PEDRAS QUE ROLAM


DJ MÁRCIO RÔMULO:
QUANDO OUVIR ESSE NOME, RESPEITE-O!

Por: Joaquim Filho

Se a Jamaica é a terra mundial do Reggae e São Luís do Maranhão é a capital brasileira do Reggae, a cidade de Pedreiras também poderá ostentar num futuro bem próximo, o título de Princesa do Reggae e, não é por acaso, ou mera coincidência, que a palavra PEDRA está intrínseca semanticamente falando aos termos Reggae e Pedreiras. 

Explicaremos: quando um amante do reggae está ouvindo esse ritmo que contagia, diz: “Estou curtindo umas pedras.” Da mesma forma, quando uma pessoa que é natural de Pedreiras vai se referir à cidade natal, diz: “Nasci nas pedras, sou filho de Pedreiras.”

Portanto, aí está uma análise interpretativa que fazemos que possa explicar-nos a relação natural da cidade de Pedreiras com o Reggae, estilo musical que contagiou o mundo e, que tem crescido muito aqui na cidade de Pedreiras, graças a alguns amantes fiéis do ritmo, que com muitas dificuldades, devido o forte preconceito para com o mesmo, a falta de apoio e espaço para a divulgação e a prática, o Reggae em Pedreiras tem sido um desbravador, um grito que não cala, uma chama que não se apaga e resiste a continuar enchendo os nossos corações da mais pura alegria.

Atualmente, o DJ Márcio Rômulo vem tentando fazer com que o Reggae, na cidade de Pedreiras tenha mais atenção, carinho e respeito do poder público municipal, da classe empresarial, dos próprios artistas locais no sentido de que a cultura do Reggae seja exercida na cidade com a mesma valorização das demais culturas.


REGGAE: LINGUAGEM DE TODAS AS TRIBOS
D’onde vem esse som que contagia, Essa pancada forte que vai à alma? Toca e encanta nossos corações, Enche-nos da mais pura alegria!
Reggae: linguagem de todas as nações
Sinais, profecias de novos tempos,
Unificação das raças e etnias,
Força que nos incita emoções.
Quem criou tal ritmo musical

Que já percorreu o Planeta inteiro
Falando de amor, combatendo o mal?
Reggae: murmúrios de liberdade...
Hino da unificação das raças,
Poesia nos guetos da cidade.


Autor: Joaquim Filho

3 comentários:

  1. Reggae um ritimo contagiante, muito gostoso de se ouvir e dançar. Podemos considerar o título de Princesa do Reggae a nossa querida Pedreiras. E essa galera ai ta parabéns, pois sabem agraciar a massa regueira com o melhor reggae. Valeu Biziu, Márcio Rômulo. so nao sabia que o noosso grande poeta adimirasse as pedras. rsss valeu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Joaquim Filho pela cobertura...

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de reggae mais pena que aqui em pedreiras e trizidela são vários preconceitos contra as pessoa que vai pra reggae mais eu acho que tá faltando as pessoas da cultura dar uma mão pro márcio pro bizil e pros dj que curte reggae. Tamo no ano de eleição o que esses prefeito tem pra cultura da nossa cidade? divugando aqui no blog pode ser que a image seja menos pior e preconceituosa.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.