A MAIS NOVA PEROLA DO TRE MARANHENSE


A cidade de Pedreiras é alvo de uma das maiores aberrações jurídicas do Brasil, o TRE do Maranhão no dia 13 de setembro de 2012 ao arrepio da lei CONCEDEU uma liminar no mandado de Segurança 16108/2012 impetrado pelo candidato a vice prefeito Sr. Ivaldo Lima na coligação “unidos com a força do povo” cujo objetivo era fazer com que o Juiz da 9ª zona eleitoral de Pedreiras aceitasse o pedido de registro de candidatura ao Cargo de Prefeito. 

Ocorre que tal registro aos olhos da lei é tecnicamente e juridicamente impossível uma vez que não houve o cancelamento de registro, renuncia, morte ou mesmo expulsão do candidato da coligação ao cargo majoritário Sr. WALBER RODRIGUES DA CRUZ . 

A decisão do TRE que teve como relator o magistrado LUIZ DE FRANÇA BELCHIOR SILVA, e foi baseada em atas fraudulentas e fatos irreais eis que o único processo que tratava da matéria já foi julgado e o resultado foi pela improcedência do pedido de cancelamento de Registro. Cumpre destacar que a referida decisão já transitou em julgado, sem nenhuma possibilidade de reverter tal situação. 

A mais nova pérola do TRE maranhense se traduz com o imbróglio que vem confundindo a cabeça dos eleitores de Pedreiras. 

Até quando situações como esta serão aceitas pela população que já está desacreditada de tantos atos que atentam contra a democracia, e o estado de direito. 

A justiça e a população jamais pode se curvar diante de atitudes antidemocráticas cuja finalidade se revela simplesmente pelo anseio de se manter no poder a todo custo, mesmo que para isso todas as regras sejam desrespeitadas.

Adalberto Jr.
Assessoria Jurídica do PRTB

25 comentários:

  1. è amigo Pedras la a grana foi alta

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi gasolina pra ir na carreata do Lima e sei que foi da conta da prefeitura, pois o posto mamaré é quem fornece o combustivel pra lá.
    fiquei envergonhado, cheguei em casa e fui analisar que isso tá errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tivesse vergonha nao teria aceitado a gasolina,depois reclama dos Políticos,com que moral?se vc recebe para nao fazer?ah,me poupe!!!!

      Excluir
  3. ESSE É O CARÁTER DO HOMEM QUE SE DIZ SERIO E SE ESCONDE ATRAS DE UMA HÓSTIA PARA SE FAZER SANTO. LAMENTÁVEL AS DECISÕES DESSA NATUREZA QUE REVELAM UNICAMENTE O DESEJO DE CONTINUAR USURPANDO OS BENS PÚBLICOS - ELE E SUA CORJA.
    ESTAMOS MAIS UMA VEZ DANDO UM MAU EXEMPLO A NOSSOS CIDADÃOS. PEDREIRAS VAI ENTRAR PARA A HISTORIA DE MANEIRA TRISTE E VERGONHOSA.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que sei o partido do Walber o expulsou, e o mesmo na ânsia de ser Prefeito por fim da força arregou na hora de fazer as despesas de Campanha.E desistiu verbalmente várias vezes, chegando numa dessas ocasiões a se esconder em Terezina deixando seus aliados a ver navios. Quer mais motivos para se pedir o "impechemant" de qualquer candidato? Eleições são coisas séries não dá para ficar de brincadeira, por isso deu no que deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele arregou só para os ouvidos de Lima, mas um cara que estar transtornado só pode estar com alucinações....

      Excluir
  5. O "podre" do ser humano conquista o "podre" da justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AGORA, QUAL A MORAL QUE LENOILSON E LIMA TEM PARA CHAMAR RAIMUNDO LOUCO DE PERSEGUIDOR???
      RAIMUNDO AO MENOS PERSEGUE OS INIMIGOS POLÍTICOS E ESTES QUE AÍ ESTÃO PERSEGUEM OS PRÓPRIOS "AMIGOS" E "IRMÃOS". LENOILSON TE ESPERAMOS NO DIA 7/10 AÍ VERÁS QUE VOCÊ NÃO É DEUS.

