falou, tem ! haha ! vocês piram quando a verdade é dita né? ninguém caiu nessa de debate não ,todos sabem que era tudo armação, não é atoa que só tinha gente do Simplício, e pouquíssimos do Walber. AH! e a pessoa la de dentro me falou que até as perguntas o Simplício já sabia quais eram . ^^ (VERDADE TEM QUE SER DITA, OUVE(LER) QUEM QUISER)

      Excluir
    3. menas verdade meu caro amigo no debate não tinha ningém com essa idéia agora vcs q apoio o grupo do 10 é que deveria ter pastido para esse nível,pois são os verdadeiros baderneiros de Pedreiras

      Excluir
    4. vc não diz o nome por medo, o nome é q leva alguém pra justiça e vc idiota não tem prova do q diz.

      Excluir
    5. Deixa de ser troxa meu,onde já se viu alguém de um grupo ter a intenção de fazer algo desse tipo e sair dizendo,vs é burro ou é doido?

      Excluir
  18. O blog pedras verdes já deu o que tinha que dar mesmo. Um texto mais tendencioso que os demais.

    Além de a todo momento tentar tirar a credibilidade do debate. Ao mesmo tempo que louva a organização do SINDSERP pra não peitar diretamente ninguém, chama o evento organizado de "palanque armado".

    Ao mesmo tempo que diz que a plateia se pronunciava em apoio ao candidato Simplício, diz que a plateia "desconstruiu a imagem" de que o mesmo é o melhor pra Pedreiras.

    Diz que o debate deveria ter sido melhor divulgado, quando ao mesmo tempo se negou a incentivar a participação popular, criticando-o antes mesmo da realização do mesmo.

    Ao falar do candidatos opositores a Chicote, recorrentemente sai do factual e entra no editorial, saindo da notícia para a opinião, sempre negativa.

    O texto termina com a seguinte "cereja do bolo": O candidato Totonho Chicote, que não compareceu ao debate deve justificar sua falta. Como se o próprio blog não houvesse tentado, antes mesmo do evento, justificá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa resposta a esse blog q fala também q deveria ser transmitido ao vivo?como se a justiça eleitoral não permite,o SINDSERP antes de fazer o debate foi atrás de tudo o q podia e n podia ser feito ou seja são realmente pessoas responsáveis e competente,Valeu SINDSERP valeu comissão organizadora vcs tiveram a coragem q poucos tem de realizar algo tão democrático.Parabéns mesmo.

      Excluir
  19. O BLOG TÁ CERTÍSSIMO, CONTRA INJUSTIÇA E FALCATRUA DO SIMPLÍCIO E WALBER O MÍNIMO QUE PODERÍAMOS COMENTAR AQUI, ISSO É UM FATO!!!

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente tenho que concordar que esse blog é tendencioso... Se um ou outro candidato não foi ao debate é por que não te coragem de enfrentar os adversários e a população. Vocês falam em parceiras para a realização do evento mas nenhuma instituição ou sindicato tomou a iniciativa e nenhum espaço foi cedido para a realização do debate, pelo contrário, foi cobrado valores absurdos por outros espaços e o sindicato que já não tem verbas tem que pagar por um acontecimento que é para o bem de todos. Reclamar é bom, mas quando a gente participa. PARABÉNS SINDSERP pela iniciativa é assim que se faz democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem fala , mais um abestado que caiu na lábia do Simplicio , kkkkkkkkk

      Excluir
    2. E VC É O QUE UM COMPRADO DO TOTONHO, OU MELHOR DO PAPAGAIO?
      TENHO PENA DE TODOS VCS.

      Excluir
  21. Amigo quem acredita q a pupolação é BURRA é esse tal d Simplicio q mora em SL não tem um serviço prestado a nossa cidade,apenas um radio q não decolou e agora vem querendo ser prefeito.Porq ele não começou como vereador para ir aos poucos se familiarizando com os problemas d nossa região?Deve ser porq o EGO dele é muito alto para tal cargo.Ah agora lembrei tem a ponte q ele prometeu e que nunca veio,e ele nem comenta sobre isso.VC AMIGO Q É PROXIMO DELE PERGUNTA SE A PONTE AINDA VEM.

