POLÍTICA, PEDREIRAS: LAVOU A ALMA, MAS, NÃO CHUTOU O BALDE


Noite movimentada na palestra de Dr. Walber, muitos compareceram para ver o pronunciamento do candidato, inclusive pessoas de outras coligações. Tinha gente do 23, 10, 15 e 65 de Trizidela do Vale e até, mesmo, gente do 28B. A maioria atendeu o chamado de Dr. Walber e foram no intuito de ver o candidato jogar o saco no ventilador; porém, antes disso, ouvimos os pronunciamentos de alguns candidatos a vereadores, dentre estes: Ribamar da Dr. Miriam, Ronaldo, Willy, Everson Veloso, Otacílio, Neide, Isabel Agente de Saúde e Junior, além de lideranças empresariais e da comunidade como Benselmo Braga, Dr. Pedro Edílson, Raimunda Gama, Jacinto da JR, Neto da Eletroforte e outros apoiadores do grupo. Muitos Amigos de Walber que hoje se encontram em outros grupos políticos vieram prestar sua solidariedade ao candidato. 

 

A palestra em sua totalidade ocorreu sem transtornos e seguindo maiores agravos, após as todas as falas e, concluindo-se com o discurso de Dr. Walber, que, muito alegre e dançante, falou de seu plano de governo, sua campanha sem gastos excessivos e nem apoio de agiota. O público que ansiava pelo “Gran Finale”, teve suas expectativas frustradas, pois, quem foi ver Walber lavar roupa suja... Não viu dessa vez. O político preferiu seguir a linha pacifista e não atacar aqueles que outrora tentaram puxar seu tapete. Sem entender, alguns contestaram, pois queriam que o candidato entrasse na discussão dos fatos que levaram alguns de seus correligionários a pedir a exclusão da sua candidatura da coligação.

 

No mas, Pedreiras vai  bem e mostrando que está desenvolvendo uma política mais consciente, onde a população está cada vez mais atenta às discussões. Percebe-se claramente a cidade está adiantada em relação a outros locais. Nossa cidade vive um momento impar em sua história política, apesar de se movimenta aguerridamente, não se vê violência como nas cidades vizinhas como Bacabal, Poção de Pedras e outras, que já aconteceram mortes, agressões e ameaças. 

 

Na palestra houve um bom momento, que, mesmo, num vulto democrático e sem a presença do vice Ivaldo Lima e boa parte dos candidatos a vereador, destacamos a presença de reconhecidos membros de outros grupos políticos participaram da palestra sem revanchismo e afrontas.

     

50 comentários:

  1. parabens dr. walber mostre pra muitos como é que se faz politica, não precisa atacar ninguem, falar mal de ninguem coisas que os outros candidatos fazem muito bem, falar mal dos outros, tô contigo e não abro, e aqueles que te persegue dentro da coligação dê uma banana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo quem faz perseguição é o mais novo amigo do Walber, o bigodão, toma cuidado meu amigo, há uma possibilidade de mais ou menos 99% de chances favoráveis em que está comprado. Outra coisa, para o Walber ganhar ele precisa comprar pedreiras toda, e eu duvido que ele vá tirar 1 real da fortuna que ele ganha nessa clinica, para ser coerente eu vejo que a população pedreirense nao se vende por dinheiro algum. O que triste e angustiante, é fato em que a prefeitura de pedreiras pode um dia cair nas mão destes candidatos, pois ela foi pega de um político sujo e perseguidor, foram gastos quatro anos só para limpar a burrada que ele fez, e mais quatro para trabalhar e colocar ela no caminho certo, eu imagino que algumas pessoas criticam e atiram pedras no Dr Lenoilson, na verdade nem Jesus agradou a todos, se você meu amigo anônimo, for olhar no histórico de crescimento da nossa cidade, veras que nunca na história pedreirense uma cidade cresceu tanto e em tão pouco tempo, por isso antes de votar n dia 7, estudem bem a vida pedreirense antes e depois, e a vida de seus candidatos, alguns respondem por crime ambiental, que absurdo! E ainda é apoiado por um cara que tem um bilhão de processos nas costas. Atenção! Eu nao quero fazer propaganda para nenhuma dos candidatos, eu quero conscientizar pedreiras. Bom dia a todos!

