DEBATE QUE ME BATE


Até acreditamos em debates ou qualquer outra forma de fazer com que uma eleição possa contribuir para a transformação da realidade de um município. Entretanto, quando são feitos às claras, com regras e pessoas imparciais envolvidas de forma direta ou indiretamente. Aqui, quando se propõem a fazer um debate desta envergadura, com mediadores sabidamente partidários, e com posições políticas definidas, instituições ligadas a partidos e a serviços públicos, logo se vê que é uma grande cilada para o eleitor e para algum dos candidatos, já que estará entrando em terreno hostil.

O debate sempre é direcionado em favor de alguém, no intuito de depois dizer quem ganhou ou perdeu. Sendo assim, aí poderá estar o golpe! Mesmo com a participação de pessoas idôneas e de reputação ilibada, podem ter certeza, meus caros amigos, em uma cidade extremamente política como é Pedreiras, a maioria das coisas, infelizmente, atende as necessidades, não da comunidade, mas, disfarçadamente de clãs.

Todos são a favor de debate onde as regras sejam discutidas com a população e as pessoas envolvidas no processo de condução do trabalho, sejam de campos neutros, sem vícios, nem ligações com partidários.

E, para piorar, ELE, DO 15, ainda aguarda uma liminar e mesmo assim afirma e diz que vai ser ele um dos debatedores. Pode?

Lance seu olhar crítico, e não se deixe enganar pelos "espertos".

Cuidado, viu!

61 comentários:

  1. ISSO E PURA MAMELADA

    damiao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Pedreiras sabe que os organizadores deste debate são aliados do 23 é um debate tendecioso que não contribui com a sociedade.

      Excluir
    2. Os organizadores do debate pra quem não sabe foi o SINDSERP um órgão de extrema transparência,agora vc pensa como quiser,nós responsáveis pelo debate temos consciência limpa.

      Excluir
  2. Eita que o pedras verdes nem disfarça a preferencia, Ta com medo porque seu candidato nao sabe falar e nem escrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não sabe escrever é você , o certo é Preferência ! BURRO !

      Excluir
  3. Lembrei do tempo que não lia coisas tendenciosas aqui no Pedras Verdes. Bons tempos aqueles em que se acreditava na isenção!

    ResponderExcluir
  4. Você, comentarista acima, não é apenas idiota, talvez um super idiota, ou quem sabe, um gênio da idiotice. Como debater com pessoas despreparadas. Pessoas que agridem crianças. É mais sábio não batermos de frente com a intolerância e, sim, oferecermos a humildade como escudo. Visitei recentemente um ex-aluno que está preso. É muito triste. Dei a ele um livro e um xadrez para que torne seus dias difíceis menos dolorosos. a ocupação mental é uma das prioridades do 65.
    Quando o candidato bossal do 15 sobe em palanques para agredir a idoneidade de uma pessoa que trabalha para a sociedade a vida toda, ele agride todo o sistema social, não somente a mim. É claro que já bati de frente com o ex-administrador de Trizidela do Vale e, naquele tempo, quem andava lá em casa para pedir informações sobre fundef e outras coisas. isso mesmo, você não é burro, está apenas torcendo pelo seu candidato. A mulher do prefeito e sua patota toda. Os que comeram dinheiro de Trizidela do Vale. Quando percebi a burrada que fiz, os abandonei. Política é isso. Percebi que enquanto as pessoas boas evitarem política, as ruins vão deitar e rolar. Acredito na inteligência de minhas candidatas e,como afirmei aos candidatos do 65,confio na sensibilidade da mulher para amenizar os problemas sociais de Trizidela. Coisa que o forró sacode não fará. apenas aumentará o problemas das drogas e da prostituição. Abraço. Que você reflita e pense num bem maior. Sou o professor Rubinho e tenho muito orgulho do que já fiz até hoje e faria tudo de novo. é só o candidato que ganhar não respeitar os professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor, que revolta é essa? Isso tudo é desespero?
      Pense aqui comigo, se sua candidata é tão Imaculada como vc prega e o opositor é tão ruim, um debate seria perfeito para as pessoas tirarem as conclusões, não?
      Quer dizer que um prefeito só vai debater, conversar e ajudar pessoas com as características que acha conveniente?
      Um prefeito deve saber conversar e ajudar todo mundo, independente de suas caracteristicas.
      Desculpe-me, mas vc falou, falou, falou e não disse nada. Isso foi uma justificativa estremamente falha e tola de afirmar que sua candidata é despreparada, sem competencia e dependente da imagem de outras pessoas.
      Pense antes de expor uma opinião. Palavras bonitas não enganam mais nem o ignorante, mto menos o detentor de conhecimento.