    ResponderExcluir
  22. só os cegos não ver que o blog é imparcial e está abrindo os olhos do povo. se num fosse esse blog tava era pior, forasteiro tava deitando e rolando aqui, vai pra cima blog pedra verde e não vermelha com medo.

    ResponderExcluir
  23. "O rapaz de Bacabal". Essa foi boa e já tá virando moda na rua e na rede, tem genter achando que o carnaval de pedreiras poderá virar Bacabal Folia.

    ResponderExcluir
  24. Esse debate que virou palestra em duplisidade me pareceu aquele debate que a globo armou para derrubar o lula naquela eleição contra o collor de melo, e por coincidência o candidato do 23 é igualzinho o collor todo arrumadinho, fala bonito. mais é um tremendo barca furada. elege pedreiras esse senhor a prefeito para voceis ver!!!

    ResponderExcluir
  25. ninguém vai a um lugar sabendo que lá tem uma enboscada lhe esperando, totonho feis certo de não ir;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me doga porque ele não foi dar entrevista na Rádio Cidade será tmb armação?me poupe.Será q tudo o q fizer para Totonho ir é armação?ele é q não é preparado para tal cargo.Acorda povo pedreirense.

      Excluir
    2. concor com o anônimo do chicote que prefiro chamar de "feis" em homenagem a exuberância linguística tão desastrosa quanto o governo de seu tutor, se esse viesse a acontecer, contudo, alego que o espaço para um novo debate até na casa de totonho se ele quiser ainda é relevante, o grupo walber e o grupo de simplicio não têm medo como esse moço tem... pode marcar o debate totonho, se você tiver alguma outra proposta a não ser pagar o povo para caminhada e depois mostrar-se ao lado do seu mentor na praça, marque o debate ...

      Excluir
    3. Me responda pq o mesmo não foi dá entrevista na Rádio Cidade?

      Excluir
  26. eu num sei o que esse povim de prefeitura quer fazendo debate, vai caçar coquim lá na solta da viuva.

    ResponderExcluir
  27. MARMELADA!!! ARMAÇÃO MESMO. A PRESIDENTE DO SINDSERP É DE DENTRO DA CASA DO KLEBINHO BRANCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE ,VERDADE ! TUDO ARMAÇÃO !

      Excluir
    2. Q absurdo vc diz sem ao menos conhecer a mesma,mostra alguma prova disso?

      Excluir
  28. O "rapaz de Bacabal" te manca PEDRAS VERDES!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te manca nada , rapaz de Bacabal mesmo hora ! se ele mora é lá , que se candidate lá...

      Excluir
  29. ATÉ A PRESIDENTE DO SINDICATO ESTAVA DE BLUSA "VERMELHA", DEMOSTRANDO A SUA OPÇÃO POLÍTICA E COMPROVANDO TODA ARMAÇÃO PREPARADA, UM VERDADEDEIRO CIRCO, PALHAÇADA !!!!

    (ELA SÓ TROCOU DE BLUSA DEPOIS DE MUITOS PROTESTOS POR PARTE DO GRUPO DO DR. WALBER)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma verdadeira vergonha mesmo , falta de respeito com a população o que esse SIMPLÍCIO anda fazendo!

      Excluir
    2. hahahahaha vc é ridículo.

      Excluir
    3. TENS PROVA DISSO?O Q VALE SÂO PROVAS E NÂO POSTAGEM SEM FUNDAMENTO>

      Excluir
  30. quando o blog usa a expressão Rapaz de Bacabal tornar-se parcial, pois assim deveria voltar-se a totonho com os mesmos adjetivos que seus adversários o chamam. tudo bem que pode ter sido apenas para metaforizar o texto, mas pegou mal, muito mal, o que nos leva a crer que alguém neste blog tem algum interesse em prejudicar o rapaz de bacal que é candidato a prefeito para em contra partida beneficiar a moça da mesma cidade candita a vice na chapa do rapaz da mala preta e das ... deixa pra lá..afinal de contas nesse negócio de metáfora é que esse blog está perdendo a imparcialidade.
    assinado: Um Rapaz de Pedreiras e Trizidela do Vale.