      Excluir
    2. OLHA SÓ VC FALAR UMA BESTEIRA DESSAS, A CIDADE TODA TÁ SABENDO INCLUSIVE É MANCHETE ESTADUAL DO DESVIO QUE O LIMA FEZ COM APOIO DE LENOILSON, 3 MILHÕES , E VER VEM FALAR DE HONESTIDADE , FAÇA ME UM FAVOR. VC ASSIM COMO LENOILSON, LIMA E OUTROS, BANDO DE FALSOS MORALISTAS.
      É BOM VC'S VIM COM ESSE TAL DE 15 SÓ ASSIM DEVOLVE O DINHEIRO DO POVO, BANDO DE MEDILCRE.

      Excluir
    3. Esse anônimo aqui de cima deve tá mamando nas tetas da prefeitura , só pode ! , ´Pedreiras quer mudança , não quer a mesmisse de sempre , e a Mudança vem com ele , TOTONHO CHICOTE ! é 10 .

      Excluir
    4. Vcs só possuem essas palavras em seu vocabulários: deve ta mamando nas tetas... Pois é meu amigo, nao dependo de nenhum prefeito para ganhar a vida, eu só quero o melhor pra minha cidade, pedreiras nao quer mudança, pedreiras quer mais trabalho e dignidade, sao duas palavra que com certeza vc nao conhece, pois é, se o 10 ganhar, olhe que eu disse "se", muita coisa ainda ira acontecer, Eu tenho certeza que Deus nao gosta de uma pessoa que acaba com o que ele criou, o meio ambiente, então eleitor do 10, vc ainda tem 1 mês pra pensar bem na proposta do seu candidato. E tome chibata!

      Excluir
    5. vc da primeira resposta não me entendeu, muito bem colocada as suas palavras e digo mais se todo politico fosse honesto como dr. lenoilson pedreiras estava salva, o anonimo que usou a palavra medilcre não lembra ele que o lula foi o melhor presidente do brasil e tava rodeado de ladrão isso não quer dizer que ele tambem é ladrão, agora entregar a nossa princesa do mearim pra aventureiros como esses dois que tão ai o deputado que foi o pior prefeito de pedreiras, o outro ex. prefeito edmilson que pra min não tem carater se isso acontecer estamos perdidos, pergunte a totonho se mora um pobre no loteamento chicote se ele um dia deu um palmo de terra pra um pobre fazer uma casa e falando em dr walber compra pedeiras não precisa pq o pedreirense tem vergonha na cara no dia 7 eles vão lembrar do bigodudo do edmilson e do aventureiro do totonho e não vão cometer esse pecado.

      Excluir
    6. Taí dois santos... Lula e Leniilson! Meu caro é gente como vc que acredita que o mensalão nao existiu e que o povo dessa prefeitura é honesto! Vá dormir!