      Excluir
    2. eita que o 15 de trizidela incomoda tanto que ate quando estao falando do 15 de pedreiras o povo do 65 se arrepia... Prof.Rubinho esse e bem seu estilo mesmo... se vendeu para o Paulo, esqueceu muito rapido que quando o Paulo era prefeito vc foi prometido de levar uma taca se continuasse seu projeto naquele tempo, e nao venha me dizer que agora vai ser diferente por que se o 65 ganhar quem vao sentar na cadeira e o mesmo que te prometeu a taca da vez passada... e a vice que se diz tao inteligente, se passar 6 meses la e muito.

      Excluir
    3. Rubinho tanto que vc dizia pelas ruas de pedreiras e trizidela do vale que o paulo maratá era desonesto e violento, o que aconteceu rapaz que vc mudou tão rápido? vc não é fiel nem com suas proprias palavras, a sua credibilidade que já era pouca nos dois município agora ficou pior, vc estar esquecendo que também é truculento e inguinorante fique mesmo com os adversário do povo pq este é seu perfil.

      Excluir
    4. Prof burrinho opa Rubinho, eu estava falando da politica em Pedreiras

      Excluir
  5. Caro rubinho, acho que o texto se refere ao "candidato" ainda incerto do 15 em Pedreiras.

    ResponderExcluir
  6. Arre égua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fala sério!! Eu acho que se um candidato não tem nada a temer, pode vir qqr debate ou situação dificil. Prefeitura não é brincadeira, debate é moleza perto da responsabilidade de liderar um povo, então se um candidato n sabe expor seus pensamentos, suas ideologias e suas propostas, sinto muito em dizer, ele realmente não está capacitado para governar uma cidade. Isso só demonstra que certo(a) candidato(a) será apenas um fantoche de alguem para roubar todo o dinheiro público!!

    ResponderExcluir
  8. Prof. Rubinho tenha muita calma pois vc foi muito agressivo assim como aquele que vc combateu, mas graças a deus vc tem o livre arbítrio para escolher.
    Voz da consciência

    ResponderExcluir
  9. professor pubinho você teria coragem de lutar contra o Paulo marata pelas pessoas humildes de Trizidela do vale ou você se vendeu para ele, responda quais os verdadeiros motivos que o fizeram mudar de lado do povo, para o lado do paulo marata

    ResponderExcluir
  10. O blog não tem título eleitoral;
    O blog não é filiado a partido político;
    O blog não tem emprego na prefeitura (nem de Pedreiras e Trizidela do Vale);
    O blog não tem padrinhos políticos;
    O blog não vive às custas de políticos;
    O blog é livre;
    O blog anda com suas pernas e voa com suas próprias asas.

    Pedras Verdes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que demonstra

      Excluir
    2. mas os donos são babões e estão puxando o saco do chicote pra ninguem perder o emprego, que vergonha, qual o exemplo para seus filhos?

      Excluir
    3. Não é o que demonstra mesmo, com postagens totalmente tendenciosas e nem um pouco imparciais.