      Excluir
  6. Rapaz até onde se pode ir pelo poder!? Esse relator é um irresponsável e imoral ao conceder uma condição a esse tal de Lima. Aonde está o MP e a OAB que nada fazem...

    Pelo menos assim, esse Lima gasta um pouco que roubou ao longo desses oito anos... afinal uma decisão dessa tipo não sai no Maranhao por menos de 200 mil.

    Tua hora ainda vai chegar Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE ACHA QUE OS DOIS MILHÕES QUE TEM, É CAPAZ DE ENGANAR O POVO E GANHAR A POLÍTICA, VENHA LIMA, MAS VENHA MESMO.

      Excluir
  7. Renato Russo denuncia os descasos do Brasil e em sua bela canção "Que País É Este ?"

    Nesta inspiração e indignado com as atitudes do TSE-MA, podemos questionar "QUE MARANHÃO É ESTE ?" onde as leis não valem, o que vale é o "relacionamento" e o "dinheiro" que tenho para IMPOR as minhas vontades ?

    VERGONHA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MAIS GOZADO, É QUE O PREFEITO SEMPRE PREGOU QUE NÃO É PERSEGUIDOR E NEM USA BIGODE....
      E AGORA PIOR DO QUE PERSEGUIDOR, ELE NÃO PRECISOU DE BIGODE PARA PERSEGUIR E DERRUBAR AQUELE QUE ESTEVE QUATRO ANOS DO SEU LADO NO SEU GOVERNO, SEM FALAR QUE O MESMO DIVIDE O BANCO NA MESMA IGREJA (MINISTROS DA PALVRA).

      ISSO É UM EXEMPLO DE UNIÃO E SANTIDADE DO NOSSO "SANTO" E "BOM" DOUTOR.

      Excluir
  8. Esse Lima não achou pouco mamar esses 8 anos na prefeitura, e ainda quer de qualquer jeito se eleger prefeito pra continuar embolsando o dinheiro público... Um homem que não é humilde e que falta é nem pisar no chão por onde passa.. Sinceramente, é uma pouca vergonha uma pessoa ser tão ambiciosa pelo poder como ele e sua corja! Mas o desespero é tão grande pra pegar essa prefeitura, bem pra ngm ver os rombos qe o Lenoison deixou lá! Os teus votos Lima, são somente os da prefeitura que votam em ti pra permanecerem em seus cargos. È, não vai dar pra ti nem nessa e nem em quantas tu quiser.

    ResponderExcluir
  9. e para piorar, fiquei sabendo que houve contratação ilícita de 3.500 "funcionários" pela prefeitura há pouquissimo tempo... Agora me respondam: ONDE TODA ESTA GENTE ESTÁ TRABALHANDO? QUANTO RECEBEM? E PRINCIPALMENTE... EM QUEM VÃO VOTAR???

    Infelizmente em Pedreiras não existe homem com culhões para denunciar e impedir esta bárbarie que está acontecendo nesta cidade!

    Cade o Raimundo Louro? O Simplicio Dep. federal? O proprio Walber que não se manifesta? ou qualquer outra liderança politica?

    Pelo andar da Carruagem, vai correr muito dinheiro até as eleições em 07/10, e com dinheiro na mão, tem gente que vende até a mãe!!!

    Abram os olhos Povo de Pedreiras, vcs estão prestes a testemunhar uma das maiores aberrações politico/juridico/social do Brasil, onde estarão andando a passos largos em direção ao fundo do poço!

    Pensem bem... 28 ou 10, Qualquer outro candidato será melhor que o 15!