      Excluir
    7. MEU AMIGO SEJAMOS SINCEROS E MAIS TENHAMOS PERSONALIDADES. CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. SABIA QUE DENTRO DA PREFEITURA EXISTE:
      * MÁFIA DA GASOLINA, MOTORISTAS ABASTECEM AMBULANCIA E OUTROS CARROS E ASSINAM NOTAS COMO SE FOSSEM VIAJAR OU COMO SE TIVESSEM CHEGANDO DE VIAGEM, DAI GANHAM DIÁRIAS?
      * VÁRIOS CARROS ALUGADOS DE PESSOAS QUEE ESTAM COMO SECRETÁRIO ONDE OS CARROS NEM RODAM APENAS PARA EMPREGAR LARANJAS?
      * SABIA QUE A SOBRA DOS PROFESSORES É MAIS DE 1 MILHÃO E ESSE DINHEIRO NUNCA FOI PARA OS PROFESSORES? COM MAIS OUTROS MILHÕES DA SAÚDE QUE ESTÁ FALATANDO ISSO TUDO PARA CAMANHPA DO LIMA;
      * SABIA QUE TEM PESSOAS NA FOLHA COM CARGO DE DIRETOR DE DEPARTAMENTO E NEM PISAM LÁ, ONDE NA FOLHA APARECE O NOME DE UMA DOMÉSTICA E ESSA COITADA NÃO GANHA NEM UM CENTAVO?
      * SABIA QUE OS PONTOS DO MERCADO NOVO VÃO SER DADO PARA PESSOAS NÃO QUE TEM NECESSIDADE, ONDE OS VERDADEIROS MERECEDORES QUE HÁ MUITOS ANOS TRABALHA NO MERCADO NÃO VÃO RECEBER, SIMPLESMENTE POR NÃO VOTAR NO CANDIDATO DO PREFEITO?
      * SABIA QUE TEM SECRETÁRIO QUE COMPROU CARRO E ESSE CARRO ESTÁ SENDO PAGO PELA PREFEITURA?
      * E OS 3 MILHÕES QUE O LIMA FALOU QUE TEM, ISSO NA CASA DE LENOILSON NO DIA EM QUE FORÇARAM WALBER A DESISTIR;
      * SABIA QUE TEM PESSOAS EM PEDREIRAS QUE TEM EMPRESA FANTASMA RECEBENDO DINHEIRO PELA PREFEITURA E ESSES ATÉ HILUX JÁ COMPROU? VAMOS FICAR POR AQUI DEPOIS EU CONTINUO...
      SERÁ QUE TUDO ISSO ACONTECENDO DEBAIXO DO NARIZ DO PREFEITO E ELE NÃO SABE DE NADA, A FAÇA-ME UM FAVOR.
      ELE É CONIVENTE A TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, AGORA PQ ELE FEZ ALGUMA COISA NA CIDADE , ELE É HONESTO É SANTO?
      PROMOTIRA ONDE ESTÃO VOCÊS?
      AUDOTIRA FISCAL, CADÊ VOCÊS, MOSTREM PARA O POVO DE PEDREIRAS QUE SÃO ESSES "HONESTOS" DE VERDADE

      Excluir
  2. Eu acho isso uma palhaçada,kd o vice dele ja tao brigado antes de ganhar. É um mais gancioso do q o outro como e q vai pra frente desse jeito.. Eu ja pulei de lado agora sou 23... Açum preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODO ELEITOR CONCIENTE VOTA 23.

      Excluir
    2. O vice é somente vice não fala. Cala e consente.

      Excluir
    3. O VICE JUNTAMENTE COM O BARRIGA BRANCA DO PREFEITO ESTÃO EM SÃO LUIS COM A ROSENGANA, TRAMANDO A QUEDA DO WALBER, COMO É QUE PODE UM NEGÓCIOS DESSES AQUELA BRUXA EM VEZ DE CUIDAR DA SAÚDE DELA, SEM FALAR NA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE ESTÁ, QUASE CAÇADA POR ABUSO DE PODER E CONVENIOS MILIONÁRIOS PARA COMPRAR PREFEITO. GOZADO É O LENOILSON DIZER QUE NÃO SE ALIA COM GENTE CORRUPTA, RAPAZ CRIA VERGONHA EM SUA CARA, DEIXA DE SER FALÇO MORALISTA E AINDA FICA PERSEGUINDO FUNCIONÁRIOS QUE NÃO VÃO VOTAR NO CANDIDATO DELE E AINDA DIZ QUE NÃO É PERSEGUIDOR. UM HOMEM DESSES QUE ATÉ DE MULHER SE VESTE PRA RECEBER ENTIDADE MALÍGNA TRANCADO NO QUARTO A MANDO DA COBRA VALDIRENE.
      DEPOIS FICA POSANDO DE SANTO NA IGREJA. PADRE ZÉ GERALDO TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

      Excluir
    4. relmente o vice não fala quem manda é o prefeito.