    ResponderExcluir
  31. Eu fico triste ao ler um texto desse, ainda mais sabendo que quem escreveu é uma pessoa muito inteligente, mas se contradiz ao escrever algo que ele mesmo sabe que não é verdade. Mas é isso, estamos em uma democrácia. #revendomeus conceitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO QUE O BLOG DISSE É VERDADE ! TUDO ARMADO CONTRA O TOTONHO, TENHO PESSOAS LIGADAS AO 23 QUE ME FALARAM QUE ATÉ LARANJA PRETENDIAM JOGAR SE TOTONHO FOSSE... ISSO É FALTA DE RESPEITO, É COISA DE MOLEQUE. DEBATE TEM QUE SER NEUTRO, E NÃO COM ORGANIZAÇÃO PUXADA PARA UM LADO. VERGONHAAA, VERGONHAAA, SIMPLÍCIO CANDIDATO VERGONHA !

      Excluir
    2. Tiste isso, no 23 tem pessoas de bem, jamais jogariamos laranja em alguém, mas vocÊ tem direito de pensar o que quiser, assim como eu penso que a reportagem tem um fundo emocional muito grande de revolta, por questões pessoais. #avingançaécoisadegentefraca

      Excluir
  32. mais uma vez lima perde nos tribunais
    chupa mais essa
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    decisão Monocrática em 17/09/2012 - RCL Nº 20612 Desembargador JOSÉ BERNARDO SILVA RODRIGUES
    DECISÃO





    Trata-se de Reclamação ajuizada pela Coligação Unidos Com a Força do Povo, José Oliveira Lima e Humberto Carlos Feitosa, em face de ato perpetrado pelo Juiz Eleitoral da 9ª ZE de Pedreiras.



    Alega os requerentes, que na data de 12/09/2012 esta Corte Regional, através de liminar concedida pelo Juiz Luiz de França Belchior Silva, nos autos do Mandado de Segurança n° 161-08/2012, determinou que fosse realizado todos os atos necessários para a devida substituição da chapa majoritária da coligação reclamante, agora composta pelos candidatos José Ilvado de Oliveira e Humberto Carlos Feitosa, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.



    Ocorre que, segundo os requerentes, o magistrado não deu cumprimento à supracitada decisão ao fundamento de que há impossibilidade tanto jurídica quanto técnica, o que inviabilizaria a materialização da liminar concedida.



    Prosseguem aduzindo que o chefe de cartório da 09ª ZE, teria atestado que, através de simples determinação judicial, seria plenamente viável a alteração.



    Assim, requerem que este Tribunal possa, diretamente, dar cumprimento a decisão liminar concedida nos autos do Mandado de Segurança n° 161-08, ou que seja determinado o imediato cumprimento pelo magistrado de base, sob pena de incorrer na prática dos crimes de desobediência e responsabilidade.



    É o Relatório. Decido.



    Inicialmente, observo que a presente reclamação busca conferir efetividade a decisão liminar prolatada pelo Membro desta Corte, Juiz Luiz de França Belchior Silva, nos autos do MS n° 161-08/2012.



    O referido mandamus trata da substituição de candidatos aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito da Coligação ora requerente.



    Ressalto que a competência relativa aos processos que tratem sobre registros de candidaturas, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, restou sedimentada nos termos da Resolução n° 8228/2012, publicada em 22/06/2012.



    Na referida Resolução, foi designado, por sorteio, os grupos de municípios que ficariam sob a responsabilidade de cada membro deste Tribunal. E no caso do Município de Pedreiras, o relator designado foi o Juiz Luiz de França Belchior Silva.



    Dessa forma, tenho que a presente reclamação deverá ser redistribuída ao sobredito magistrado, a uma porque busca conferir efetividade a decisão liminar por ele prolatada, a duas por tratar de matéria atinente a registro de candidatura.



    Diante dessas considerações, determino que os presentes autos sejam redistribuídos ao Juiz Luiz de França Belchior Silva, relator competente para apreciação do feito.





    Cumpra-se. Publique-se. Registre-se.



    São Luís, 17 de setembro de 2012.





    Des. José Bernardo Silva Rodrigues

    Relator

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando mandado de segurança tem força para desconstituir uma sentença transitada em julgado?
      É muita insanidade.