    ResponderExcluir
  10. Walber caiu! No site http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=MA mostra que a candidatura dele esta cancelada, e a de Ivaldo Lima esta indeferida com recurso, ou seja, aceito com grana muita grana! Então gente, com o andar da carruagem Lima ganha a eleição de Pedreiras, pois esta com o aval de Jose Sarney, isso me dói, mas é a pura verdade, e com certeza ta com grana pra derramar e empurrar goela a baixo neste povo burro e idiota que novamente vai sofrer com desmandos e desvios na Prefeitura de Pedreiras, fazer o que? O povo que manda NE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTENDO A INDIGNAÇÃO DO AMIGO, SÓ QUE NESSA ELEIÇÃO, LIMA DERRUBOU WALBER E PODE ATÉ DERRUBAR TOTONHO, MAS GANHAR DE SIMLÍCIO AAAAAAA NÃO GANHA MESMO, NEM SE VIR JOSÉ SARNEY, DILMA E LULA, POIS AQUI QUEM VAI DAR ESSA VITÓRIA PRA SIMPLÍCIO E SOCORRO É DEUS, E QUANDO DEUS DÁ MACHO NENHUM TIRA O QUE ELE DAR.

      QUEM VIVER VERÁ, E QUE NINGUEM ESQUEÇA QUE QUANDO DEUS QUER, O HOMEM SIMPLESMENTE TEM QUE ACEITAR.

      Excluir
    2. COITADO DO SIMPLICIO!!!SÓ NÃO VAI FICAR EM 4º LUGAR POR QUE SO ESTAR CONCORRENDO COM 2.
      POIS NAQUELA CARRETA O QUE TINHA DE CARRO DAS CURICAS(TRIZIDELA DO VALE), DE PICOS-PI, BACABAL, SÃO LUIS E VAN COM 3 OU QUATRO PIRIQUETES FAZENDO ZUADA. VAI ENGANAR QUEM SIMPLICIO?????????????

      Excluir
    3. NÃO SE ENGANE COM TAMANHO DE CARREATA, POIS A MAIOR CARREATA QUE TEVE EM PEDREIRAS FOI DO ARAÚJO E NO FIM QUEM GANHOU FOI RAIMUNDO. E NESTA ELEIÇÃO 2012 A MAIOR CARREATA ESTÁ SENDO DE TOTONHO E AINDA SIM, NÃO VAI GANHAR. E ESTAREI AKI POSTANDO ISSO E QUERO QUER VC LEIA E LAMENTE AMIGO ELEITOR.

      OS TUPINIQUINS 23 ESTÃO ESPERANDO SÓ O MOMENTO CERTO PARA DECLARAR DE VERDADE QUEM É O MELHOR PARA PEDREIRAS.

      ENQUANTO ISSO VC'S PODEM CONTINUAR GASTANDO DINHEIRO NAS INVASÕES, COMPRANDO VOTO.

      Excluir
  11. Duas frases ilustram bem esse momento
    1 - " Se queres conhecer um homem , dê poder e dinheiro a ele."
    2 - " o problema não são os políticos serem ladrões, são os eleitores fazerem de ladrôes políticos."

    ResponderExcluir
  12. é IMORAL, REPUGNANTE SABER QUE NA "JUSTIÇA" TEM PESSOAS QUE TOMAM DECISÕES SOBRE A VIDA DAS PESSOAS DE MANEIRA TÃO PRECIPITADA E IRRESPONSÁVEL, FERINDO AQUILO QUE TEMOS DE MAIS IMPORTANTE A NOSSA CONSTITUIÇÃO E A CREDIBLIDADE NA JUSTIÇA.
    EXLMO. SR. JUIZ DE PEDREIRAS O SENHOR É UM HOMEM HONROSO, DE CARÁTER MOSTRE SEU REPUDIO A TAL DECISÃO, POIS VOSSA EXCELÊNCIA SABE QUE É IRREGULAR. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?

    ResponderExcluir
  13. POVO DE PEDREIRAS VAMOS FAZER UM MOVIMENTO NAS REDES SOCIAIS DE REPÚDIO POR ESSA DECISÃO INCONSTITUCIONAL DESSE JUIZ. VAMOS NOS MOBILIZAR E COMPARTILHAR ESSE ABSURDO. MOSTRAR PRO RESTANTE DO BRASIL ESSA ABERRAÇÃO QUE ESTAR ACONTECENDO AQUI. PARA ATÉ AQUELES QUE REALMENTE SÃO PESSOAS DE BEM DENTRO DO NOSSO JUDICIÁRIO SE MANIFESTE.
    JUVENTUDE DE PEDREIRAS, POPULAÇÃO PEDREIRENSE CADÊ VCS? NÃO SOMOS ALIENADOS, NEM IGNORANTES DE CONHECIMENTO. VAMOS POSTAR NO FACE, ORKUT, TWITER E DEMAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO O QUE ESTAR ACONTECENDO AQUI, A COMPRA DA JUSTIÇA, A TENTATIVA DE INSTALAÇÃO DA MONARQUIA OU DITADURA.