      Excluir
  3. Ele não falou nada pq foi ele que causou toda essa confusão, pq foi ele o culpado de tudo, pq ele é um homem que não cumpre sua palavra, fala uma coisa a noite e quando é pela manhã já diz outra, esse homem não serve para governar Pedreiras, pq antes de toda essa palhaçada ele não fez as coisas como deveria ser, as bandeiras tinhas que ser devolvidas pq era para levar para outros eventos e si alguém pedia não podia dar pq não tinha dinheiro para comprar mais, o lanche do povo que o acompanhava era meio pão com suco, agora vem querendo ser mão aberta me poupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candidato a vereador do Lima
      Tira a mascara e diz teu nome que assim fica mais facil te responder.

      Excluir
    2. O LIMA TÁ CEGO PELO PODER QUE NEM DE SEU PAI TÁ CUIDANDO, O VELHO TÁ PRA MORRER COM UM CANCER E ELE FICA EM SÃO LUIS TENTANDO DERRUBAR O WALBER. RAPAZ TENHA BOM CENSO SEU PAI É MAIS IMPORTANTE DO QUE QUALQUER DINHEIRO E POSIÇÃO.
      SEJA UM BOM FILHO, AME SEU PAI, ESPERE SUA VEZ SEU GANANCIOSO.
      É ESSE O EXEMPLO QUE VOCÊ DÁ PARA SEUS FILHOS?
      JÁ NÃO BASTA OS 3 MILHÕES DESVIADOS.

      Excluir
  4. A PALESTA DO DR, WALBER FOI UMA VERDADEIRA DECEPÇÃO PARA OS QUE ALI ESTAVAM, POIS ELE PASSOU UMA SEMANA DIZENDO QUE IRIA CONTAR TUDO O QUE ACONTECERA NOS BASTIDORES DE SUA COLIGAÇÃO E MAIS UMA VEZ MENTIU, NÃO DISSE UMA PALAVRA SE QUER. SERÁ QUE ELE MUDOU DE OPINIÃO OU O PREFEITO PROIBIU QUE ELE FALASSE ALGUMA COISA. DR. WALBER ESTAMOS TODOS NOS DESCEPCIONADO COM SUA ATITUDE, ESTOU PENSANDO QUE FOIESTRATEGIA SÓ PRA DA MUITAS GENTE NA SUA PALESTRA. ELE CONTINUA SEM CREDIBILIDADE E MINTINDO BASTANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falta voce entender que essa "FOFOCA" só interessa ao Grupo da Chibata. O Dr. Walber sabe bem quem é seu cabo eleitoral. Para isso, fez pesquisas durante o periodo em estava buscando uma solução pacifica e detectou que seus parceiros e seus eleitores estão interessados em propostas de trabalho ao invés de picuinhas

      Excluir
    2. ERA ISSO QUE VC'S ESPERAVAM, BAIXARIA PRA DEPOIS FILMAR E LEVAR PARA O DONO DE VC'S. CRIAM VERGONHA EM SUAS CARAS CAMBADAS DE BAJULADORES.
      WALBER DEU UM SHOW DE CARATER, NÃO ATINGIU NINGUEM E ERA ISSO QUE VC'S QUERIAM.

      Excluir
    3. A MUSICA DO DR. WALBER DEVERIA SER EM VEZ DE 28 28 28 MENTIROSO, MENTIROSO, MENTIROSO

      Excluir
  5. Meu amigo do blog, olhe bem para a realidade presente, teria motivos para este homem disputar na política? Eu acho que nao, ontem pela noite o Walber não atacou ninguém pq ele, não tinha a quem atacar, quero lhe dizer, amigo blogueiro que é preciso que vc faça um estudo mais concentrado sobre a situação; tudo bem que ele não falou mal de ninguém, concordo com vc, mas ele ficou absolutamente 3 semanas parado, sem fazer campanha, isso se chama abandono de candidatura, enquanto os ostros candidatos reduziram seus gastos, as pessoas que do 10, 23, 15 e 65 estavam lá por curiosidade e não por solidariedade, porém um cabo eleitoral do Totonho que estava lá, disse em voz alta que foi o empresário Totonho que emprestou o palco para o Walber, kkkkkkkk. Muita coincidência não é? Será mesmo que ele recebeu dinheiro do RL? Não duvido mais de nada, este homem está sentado em sua candidatura prestes a cair, e ainda diz: " Eu sou é macho, ninguém me derruba" na verdade amigos, política não é feita de orgulho. E a nota de esclarecimento que ele dizia que iria falar o que aconteceu nos bastidores? Se ele fosse contar o que aconteceu nos bastidores, com certeza iria se queimar, o máximo que ele poderia fazer lá em cima, era mentir para o povo, e ainda bem que ele nao fez isso pq a população nao é besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o RL tivesse dinheiro ele emprestava pro Chibata pagar os agiotas. Ele, RL, tem muito de esperteza e é mais facil manter o Chibata pelo cabresto se emprestar dinheiro pra ele. Acorda, Mané.
      Tá fazendo o jogo de quem?