      Excluir
  33. PARABENS A BLOG , NOTICIAS IMPARCIAL NAO PUXANDO SACO DO 23 E NEM 28 POIS NESSE DEBATE FOI UMA ARMAÇAO PRA ATACAR O TOTONHO, OU MELHOR OS DOIS CANDIDATOS ATACAREM UM SO, POIS SO ATACA QUEM LIDERA NAS PESQUISAS , E É FATO DE QUE NAO HOUVE DEBATE E SIM TROCAS DE CARINHO ENTRE OS DOIS CANDIDATOS , PAZ

    ResponderExcluir
  34. O povo de Pedreiras, não quer esse tal de lima, e mesmo assim, aLei é clara,o verdadeiro candidato é o Walber.
    Vai rezar lima, pra ver se tira esse demonio que estar no teu corpo e do lenoilson tambem.

    ResponderExcluir
  35. Palco armado pelo rapaz de BACABAL para pegar o Totonho Chicote. As ofensas e agressões verbais feitas pelo Sr. Forasteiro e Mercenário mostraram claramente de que não se tratava de um debate e sim de uma emboscada para Totonho Chicote. Fez certo ele de não ir, pois os dois canditados ao falar um do outro só eram elogios, mas quando chegava no nome do Homem do 10 o nível de baixaria era outra. Perguntas de nível altíssimo, agressões horríveis, ironias e piadas todas direcionadas ao homem do 10. Será se era mesmo para ser um debate? Claro que não, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORASTEIRO E MERCENÁRIO QUE NO DIA 01/01/2013 VAI SER O PREFEITO DE PEDREIRAS E VOCES VÃO TER QUE ENGOLIR....

      E VC FALAR DE FORASTEIRO....DE ONDE É A VICE DE TOTONHO ZÉ MANÉ??
      MERCENÁRIO??? E ESSA "FORÇA TAREFA" QUE ESTÁ NO PALCO DE TOTONHO, ESTÃO TODOS DE GRAÇA?????

      RAPÁ ACORDA MANEZÃO...

      Excluir
  36. Parabenizo Dr. Walber pelo debate, foi sereno e mostrou himildade.

    ResponderExcluir
  37. Depois dessa quero Lima Prefeito gostei do debate, principalmente quando ele disse que ia continuar meu emprego de puxa saco, sou um babão perfeito, tem gente que não quer largar o osso, mas eu não quero largar o saco do Lima, mas ai acordei e vi que era um sonho.
    Babão sonhador

    ResponderExcluir
  38. A mesma podridão de sempre, a mesma enganação... a mesma coisa, parabéns ao BLOG, pela coragem de denunciar, um fato tão real que afronta a comunidade Pedreirense, velhos políticos, sem identidade, esse rapaz que se diz a esperança de Pedreiras do 23, é uma grande farsa. Temo muito se a prefeitura cair em suas mãos e só lamento, pois ele não fez apenas uma panelinha, fez um caldeirão. Veja o tamanho da prepotência dele, e diz aos quatro ventos que ao toque de um CLICK, ele vai se livrar de todos os moléstias que acompanham nessa política, coitado, mais um financiado por agiotas e agarrados ao poder. Triste, para quem se dizia a esperança. o novo - que nunca foi - pensa que o povo é idiota. Eu não quero pagar para ver. Sua máscara vai cari LOGO!

    ResponderExcluir
  39. A nocividade sórdida com a qual, as palavras latejam, desperta em nós ânsia de vômito, pois fico atônito em meio às imundícias que refletem a nossa falta de ética e a nossa falta de valores. Não quero para minha cidade essa Política Demagoga Ultra Parcial Vantajosa. Ninguém se aproxima de alguém, se não for por interesse; ninguém defende alguma posição política se não for para obter vantagens. Mas cedo ou mais tarde as máscaras caem, ou para a tristeza, ou para outra investida.

    Atenciosamente,

    Homem de Visão

    ResponderExcluir
  40. É NOJENTO PERCEBER, QUE ESTE BLOG É FINANCIADO OU MANTIDO, PELAS PESSOAS QUE DITAM O QUE DEVE SER PUBLICADO OU NÃO! ESCREVEM COISAS SEM NEXOS, SIMPLESMENTE PARA AGRADAR, ($$$$$$$) OS DITADORES...