      Excluir
    4. Qualquer pessoa que lê esta postagem dirá o contrário sr. pedras

      Excluir
    5. Pra completar a lista de absurdos: O blog não mente.
      ¬¬"

      Excluir
  11. Agora a pouco eu sair de casa com minha esposa, fomos dar uma olhada nas palestras. Fui na de Totonho, na de Simplício e na do Fred, na Trizidela. Mas, quero me reportar somente aqui em Pedreiras. Vendo as palestras de Simplicio e de Tototnho, a disparidade é tão grande no número de pessoas, que a gente chega a acreditar que esse negócio de Davi vencer Golias é coisa que aconteceu só na Bíblia, porque na realidade, isso nunca vai acontecer. E olha que eu não voto no 10, apenas estou sendo realista. Voto em branco.

    Vendedor Ambulante

    ResponderExcluir
  12. pessoas com muitas ideais e discursos mirabolantes nãos as tornam dignas e serias.
    Tenho admiração pelo trabalho do Professor, todavia foste simplista e julgas com pressa. Não é sábio.

    ResponderExcluir
  13. Não sei o que esse tal de Lima ainda quer ser candidato, cai na real na cara, vc nunca que vai ser prefeito nessa cidade. Entre vc e totonho, prefiro totonho mil vezes.

    ResponderExcluir
  14. Se eu fosse Totonho ou Dr. Walber não cairia nessa cinuca d bico armada pelos amantes do Simplicio.Ah por falar nisso qual a história(estória) politica desse novo pedreirense?E não venha me dizer q só porque ele morou uns 12 anos atrás aqui ele é merecedor do nosso voto.Não venha também falar em mais preparado q não dar pra saber,ele não é daqui nunca fez nada pela nossa cidade.Lembrando o Lula tambem era chamado d despreparado e Serra o intelectual,no entando,Lula sempre deu em banho d administração.

    ResponderExcluir
  15. Rapaz queria ver era o projeto de candidata a prefeita de Trizidela do vale no debate !!!!!! Essa ia ser boa viu kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, mesmo sem ela saber falar como uma intelectual, e saber falar a lingua do povo, é bem melhor que" não comparecer" a um debate.
      mARCELLE

      Excluir
  16. O LENO TA DOENTE E TEM QUE SER INTERNADO URGENTE

    ResponderExcluir
  17. Política, Mais o que é política você sabe me dizer? política e buscar o melhor para a sociedade para que todos viva com saúde.Mas voccê sabe dizer o que é saúde? Segundo a OMS(Organização Mundial de Saúde) é o bem estar fisíco, mental e social, ou seja isso tudo inclui a criação de emprego, ter atendimento na saúde adequada de modo a atender todos que necessita, e não fazer pressão psicologica pois não vivemos na ditadura. o que deve ocorre e a concientização tanto dos candidatos quando da população que devem ter em comum o bom senso votando naquele que proporcionara o bem estar fisíco, mental e social. Grato pela atenção de todos.

    ResponderExcluir
  18. JOSE VALDECI SILVA JUNIOR15 de setembro de 2012 12:26

    NINGUEM EM PEDREIRAS TEM MAIS DUVIDA, QUE VOCÊS ESQUCERAM QUAISQUER SENTIMENTO DEMOCRÁTICO E DE IMPARCIALIDADE, O DINHEIRO TEM COMPRADO OS EDITORES DESTE BLOG, PORÉM NÃO COMPRARÁ O VOTO DA MAIORIA DOS ELEITORES DE PEDREIRAS, QUE VÃO VOTAR DE FORMA LIMPA, DE ACORDO COM SUAS CONSCIÊNCIAS, LAMENTO MUITO PELOS QUE TEM SE VENDIDO, E SE COLOCADO A FAVOR DA CORRUPÇÃO, UM DOS MAIORES MALES QUE ATINGE O POVO BRASILEIRO.
    VIVA O FICHA LIMPA, VIVA A DEMOCRACIA E VIVA O POVO DE PEDREIRAS QUE SABE VOTAR.`
    È COM MUITO PESAR PELOS EDITORES DESTE BLOG, PESSOAS JOVENS E CULTAS, QUE ME MANIFESTO.