      Excluir
    2. Vc possui um déficit de consciência ou é lesado mesmo? É muito mais facil o RL liberar dinheiro pro Walber segurar a candidatura e atrasar o candidato do prefeito do que crescer em pesquisas, se meu amigos for um mínimo curioso olhará as pesquisas e ira comparar que o 10 estancou, pois é, a política ainda nao terminou e tudo pode acontecer meu amigo. Abraço

      Excluir
    3. ENGRAÇADO...O AMIGO ANÔNIMO DIZ QUE POLÍTICA NÃO SE FAZ COM ORGULHO E QUAL O NOME DO SENTIMENTO QUE LIMA TEVE E ESTÁ TENDO? RAPAZ SEJAM HOMENS E MULHERES DE VERDADE, DEUS ESTÁ VENDO TUDO, DE SUAS MALÍCIAS E INTERESSES, TUDO QUE ACONTECEU E VEM ACONTECENDO É A MÃO DE DEUS PESANDO SOBRE VOCÊS, UM MAIS GANANCIOSO DO QUE O OUTRO, LIMA DESVIA 3 MILHÕES COM APOIO DE LENOILSON E DEPOIS PEDE AJUDA A ROSEANA PRA DERRUBAR WALBER, QUE MORAL ELE TEM PRA FALAR DE TOTONHO EM RELAÇÃO A ALIANÇA QUE FEZ COM RAIMUNDO, SE ROSEANA É A PIOR DE TODOS OS CANDIDATOS???????
      AMIGOS DE DEUS NÃO SE ESCONDE NADA, AS MÁSCARA VÃO CAIR TODOAS E DEPOIS VEREMOS DE VERDADE QUE SÃO ESSE POVO. ATÉ O PADRE REPROVA ESSA ATITUDE AMBICIOSA DO GRUPO DO LIMA ARTICULADA PELA "MÃE" VALDIRENE.

      Excluir
  6. Eis um homem de sabedoria impar, não faz o menor sentido as pessoas se ocuparem em conflitos que não acrescentam nada ao nosso povo e ao nosso municipio. O homem prudente busca refúgio no seu sagrado silêncio, e se
    mostra a poucos e cordatos(sic). Os grandes homens sempre são prudentes em não perder o controle de suas emoções e nisso o Dr. Walber tem se mostrado coerente. Continue assim meu amigo. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus (mt,5,9).

    ResponderExcluir
  7. Eleitores Pedreirenses!!!!

    Nunca tinha visto alguem mentir com a CARA MAIS LIMPA. Foi o que fez esse senhor chamado Benselmo!!!
    Diante de uma multidão que esperavam ouvir somente a verdade, ele ainda usa o POVO, e perguanta quem tinha visto que Dr. Walber tinha desistido?
    Ele mesmo viu na casa do seu amigo JACINTO o Dr. Walber desistir.
    Benselmo amigo voce menti BEM, meus parabens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo ele viiu dr walber falando q nao ia mais ser candidato E agora ta kerendo tampar o sol com a peneira. Walber quem é teu vice pq tu ja brigou cm ele antes de ganhar. Ah walber e sua curriola de mentirossos vai enganar outra pessoa tu Vai ver nas urnas o q é enganar o povo de pedreiras.... Açum preto

      Excluir
  8. DR. walber é um gelado disse que ia abrir a cx. de pandora e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. politica se faz com proposta de governo, falar mau dos outros ficou pra puta fuleira.