    ResponderExcluir
  41. Até na promotoria e no forum as pessoas que lidam com as leis acharam uma furada esse debate e disseram que o blog ainda tem moral e credibilidade na cidade para criticar.
    Ofice boy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde que a promotoria iria perder tempo em dizer que o debate era furada, eu acho que eles tem muito mais com o que se preocupar do que estarem se pronunciando sobre estas picuinhas politicas. Vc tem documentos com provas, videos, entre outros documentos provando que eles disseram isso! Vc é mais um papagaio que conta boatos espalhados pelos outros!

      Excluir
  42. amigo eu sei que esses caras do blog tem muita e coragem de falar a verdade, por isso que muito politico safado respeito eles aki em pedreiras.

    ResponderExcluir
  43. TOTONHO NÃO FOI AO DEBATE PQ NÃO É PREPARADO, NÃO SABE FALAR, O CANDIDATO FEZ DE TUDO PARA QUE O DEBATE FOSSE ADIADO,SEM ARGUMENTO PARA TAL FATO DISSE QUE TERIA CAMINHADA NAQUELE DIA, ENTRETANTO TODOS OS DEMAIS CANDIDATOS CANCELARAM SEUS COMPROMISSOS PARA IREM AO DEBATE, ENTÃO PERGUNTOU DE O DEPUTADO PODERIA IR E DEBATER, TENDO SIDO INFORMADO QUE NÃO SERIA ACEITO,A VERDADE É QUE TOTONHO NÃO É PREPARADO, VAI OCANTECER UM NOVO DEBATE DESSA VEZ SERÁ REALIZADO NO AUDITÓRIO DA FAESF, PELO VISTO O TOTONHO TAMBÉM NÃO VAI APARECER,E VC PEDRAS VERDES, NÃO VENHA DIMINUIR O DEBATE, DIZENDO QUE DEU POUCA GENTE, TODOS NA CIDADE SABE QUE VC É TOTONHO DOENTE, FAZ UM FAVOR PREPARA TEU CANDIDATO QUE O DEBATE VAI ACONTECER OU ELE VAI AMARELAR NOVAMENTE, É FRACO, NÃO TEM DICURSO, NÃO SABE FALAR,DA UMAS DICAS PRA ELE PEDRAS VERDES,QUANDO CHAMARAM O TOTONHO NO DEBATE O MESMO POR NÃO TER COMPARECIDO LEVOU UMA GRANDE VAIA PRA NÃO SER VAIADO É SÓ LEVAR O PESSOAL QUE BALANÇA A BANDEIRA PRA ELE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tu é um otário que vai dá teu voto pro boca de bolacha que veio lá da caixa bozó e não tá nem aí pra ti , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

      Excluir
  44. Fico feliz saber que a e pessoas disposta a ajudar as pessoas da sociedade deixa até empresas etc para ajudar o povo legal... hahahahah ô piada. acho que as prefeituras tem o final do arcoíris.