    JOSÉ VALDECI SILVA JUNIUOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior vc quer seu honesto mais de honesto vc não tem nada, como é que as pessoas pagam os debitos vc não devolve os cheques? seu funcionário que é um homem sério te desmascarou!! e dentro de poucos dias vc vai ter uma surprezinha pra deichar de chamar os outros de caloteiro pq vc sabe que dentro de sua família tem muito caloteiro, vc pensa que o povo esqueceu do espetáculo que vc fez na camara juntamente com a vice do simplicio? esqueceu não dentro de poucos dias será exibido nos teloes de pedreiras


      na camara de vereador? dentro de poucos dias será exibido em alguns palanques de politicos de pedreiras a sua atitude juntamente com a vice do simplicio

      Excluir
    2. Junior vc é um desesperado o teu funcionário que é um homem preparado não concorda com suas atitudes, quando vc for abrir os olhos pra realidade vai ser tarde, já perdeu um funcionário que era um homem de capacidade, simplesmente pq vc estar com uma venda nos olhos e quando for tira-la, vai ser tarde demais pq simplicio não tem futuro pra vc e ninguém é um aventureiro.

      Excluir
    3. JOSÉ VALDECI SILVA JUNIOR15 de setembro de 2012 18:25

      Quem fala a verdade não se esconde atrás de anonimato, eu falo a verdade e posso provar com documentos ,ouviu documentos, que o teu candidato não passa de um caloteiro.
      O episódio da camara foi uma armação do dr. Allan, que teve o carro incendiado pelo deputado e agora é aliado dele.

      REPITO , QUEM FALA A VERDADE NÃO SE ESCONDE ATRÁS DE ANONIMATO.

      Excluir
    4. ENTÃO NÃO ERA TU QUE ESTAVA QUERENDO BATER NO CACIMBÃO? ERA O ALLAN? AQUELAS IMAGENS NÃO SÃO TUAS? QUEM FICOU DEVENDO UM VELHO AMIGO E DISSE QUE NÃO PAGAVA FOI O PAI DO TOTONHO?

      Excluir
    5. TU PODE PROVAR COM DOCUMENTOS PQ NÃO HA DEVOLVE QUANDO AS PESSOAS TE PAGAM!!! MAIS PRESTARÁ CONTAS COM DEUS PQ ELE NÃO DORME.

      Excluir





  19. A população tem o q procura e merece.Vejamos o comércio local,Lojas q vem d fora estão engolindo as nossas sem dó nem piedade.Mas por quê?porq a população permite,sendo q os preços são compatíveis entre si.O mesmo vai acontecer na nossa política,a pesssoa mora na capital,não tem ligação direta com a cidade,pois os seus moram na realidade em Bacabal;e muitos estão o aclamando como se este fosse o mellhor para nossa população.

    GENTE NÓS ESTAMOS ESCOLHENDO É UM GESTOR MUNICIPAL,NÃO UM VIZINHO TEMPORARIO.REFLITAM...






    a

    ResponderExcluir
  20. nINÚÉM MERECE ESSE DEBATE MACABRO.

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre acompanhei esse blog, e já até o defendí, ha certo tempo atrás, ela a única forma imparcial de informação que havia na cidade,até msmo distribui comentários em quase todas as "reportagens", no entanto, hoje, esse blog não passe de uma via de propaganda,eleitoral, faz tempo que esse autor só procura forma de defender os intereces de um candidato....Pô, se tal candidato não tem competencia, de nada adianta ficar explicando os motivos dele não ir!, é só chegar e dizer que é fraco, ja tem babão suficiente, não acredito que tu se vendeu cara!estou decepcionado com esse blog.