      Excluir
  9. BESTAS SÃO AQUELES QUE SENDO ADVERSÁRIOS, SAEM DE SUAS CASAS PARA ASSISTIREM PALESTRAS DE OUTROS CANDIDATOS, JÁ QUE NÃO VÃO VOTAR NELES. ESSAS PESSOAS NA MAIORIA JÁ ENTRARAM NO CLIMA DO "JÁ GANHOU" NUM GRUPO QUE JÁ TEM TANTA GENTE E QUE JÁ BRIGAM PELOS FUTUROS CARGOS, E OS EXCEDENTES (ZÉ POVINHO), AINDA SONHAM COM ALGUMAS MIGALHAS QUE POSSAM CAIR DA MESA DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  10. Ta difícil a situação do dr. Walber o Lima e o PT não querem ver ele nem pintado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc anda meio por fora pq qm tava doido pra voltar a continuar de vice era o lima..nao é a toa que mandou o pai lenoilson e a mae valdirene em teresina atras do dr walber pra ele repensar e o dr mandou ele dar meia volta que com aquele ali ele nao qria ver mais nem pintado..

      Excluir
  11. Fiquei confuso-não sei se elogio a atitude dele ou se critico.Elogios por ter feito sua palestra sem ofender ninguem,mais criticar por ele ter colocado aquela nota na cidade dizendo q iria contar tudo dos bastidores e no entanto lá esta um monte de abestalhado esperando a dita hora,e nada aconteceu.

    ResponderExcluir
  12. E ASSIM A CAIXA PRETA NÃO FOI ABERTA...
    QUEM SABE DEPOIS DO DESENROLAR DOS FATOS, DEPOIS DA TRAMOIA QUE LENOILSON TÁ FAZENDO PRA DERRUBAR WALBER

    ResponderExcluir
  13. Amigos,com que interesse o Sr. Walber atrasaria a sua campanha?pq ele renunciava e voltava atras?tenho certeza que vcs nao sao burros ao ponto de nao enxergar algo de errado nisso tudo,quem mais lucrou com essa briga toda?esse papo de se fazer de vitima nao cola nao,ta mais do que na cara que tem jogada aí pra favorecer algum candidato,cabe a vcs sacarem quem é!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, meu amigo!

      Excluir
  14. Os leitores do blog "Pedras Verdes", aí de Pedreiras, têm medo de mostrar a cara. Ninguém se identifica. Todos são anônimos. Gente, o voto é que é secreto, a opinião, não é. O anonimato na nossa Constituição Federal no art. 5º, inciso IV, dispõe: “IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Quem tem medo de opinar publicamente deveria ficar calado e meter cara num colfo cheio de titica de galinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo mesmo, seu LULU, graças a Deus existem pessoas corajosas que nem você, sei que você pode e tem coragem, mas por que o senhor não está aqui mesmo. Aqui é terra sem dono e sem lei, você sabe muito bem o que estou falando, ainda lembro muito bem do seu carro crivado de balas e do seu filhinho quase morto nesta cidade. Prefiro ficar sem meter a cara mesmo.

      Excluir
    2. Caro Lufitita,
      Voce sabe mais do que ninguem como eh o Sadam. Se antes que ele nao era nada, mandava ver, "magina você" agora que o "homi" está deputado. Deixa a gente quetinha, num foi a toa que tu saiste daqui. Te cuida, voce sempre será benvindo. Um beijo nas nádegas.

      Excluir
    3. E VC SEU LUIZ BRAUNA PQ NÃO REVELA O QUE SABE SOBRE OS CANDIDATOS? PQ NÃO DIZ OS PODRES QUE VOCÊ PELO MENOS OUVIU FALAR? NÃO FALA PQ TEM MEDO DE SER CHAMADO PARA PROVAR ALGUMA COISA, ENTÃO NÃO VENHA AQUI DAR LIÇÃO DE MORAL, SEU FEDORENTO, NÃO SABE QUE AQUI A GRANDE MAIORIA DOS POSTADORES SÃO DE CLASSE BAIXA E ISSO PODE FACILIATAR EM SUA EXECUÇÃO ISSO MESMO OU ESQUECEU QUE AQUI TAMBEM TEM PISTOLAGEM?
      VÁ SE LIMAPAR VÁ, SEU FEDORENTO.