    ResponderExcluir
  45. PARABÉNS AO BLOG, INDIOTAS VOVÊS ESQUECERÃO DO FERNANDO COLOR DE MELO, QUE ERA A SALVAÇÃO DA NAÇÃO? BONITO, FALANTE, E PREPARADISSIMO EM TUDO,ESQUECERÃO NO QUE DEU? LEMBRÃO QUE NO DEBATE ORGANISADO PELA ,A REDE GLOBO O MESMO DISSE QUE O LULA SE ELEITO FOSE, IRIA CONFISCAR A POUPANÇA DOS BRASILEIROS.FOI ESATAMENTE O CONTRÁRIO,O POVO ACREDITOU NO CAÇADOR DE MARAJAS, BONITO E BEM FALANTE, E O QUE FÉZ O POLIGLOTA,NA VESPERA DE ASUMIR A PRESIDÉNCIA O MESMO CONFISCOU O DINHEIRO DOS BRASILEIROS, NÃO SÓ A POUPANÇA, MAS SIM TUDO QUE OS BRASILEROS, TINHÃM EM CONTA BANCÁRIA, APLICAÇÕES E EM POUPANÇAS, ISTO FOI SÓ O INÍCIO O RESTO OS SENHORES SABE NO QUE DEU,ENTÃO PARA NÃO ME ALONGAR MUITO,PEDREIRENSES NÃO SE DEIXEM ENGANAR, POR ESTE CANDIDATINHO QUE SÓ FALTA DISER QUE É DEUS, PELO AMOR DE DEUS NÃO VOTEM NESTE MOÇO PORQUE COMO PEDREIRENSE NÃO VOU PERDOAR QUEM FIZER ESTA GRANDE TOLICE, A PRICESA ESTAR MUITO SOFRIDA, E SÓ TEM UMA PESSOA NO MOMENTO PARA RECONSTRUIR PEDREIRAS,HOMEM DIGNO,BOM PAI, BOM FILHO, BOM ESPOSO, E GRANDE ADMINISTRADOR, PARA UM GRADE SALTO DE QUALIDADE, É O Sr: TOTONHO CHICOTE. COM NOTA, E No/10.É 10.É 10. OK SENHORES PARA O BÉM DE PADREIRAS. OBS:QUEM QUER SABER AS PROPOSTAS DE TOTONHO É SÓ IR NAS PALESTRAS QUE SAO FEITAS QUASE QUE DIARIAMENTE,NAO PRECISA DE IR EM ARMA ÇOES COMO O LULA FOI NA ELEIÇAO DO COLOR. O MEU MUITO OBRIGADO PELO VOTO NO 10, E ATÉ A VITÓRIA, QUE COM CERTESA SERÁ MAIUSCULA, ACIMA DE 10.0000(DEZ MIL VOTOS) ATÉ A VITÓRIA.A SIM ESTE MOÇO DEVERIA SER CADIDATO EM SAO LUIZ, QUE É LAR QUE O MESMO MORA, AQUI EXISTE HOMENS COM H QUE PODE SER PREFEITO EM PEDREIRAS, NAO PECISAMOS IMPOTAR NINGUEM NAO, TE ENCERGA CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS UMA VÉZ QUERO PARABENISAR O BLOG, PELA INSENÇÃO EM PUBLICAR SUAS MATERIAS.QUANDO OS CHAMEI DE IDIOTAS SÃO AQUELAS PESOAS QUE SE DEIXA LEVAR POR ESTE FORASTEIRO, QUE MAL CONHECE A CIDADE E CAI AQUI DE PARAQUEDAS QUERENDO SER PREFEITO,POIS ESTAR NO LUGAR ERRADO DEVERIA PROCURAR SER PREFEITO EM SÃO LUIZ QUE É LÁ ONDE O MESMO RESIDE,SENHORES ELEITORES ACORDEM, NÃO DEIXEM QUE ISSO ACONTEÇA, POIS COM CERTESA TOUDA A POPULAÇÃO VAI SOFRER E MUITO, SE ESTE SONHO VIER SE CONCRETISAR, MAS TENHO MUITA FÉ EM DEUS E O MESMO COM CERTESA NÃO PERMITIRAR TÃO GRANDE CASTIGO A ESTA POPULAÇÃO JÁ TÃO SOFRIDA. LEMBREM-SE O PRIMEIRO MANDATO DO ATUAL PREFEITO QUE MORAVA AQUI, ATÉ NÃO FOI DOS PIORES NÃO, MAS NO SEGUNDO O MESMO MUDOU-SE PARA SÃO LUIZ, E AIR TODOS NÓS PEDREIRENSES, ESTAMOS SOFRENDO E MUITO COM A AUSÉNCIA DO PREFEITO AQUI NA CIDADE, POIS A PRINCESA ESTAR SE CENTINDO COMO UMA FILHA ABONDONADA, COM A PÉCIMA ADMINISTRAÇÃO E NÃO VAMOS REPETIR O QUE AIR SE ENCONTRA,E PELO AMOR DE DEUS NÃO QUEREMOS REPETIR O QUE AIR ESTAR ACONTECENDO,ABONDONO TOTAL DE TUDO E DE TODOS. ENTÃO MEUS CONTERRANIOS VAMOS TODOS VOTAR NA RECONSTRUÇÃO DE PEDREIRAS.COM O DINÁMICO EMPREEDEDOR TOTONHO CHICOTE. É 10 VOTE 10. OBRIGADO E FIQUEM TODOS COM DEUS.ESPERO QUE NAO CAIAO EM ARMAÇOES QUE SERAO MUITAS.OK SÓ TEM UMA SOLUÇAO. 10.DE CORAÇAO A CIDADE AGRADECE.