    ResponderExcluir
  22. Tantos argumentações... tudo, falácea, hipocrisia e demagogia de proselitistas sem consequência, que consomem a esperança do povo e sempre usam da mesma tática: usam sua inteligência para enganar os outros, para tanto, usam a fé, o sacrifício, o suor e sangue do povo humilde e carente. Aqui esse papo não cola. Estamos caminhando para uma nova era. Onde PEDREIRAS, não mas, baixará sua cabeça diante de um REI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Baboseira, no minimo esse mané que faz essas postagens, o totonho ja iludiu, garatindo um peitinho na Prefeitura.

      Excluir
  23. Francisco Fialho Souza15 de setembro de 2012 19:04

    Grande moral que certas pessoas tem de falar alguma coisa aqui, pessoas que são reconhecidamente "enroladas"

    ARROCHA A TACA PEDRAS VERDES... ESTAMOS COM VOCÊ.... ARROCHA QUE A TACA TA DOENDO...

    ACABOU ESSE POVO DO 23 QUER SER MELHOR QUE TODOS...

    QUE PENAS, MAS SUAS MÁSCARAS CAÍRAM...

    ResponderExcluir
  24. É impressão minha ou o blog é contra o debate entre os candidatos? Até pq pelo q tenho acompanhado aqui mesmo nas matérias, o blog tbm se enquadra na tal acusação de falta de imparcialidade... Sou pedreirense e acompanho de outra cidade as notícias de minha terra, por motivo de estudo e outro local, n tenho partido ou candidato nesta eleição q aí vigora, mas falo com pesar e com tristeza com o q tenho visto neste, que outrora foi um veículo importante de comunicação, e até acho q ainda seja, mas q infelizmente tomou partido numa disputa política q em menos d 1 mês estará concluída, e com mais tristeza ainda pelo fato de um trabalho q vinha sendo feito com tanta beleza, talvez n tenha mais a credibilidade e a isenção necessária para dar continuidade a este trabalho, se é q ainda seja essa a vontade dos escritores ou editores do blog. Realmente é uma pena...

    ResponderExcluir
  25. É .......acho q essa armação(debate)num vai rolar não,Simplicio acho q não vai ser dessa vez não.Tu tava contando com o teu dom da oratória no era cara.

    ResponderExcluir
  26. Alguém pode me dizer algo sobre a ponte q Simplicio disse q iria trazer pra desafogar a ponte Francisco Sá?Pra onde ela foi?kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Arrocha pedras verdes............

    ResponderExcluir
  28. Rpaz esse povo é um medo do Totonho , O candidato de hotel tá pra ficar doido... kkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Pronto. O debate passou, não vi nada de tendencioso, cada um teve o tempo e a oportunidade de falar sobre todo tipo de assunto. O Totoin não foi porque não tem o que falar, ia mesmo passar vergonha. Depois fica dizendo que era pq era marmelada. O debate foi organizado pelo sindicato dos servidores públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta rapaz , num teve marmelada porque o Totonho não foi , vocÊs são todos despeitados porque a gente tem é voto , e não ficamos falando mentira nos palanques pra ganhar voto , quando o Simplicio tiver pelo menos um terço de voto do Totonho , vcs me avisem , agora mesmo que vcs tem pouco voto , porque o povo da prefeitura pularam tudo pro 15 , aquele outro derrotado que quer ser prefeito , kkkkkkkkkkkkkkk , #chupaLIMAeSIMPLICIO !

      Excluir
    2. O debate a gente faz é nas palestras , é de casa em casa , mostrando nossas propostas e não na frente de meia duzia de pessoas faltando 15 dias pra eleição !

      Excluir
  30. Acho q a ponte foi pro cocalim...kkkkkkkkkkk.ahhh o cocalim faz parte d Pedreiras,ou não?

