PEDREIRAS É PARA SE AMAR. SALVE PEDREIRAS: CASO RUA UM


Dentre tantos recantos de incompetência administrativa espalhados por toda a cidade, revolvemos nossos olhares para a fragosa Rua Um, ligação do Bairro da Prainha com o Mutirão. Quantas promessas, quantas cobranças, quantas mentiras, quanta falta de responsabilidade. O pequeno trecho de rua, pouco mais de 200 metros, não reflete sua fundamental importância, uma delas é desafogar o trânsito de Pedreiras, pois, é rota de milhares de pessoas que moram naquela direção. Uma trilha de escape para o sofrido transeunte que tenta fugir do caos da Avenida Rio Branco.

Cansados de esperar qualquer providência da administração municipal e depois de muitos protestos, moradores do local, resolveram arregaçar as mangas e fazer melhorias na rua. Carradas de pedra brita foram despejadas em frente ao Comercial Prainhense, que, diga-se: vem revitalizando a região.  

Agora, caros amigos, se a situação está desta forma em meio a dois bairros tradicionais da cidade, imaginem nos redutos mais desprivilegiados da Princesa do Mearim. 

12 comentários:

  1. Venham fotografar as ruas que dão acesso ao Parque das Palmeiras que vocês verão outra calamidade. Atá que Lenoilson por duas vezes as reparou mas já estão novamente muito esburacadas.

    ResponderExcluir
  2. A rua paralela com esta, Benilde Nina, também sofre nas mãos dos gestores, e sendo esta uma rua toda habitada. A Rua Um e a Benilde Nina são muito trafegadas por moradores da prainha, seringal, multirão. Para muita gente é caminho de casa, mas não é reconhecida e tanto os moradores como trafegantes sofrem com a poeira destas duas ruas.

    ResponderExcluir
  3. Nada disso importa, que se danem os moradores, os transeuntes. A canalhice politiqueira só tem olhos para a sangria dos cofres públicos. E a perpetuação dessa sangria é meta de todos os que têm alcançado o cargo de prefeito desta cidade. E se há exceções, divulguem, não as conheço. Nas últimas décadas o Município de Pedreiras tem sido vítima de gatunos de todos os matizes. E acham, aqueles que ainda se encontram escorados nos milhões que chegam mensalmente às contas do Município, que podem tudo. Exemplo disso é a tentativa de cancelamento de uma candidatura e substituição por outra, na crença de que dispõem de dinheiro suficiente para reverter uma disputa eleitoral praticamente no final do pleito, apostando que com o dinheiro dos cofres públicos se pode comprar votos, além de manter a vazão de verbas públicas ao enriquecimento de uns poucos e em prejuízo daqueles que mais necessitam dos serviços públicos, sem se falar do descaso em relação a coisas básicas, como o asfaltamento de ruas ou a eliminação de esgotos a céu aberto -- aliás, dá nojo andar a pé pelas ruas de Pedreiras. Mas, enfim, viva a corrupção e que se danem os moradores e os transeuntes, pois os gatunos continuam livres e felizes no imenso Brasil da corrupção e da impunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assino embaixo e acrescento. Todos são aliados politicos da familia Sarney em busca de proteção às suas mazelas e buscam nestes LIDERES perdão pelas maracutaias praticadas. INFELIZMENTE,PEDREIRAS continua SEM SORTE.

      Excluir
  4. GENTE NÃO QUERO AQUI DEFENDER A ATUA GESTÃO, SEI QUE TEM SUAS FALHAS MAIS TEM TAMBÉM ACERTOS... SÓ GOSTARIA DE PERGUNTAR AO PESSOAL DO BLOG PEDRAS VERDES E INCLUSIVE AO MEU AMIGO JOAQUIM FILHO, PORQUE NÃO PUBLICARAM ATÉ O MOMENTO A REPORTAGEM DE MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL SOBRE O NOBRE DEPUTADO RAIMUNDO LOURO? ALGUM PROBLEMA SE PÚBLICA ESSA MATÉRIA, SE NÃO SEGUE O LINK É SÓ COPIAR E PUBLICAR NO BLOG! OU O BLOG SÓ PODE FALAR MAL DA GESTÃO ATUAL DE PEDREIRAS? http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/08/mpf-denuncia-deputado-raimundo-louro-por-improbidade-administrativa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta cabra, deve tá mamando na prefeitura. Vá trabalhar.

      Excluir
  5. Essa mesma rua foi uma promessa de ser afastada pelo atual governo, o secretário de infra estrutura foi na tv e falou que seria , muito bem ele falou que seria e ate hoje nunca,, O unico asfalto que esse governo fez foi um tal de asfalto sonrrizal , aquele que é feito de lama e cimento que a primeira chuva parecia um inverno de interior aquele lamaçal

    ResponderExcluir
  6. EM PEDREIRAS. MUDAM OS MOSQUITOS.
    MAIS A MERDA CONTINUA A MESMA

    ResponderExcluir
  7. Mais essa rua ja está toda asfaltada. pelo meno no papel. é vasculhar E se certificarem. O TAL DE ELIAS (Q DE BENTO NAO TEM NADA) falou vária vezes na televisao que essa rua seria asfaltada. Elias (0 vergonha)

    ResponderExcluir
  8. Tem mais asfalto que ess administraçao fez: asfaltos aos cofres públicos, rsrsrsrsrsr

    Doidão

    ResponderExcluir
  9. Até que a intensão foi boa de colocar pedra brita, mas ficou perigoso, a moto pois a moto derrapa.

    ResponderExcluir
  10. A SUJEIRA È TÂO GRANDE QUE JÀ SE FALA ATÈ EM CPI. MAIS SERÀ QUE VAI TER MESMO? POIS O POVO DAQUI È MUITO ACOMODADO OS CANDIDATOS ELEITOS QUANDO CHEGAM LÁ FAZEM DO POVO GATOS E SAPATOS E O POVO ACEITAM NUMA BOA SEM RECLAMAR. SERÁ QUE JÁ NÃO ESTÁ NA HORA DO POVO E AS RUAS TOMAR ATITUDE DE CIDADÃOS DIGNOS E MERECEDORES DE UMA CIDADE MELHOR IR ÀS RUAS DE PEDREIRAS E PEDIR A CASSAÇÃO DO PREFEITO POIS O POVO TEM TODO ESSE DIREITO ASSIM COMO BOTAMOS O PREFEITO LÁ ATRAVÉS DO VOTO PODEMOS TIRAR TAMBEM E É ISSO AÍ POVO DE PEDREIRAS VAMOS A LUTA FAZER MANIFESTOS E EXIGIR QUE O PREFEITO SEJA PUNIDO POIS O DINHEIRO PÚBLICO É PARA SER USADO EM BENEFÍCIO DO POVO E NÃO COLOCADO NO BOLSO E EM INVESTIMENTOS PRÓPRIOS FORA DA CIDADE QUE É O QUE MAIS ACONTECE. ARREGASSEM AS MANGAS POVO DE PEDREIRAS VAMOS A LUTA FAÇAM VALER OS SEUS DIREITOS CHEGA DE TANTO SOFRIMENTO PÓIS A ROUBALHEIRA TÁ VISÍVEL SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER PÓIS OITO ANOS DE MANDATO É MUITO TEMPO PRA POUCAS OBRAS.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.