    ResponderExcluir
  14. Já vi que as pessoas têm uma ideia errada de Deus. O cara se acha no comentário dizendo que DEUS vai dar a vitória para Simplício. Será se uma vitória eleitoral Deus tem a ver com isso? Se dependesse de Deus, certos mentirosos e demagogos não seriam nem candidatos. Mas, como Deus deu livre arbítrio para os homens, eis a razão deles serem candidatos e fazerem o que bem entende de suas vidas. Portanto, amigo, deixa Deus fora disso que Ele não vai dar vitória para louco.

    Pastor Erasmo Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE LOUCO É UMA PESSOA ASSINAR DE PASTOR ERASMO SENDO QUE NÃO É ESTE SEU NOME, POIS SE FOSSE PASTOR SABERIA QUE DEUS NÃO FICA LONGE DE POLITICA, E SIM DE POLITICAGEM, POIS NA BIBLIA ESTÁ CHEIA DE HISTÓRIA DE PESSOAS POLÍTICAS NA QUAL DEUS AS ESCOLHEU, SÓ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA DO "PASTOR" (DAVI, SALOMÃO, DANIEL, ESTER, DÉBORA, JOSÉ DO EGITO ENTRE OUTROS) E ELE DAR VITÓRIA A QUEM ELE ACHAR Q MERECE POIS TAMBEM A BIBLIA FALA DE GRANDES EXERCITOS QUE FORAM DERROTADOS POR EXERCITOS BEM MENORES ISSO PORQUE DEUS QUIZ ASSIM FAZER.
      SEI QUE EXISTE O LIVRE ARBÍTRIO (VONTADE PERMISSIVA DE DEUS) E A DETERMINAÇÃO (VONTADE DO CORAÇÃO), TUDO ISSO POR DEUS JUGAR COMO ESTÁ SENDO FEITA A POLITICA EM PEDREIRAS (COMPRAS DE VOTOS, CALUNIAS, MENTIRAS E ETC.) E ASSIM ELE AGIRÁ.
      DAÍ O "PASTOR" VAI VER QUE EU NÃO SOU TÃO LOUCO.

      Excluir
  15. CONCORRENCIA 004/2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRAS

    A comissão Permanente de Licitação, instituída pela portaria GPM n.005/2010 de 04.01.2010, torna—se publico no dia 16 de março de 2012, abertura dos trabalhos de licitação TIPO MENOR POR INDIVIDUALIZAÇÃO DE LOTE, de interesse da Prefeitura municipal de Pedreiras, sob administração do Sr. Lenoilson Passos e como secretário de saúde Ivaldo Lima, tendo em vista o que consta do processo administrativo n. 0198/2010.
    Objeto da Licitação vem a ser à aquisição de materiais de consumo, assim descriminado, Medicamentos Hospitalares e insumos básicos destinados a manutenção do Hospital Geral municipal, Farmácia Básica, CAPS e SAE.
    Em estreitamento as exigências da licitação 004/2010, os seguintes requisitos destacados dentro do envelope n. 02 para iniciar o critério de avaliação e habilitação. Segue:
    Nome Comercial do Produto; Nome do Laboratório Fabricante; Marca do Medicamento; Declaração Expressa de Prazo de Validade de 60(sessenta) dias corridos, a contar da data de sua apresentação; Prazo de Entrega, no máximo 15(quinze) dias a partir da solicitação da SEMUS, Prazo Validade dos Medicamentos devem ter no mínimo 12(doze) meses a contar da data de entrega.
    Assim ficando como critério de desclassificação PREÇO UNITARIO e TOTAL por item em algarismo e o valor de cada LOTE em algarismo principalmente por EXTENSO. E a analise da apuração e JULGAMENTO, seria feito lote por lote como reza o edital NA CLÁUSULA 5.2 parágrafo 5.2.3 (o julgamento das propostas será pela CPL, levando-se em consideração o critério de MENOR PREÇO, por lote, entre as licitantes que cumprirem integralmente as exigências do edital e questão.
    Nessas condições o critério não foi esse adotado pelo PRESIDENTE DA CPL, e desclassificou-me por um outro lote que não estava nas condições exigidas, assim para deixar bem claro qual o LOTE GANHADOR E O DA DESCLASSIFICAÇÃO, foi o de LOTE III(ganhador) e não o motivo usado para a desclassificação de minha empresas no qual eu representava, fui julgado por este lote IV(da desclassificação). Edital 004/2010 cláusula 5.2.3..
    Reforçando o critério que foi adotado pela comissão que desclassificou a empresa Rxxxxx(fornecedora de produtos hospitares e medicamentos) o não apresentar itens 19 a 21 e 48 do lote IV, como menciona o presidente da CPL , não observando o mesmo que a apuração era para ser do LOTE III e não do LOTE IV. Vale lembrar mais uma vez, que a analise foi feita, por individualização de LOTE e não por critério de julgamento global.
    A empresa na qual era representada por minha pessoa, entrou com DUAS defesas, todas protocoladas e assinada pelo presidente da CPL de Pedreiras, em resumo a diretoria da empresa Rxxxxx, recuou percebendo de que se tratava de favorecimento a outras empresas no mesmo seguimento na qual a cúpula da Prefeitura devia favores ou algo parecido.
    DOCUMENTAÇÃO DE POSSE:
    EDITAL DE ABERTURA
    ATA DE PRESENÇA
    MAPA DE APURAÇAO
    ATA DE REUNIÃO COM DATA DE 06 DE ABRIL DE 2010
    OFICIO CIRCULAR DE CONVOCAÇÃO
    RECURSO ADMNISTRATIVO EM VIRTUDE DE INABILITAÇÃO
    DEFESA DE JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO INTERPOSTO CONTRA A DESCLASSIFICAÇÃO.
    RECURSO ADMINISTRATIVO( Rxxxxxx) EM VIRTUDE DE DESCLASSIFICAÇÃO
    E JULGAMENTO DO RECURSO.
    TODOS AS FORMAS DE ACORDO COM A PREFEITURA DE PEDREIRAS FORAM FRUSTRADAS, HAVENDO O DESGASTE E APENAS CRIANDO ABORRECIMENTO, SABIAMOS QUE ERA CARTA MARCADA EM FAVOR DO SECRETARIO DE SAUDE .

    COMENTARIO ESSE FEITO ATÉ COM O EX SECRETARIO DA CPL, NA ÉPOCA O MESMO ANALISOU OS DOCUMENTOS DE MINHA POSSE E DISSE QUE ERA UMA BOMBA NA LICITAÇÃO.
    LOGOS ESSES DADOS IRÃO A PUBLICO E A MASCARA DO SECRETARIO DE SAUDE IRÁ CAIR ASSIM COMO DE SEU PREFEITO.




    ResponderExcluir
  16. É BOM O POVO SABER QUE VAI ACONTECER COM OS VOTOS DO LIMA O MESMO QUE ACONTECEU COM OS DO PAULO MARATÁ NAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO ESTADUAL, OU SEJA, ZERADO.
    O registro de candidatura indeferido e que aguardam o julgamento de recursos pelo Tribunal Superior Eleitoral terão seus votos considerados nulos na totalização dos resultados, conforme estabelece a Lei das Eleicoes (Lei 9.504/1997), artigo 16-A. De acordo com a legislação, candidatos com registro indeferido com recurso podem concorrer normalmente nas eleições mas não podem ser diplomados.
    O nome desse candidato vai esta na urna eletrônica, mas, na totalização e divulgação dos resultados da votação, os votos dados a ele são computados em separado, ou seja, ele aparecerá com zero voto na apuração. Esses números serão divulgados no site do TRE.
    5º Nas eleições proporcionais, contam-se como válidos apenas os votos dados a candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.