      Excluir
  15. CARTA DE REFLEXÃO

    Boa noite a todos, gostaria de iniciar minhas palavras com um desafio a todos vocês, desafio este que será o norte da Cidade de Pedreiras, gostaria de sabe de vocês empresários, filhos de Pedreiras que nasceram ou de alguma forma adotaram esta cidade como sua terra natal, se vocês estão dispostos a verem esta cidade ser sucateada, depredada, ser entregue nas mão de agiotas;
    Sou filho de Pedreiras, tenho 33 anos, sou advogado, empresário e pai de família, e principalmente homem de bem que se preocupa com o futuro desta cidade.
    Escrevi este texto por me preocupar demais com o futuro de nossa cidade, fico imaginando o que será deste município se ele cair em mãos erradas.
    Indago a vocês, se querem que este município caia nas mãos de um homem que está sendo processado por crimes ambientais e que somente em um dos processos que responde, deve R$ 2.340.000,00(dois milhões e trezentos e quarenta mil reais) e que novamente agora no mês de abril foi processado cometer crimes ambientais;
    Lembro ainda que o outro candidato é um forasteiro que simplesmente caiu de para quedas em nossa cidade, sem ter até hoje feito uma obra sequer em prol de nossa população;
    Eu como filho de Pedreiras e por não concordar com as politicas que estão sendo praticadas, declaro em alto e bom som que optei como representante de nosso povo, o Dr. Walber, homem de bem, pai de família, médico, filho de Pedreiras, que sempre dedicou sua vida pelo bem estar da população de Pedreiras;
    Como disse anteriormente, não posso admitir que nossa cidade caia nas mãos de pessoas que não demonstraram respeito por nossa População;
    Não custa lembrar que nas eleições de 2008, o Sr. Totonho Chicote foi cassado justamente por compra de votos, por achar que o Povo de Pedreiras não merece respeito;
    Senhoras e senhores aqui presente, eu quero pedir, implorar, e ate mesmo, suplicar de vocês... não deixem a princesa do Mearim ser destruída, mostrem que vocês são pessoas que se preocupam com nossa cidade e por este motivo eu Declaro meu apoio ao Dr. Walber;
    Vocês devem está se perguntando, o que vocês tem a ver com isso? E eu respondo, tudo, o nosso futuro, o de nosso filhos, e de nossa famílias dependem do voto que nós iremos depositar na urna no dia 07 de outubro, por isso pensem bem na decisão que será tomada, pois a mesma poderá significar dias melhores ou a ruina de um sonho que vem sendo construído a quase um século de emancipação;
    Peço a todos vocês, analisem com carinho, minhas palavras, aliás, intimo vocês a participarem ativamente do futuro de nosso município, pois somente assim, poderemos ter dias melhores;
    Aqui nesta entidade acredito que vocês depositam confiança e respeito nos dirigentes desta Associação, e por este motivo, suplico a vocês, vamos encampar a campanha de Dr. Walber e como vice, um homem que dispensa comentários.
    Gostaria de apresentar como candidato a vice prefeito o Jacinto, empresário bem sucedido, de reputação ilibada e que com certeza tem o apoio de todos vocês;
    Senhoras e senhores, pensem bem, o Dr Walber e o jacinto, o legitimo representante desta associação é ou não é o melhor para nossa cidade

    ResponderExcluir
  16. Não sei quem é mais mentiroso aqui em pedreiras, quem conta mais lorota e fantasia suas estórias nos quatro contos da cidade, se, é o quaretinha, zeca da sucam, samuel barreto ou o dr walber. pessoal do blog fassam essa inkete.