      Excluir
  46. Eu agora sei quem é esse rapaz de Bacabal, um arrogante, prepotente, mentiroso e intimidador, deve ter aprendido com o amiguinho do sistema cidade de enganação. E quem quizer conhecer ele num precisa conviver com ele basta ficar só 5 minutos do lado dele. No debate que o Walber surpreendeu e foi melhor do que ele, ele mostrou para muita gente quem é ele um desiquilibrado e nervoso que grita grita grita grita e acha que discursos bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza vc deve ser mais iludido babão do Walber!Admita que Simplício foi ótimo no debate.Não se engane o povo já escolheu agora é 23!!!!!!

      Excluir
  47. "Tototnho não sabe falar!" rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Essa é boa. O mudo filho do Brás lá Trizidela não sabe falar e é candidato. Será se o mudo for eleito não vai poder assumir? ksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksksk

    ResponderExcluir
  48. Ao ler o conteudo das postagens vemos a logica da coisa: o que realmente interessa aos senhores que aqui veem publicar suas opiniões é a defesa dos seus proprios interesses. Longe esta a preocupação com a coisa publica. Uma pena. Ainda não é dessa vez que Pedreiras tera um grupo que realmente possa dar "uma cara nova" aos já desesperançados e maltratados eleitores que a anos esperam por mudanças. E pelo que já vim observando, nenhum dos candidatos aqui espostos estão a altura de comandar esta prefeitura. Eleições é coisa seria. Politica é coisa seria. No entando senhores o que se tem feito com a coisa publica é uma brincadeira e aqui não falo so de quem ja foi eleito e passou pelo cargo, mas das pretenções dos que também o pretendem. A politicagem é feita de contradições, onde aliados momentâneos se deparam com o choque de interesses e de linhas de condutas e posturas. Política tem a ver com autoridade consciente, com poder de escolha ao que interessa e é melhor para o coletivo, com a representação de grupo. Política é a arte da estratégia, e não da apropriação. É direito de cidadania. Politicagem é usar instituições para proveito próprio, para servir a objetivos corporativos ou individuais.O que precisamos é de combate à politicagem e aos politiqueiros e seus seguidores. Então, querem ser levados a serio? tratem o bem publico com carinho. E o principal bem publico são os cidadãos eleitores ou não que merecem respeito. mas, o interessante é que são visto, procurados, abraçados, ouvidos, na época das eleições. Aqui fica umas perguntas senhores comentaristas e candidatos, nos eleitores merecemos ou não respeito? Nos cidadãos merecemos ou não administradores competentes? Voces comentaristas e candidatos, apos as eleições, estarão dispostos a defender o bem publico mesmo que seu grupo seja o vencedor? Espero pelo mesmo uma objeção.

    ResponderExcluir
  49. Pesquisa mostra que Walber foi melhor no debate, foi mais tranquilo, humilde, equilibrado e não gritou, não disrespeitou o público e nem seus adversários.

    ResponderExcluir
  50. QUAL O PROBLEMA, SE ELES SE UNIREM, VALE TUDO QDO SE QUER COMBATER O MAU!!!
    VAI ME DIZER QUE O TOTONHO NÃO QUERIA SE , O WALBER QUISESSE SE UNIR COM ELE?????
    RAPAZ FAÇA-ME UM FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
  51. Esse "debate" fajuta deveria ter acontecido dia primeiro de abril, dia dedicado ao dia da mentira. A igreja católica e a promotoria vai fazer um de responsabilidade pois o padre Zé Geraldo tem moral pra isso.

    ResponderExcluir
  52. Já tem gente que era da coordenação que num conhecia o rapaz de bacabal e já viu que ele só fala com as pessoas gritano e humilhano já caiu fora, tem uma senhora que capou o gato, ele deu um grito nela só porque a coitada deu uma ideia para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho aqui todo mundo é apaixonada por esse homem.

      Excluir
  53. O que se deve levar em conta e se ele vai fazer o melhor para cidade, não é se e o melhor em debate se é o que fala mau do outro, se é melhor palestrante que coloca belas palavras que ilude pessoas troxas certo espero que essa simples palavras mude a ideologia de pessoas babão....

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.