    ResponderExcluir
  31. Estava tudo tramado para quando totonho chicote iniciasse a responder as perguntas, o mesmo seria continuamente vaiado e ate tomates, ovos, seriam arremessados em sua direção, coisa de gente baixa e sem escrúpulos e que não estavam lá para ouvir as propostas dos mesmo, mas sim tentar denegrir de qualquer forma a imagem do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita gente, isso nao existe

      Excluir
    2. Não existe ? disseram que não ia ter vaia. Teve! disseram que não podiam entrar pessoas caracterizadas da campanha de determinado candidato . entraram ! , e outras coisas mais que só acontecem em coisas desorganizadas e sem nenhum preparo, coisa de amadores querendo prejudicar um unico candidato , que por sinal tá na frente de todas as pesquisas !

      Excluir
  32. Para a infelicidade de muitos, ou poucos, foi feito o debate. E vimos e ouvimos os candidatos a prefeito de Pedreiras responderem perguntas sobre a gestao de uma cidade. É uma pena que o candidato do 10 nao compareceu, nem deu explicações da sua ausência. Vimos também, a capacidade, o preparo e a vida de um homem que constrói uma campanha pé no chão, que demonstrou coragem e segurança em participar de um debate, onde todos diziam ser armado. E é por isso que ele foi vitorioso na noite do dia 15.
    Vá Dr Walber, continue lutando, e nós, pedreirenses também nao fugiremos a luta.

    ResponderExcluir
  33. Quem não tem voto, conta história ! kkkkkkkkkkkkk !

    ResponderExcluir
  34. É bem a cara de gente sem argumento, desesperada. Em vez de discutir benefícios pra cidade, ficam feito loucos fanáticos, como se eleição fosse um campeonato de futebol.
    Totonho amarelou mesmo, criou aquela caminhada pra escapar...

    ResponderExcluir
  35. existe um tipo de gente metido lá no escritório do rapaz de bacabl o 23 que eu tenho até pena quando começarem falar desse pessoal. tem neguim lá metido em armário que a gente nem imagina.

    ResponderExcluir
  36. Tantas falácias usadas por um comunicador, que deveria ser ético e imparcial e apenas contestar fatos reais e não histórias mirabolantes do "disse me disse, boca a boca",acaba com a credibilidade do blog. Sou uma jovem que observa e acompanha os fatos políticos dessa cidade e não tenho candidato algum até o momento, mas acho que denegrir a imagem, e a moral de qualquer pessoa (candidato ou não), sem a real comprovação dos fatos é no mínimo imoral e vergonhoso,e com certeza um debate de ideais onde mostra as posições de cada candidato é uma ótima forma pra observa-lós e deixar cada um decidir qual candidato seria melhor para seus interesses (ja que pensar no social é digno de poucos)e não tentar influenciar com textos tendenciosos.

    Gente, tempo de eleição é tempo de reflexão e análise e investigar as reais propostas, e se realmente o candidato pode ser capaz de cumpri-las é a melhor forma de escolher!

    Somos seres racionais e devemos SEMPRE refletir sobre os efeitos das escolhas feitas por nós!

    ResponderExcluir
  37. Blog super tendencioso!!!!

    ResponderExcluir
  38. " Tantas falácias usadas por um comunicador, que deveria ser ético e imparcial e apenas contestar fatos reais e não histórias mirabolantes do "disse me disse, boca a boca", acaba com a credibilidade do blog. Sou uma jovem que observa e acompanha os fatos políticos dessa cidade e não tenho candidato algum até o momento, mas acho que denegrir a imagem, e a moral de qualquer pessoa (candidato ou não), sem a real comprovação dos fatos é no mínimo imoral e vergonhoso e com certeza um debate de ideias onde mostra as posições de cada candidato é uma ótima forma pra observa-lós e deixar cada um decidir qual candidato seria melhor para seus interesses (já que pensar no social é digno de poucos) e não tentar influenciar com textos tendenciosos.

    Gente, tempo de eleição é tempo de reflexão e análise e investigar as reais propostas, e se realmente o candidato pode ser capaz de cumpri-las é a melhor forma de escolher!

    Somos seres racionais e devemos SEMPRE refletir sobre os efeitos das escolhas feitas por nós! "

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.