Ministério Público realiza operação de apreensão de botijões de gás armazenados indevidamente em comércios de Pedreiras e Trizidela do Vale



O Ministério Público em conjunto com a Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Procon de Pedreiras realizou uma operação nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale no sentido de coibir a venda ilegal de botijões de gás. 

Estiveram presentes a Promotora de Justiça Dra. Sandra Soares de Pontes, a Delegada Dra. Regional de Policia Civil Dra. Bernadete, o Tenente Malheiros do Corpo de Bombeiros de Caxias, servidores do Ministério Público, Representante do Procon Municipal, Policiais Civis e Militares e do corpo de bombeiros.

Durante a operação foram apreendidos 140 botijões de gás que estavam em diversos comércios da cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale.

A venda de botijão de gás da forma como é praticada atualmente põe em risco das pessoas, pois a maioria são estocados em depósitos que já estão repletos de caixas de papelão, álcool, papel, e esses depósitos não possuem extintores de incêndio, nem equipamentos de combate a possíveis situações emergenciais. Sabemos que isso acontece na grande maioria das cidades interioranas.

Foram realizadas também diligências nas empresas fornecedoras dos botijões de gás a fim de que as mesmas se abstenham de fornecer botijões de gás aos comerciantes sob pena de responderem criminalmente pelo ato e eles ainda serão intimados para uma audiência que irá tratar do referido assunto. 

O objetivo não é impedir que as pessoas trabalhem mas que realizem suas atividades dentro da Lei de forma a não colocar em risco a vida das pessoas.

Crédito: Marcus Periks

2 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar é? Por que esse rigor na fiscalização aos comerciantes e não há uma blitz que se saiba nos pontos de VENDA DE DROGA, que prorifleram nos quatro cantos da cidade? Talvez a resposta seja que: TRAFICANTE NÃO PAGA MULTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rigor é para que a Lei seja cumprida e muita coisa há neste país que necessita ser corrigida, contudo nenhum governante ou autoridade tem o poder de solucionar todos os problemas do Pais. As ações aos poucos acontecem de acordo com a situação. O Ministério Público está cumprindo seu papel de garantir a integridade dos consumidores, inslusive a sua, pois se você mora ao lado de um comercio em que há estoque de botijões de gás junto com bebidas, insetcidas querosene e outros produtos inflmáveis e Deus o livre de ocorrer um incêndio sua vida e de seus familiares estarão em risco, por isso o Ministério Público atuou para protejer os consumidores e os próprios comerciantes.

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.