    seu lunga

    ResponderExcluir
  17. Walber é um covarde não honra com nem com sua própria palavra, passou uma semana anunciando com suas proprias palavras que contaria em sua palestra no bairro são francisco tudo que estava acontecendo nos bastidores refente sua ausencia na campanha, o povo atendeu seu chamamento masi sairam frustado da palestra sairam antes de terminar o pessimo discurso é covarde sim o WaLBER TUDO QUE O lIMA E SEUS ALIADOS FIZERAM COM ELE É POUCO, WALBER TEM MESMO É QUE SER BANIDO DA VIDA PUBLICA, na primeira campanha o nivaldete tomou a fazenda maribondo agora o leandro vai tomar a construção da clinica santa teresinha são agiotas que estão comandando a campanha do Walber e de sobra também tem a Iris Valentim pra tomar a caSA DO dR. PRA ELE DEIXAR DE SER COVARDE E ENGANAR O POVO PRA IR PRA PALESTRA E DAR PUBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei bonitão! Te identifica.

      Excluir
  18. A disputa eleitoral se dá entre imagens, e quem vota escolhe aquela que no seu julgamento , parece mais convincente e transmite maior credibilidade. Sendo um jogo de imagens, a política tem características que se assemelham ao teatro e aos jogos. Assim, fazem parte dessa dinâmica esconder as verdadeiras intenções, evitar compromissos definitivos, dissimular, ocultar fragilidades e expor pontos fortes, cuidar do que fala, entre muitas outras atitudes.
    Cabe a cada um de nós eleitor, julgar não só as atitudes momentâneas, o jogo que agora se faz, mas a verdadeira índole de cada um desses que se dizem melhor representar-nos. Na verdade, até mesmo esse julgamento se torna difícil aqui na cidade de Pedreiras já que ser uma pessoa pública não é o forte da maioria dos nossos candidatos. Ser popular e está agora em meio ao povo, vestidos de políticos é natural, mas quem verdadeiramente se faz presente na vida do povo fora da época eleitoral? Quem presta serviço à comunidade sempre? Qual é aquele que tem endereço fixo e realmente é localizado no mesmo em Pedreiras, e mais que isso, não se esconde no seu mundo restrito e privado, ignorando aflições, frustrações, os sonhos que o povo tem?
    O governante não pode ser um insensível, deve sim, desenvolver habilidades que o ajudem a identificar e se fazer presente no tempo certo, no lugar certo. O que vemos aqui são pessoas que surgem a cada ano eleitoral com discurso belíssimo, mas sem nenhuma ação palpável, visível, concreta. Hoje em dia a política está em falta, o que vemos comumente é a "politicagem", que é o ato de usar a política e as pessoas em interesse próprio, mesquinho e egoístico.
    A política praticada com sabedoria, agrega, debate idéias, visa o bem comum, respeita as diferenças. O bom político, precisa estar entre o povo não para dizer que tem o melhor projeto, mas para elaborar o projeto que trará melhorias a todos. E isso se consegue com diálogo, interação com a comunidade e respeito. O compromisso do verdadeiro político, não deve estar atrelado a grupos isolados ou partidos políticos, mas à comunidade à qual pretende servir. Não sendo dessa forma, não vale a pena votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o texto reproduz o sentimento de todos nós
      ass: Pedreiras_Livre

      Excluir
  19. vc so pode ser do grupo bestonho chicotada em ti depois da eleição, o dep vai meter o pé na bunda do chicatada, falar mal dos outros ficou pra puta fuleira.

    ResponderExcluir
  20. Bem se ver que você è muito ruim de interpretação. Seu vocabulário é vergonhoso. Contenha-se amigo. O texto foi direcionado a todos aqueles que possuem sensibilidade política e um pouco de amor a Pedreiras. Àqueles que realmente se interessam pelo bem comum. Sua alteração só evidencia seu desequilíbrio emocional. Será que há algum medo aí? Do que será?
    O texto não faz mensão específica a nenhum dos candidatos, inclusive quero parabenizar o autor do mesmo. Cabe a nós julgar o que melhor se ajusta aos desejos da população de Pedreiras. É hora de refletir e não de se exibir com palavras de baixo calão. Cuidado com os termos que usa.

    ResponderExcluir
  21. Fora Walber, Fora Lima, Fora corja

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente, considero que Dr. Walber ou a assessoria dele agiu de má fé quando no intuito de atrair pessoas para assistir sua palestra afirmou que ia esclarecer tudo que ocorrera no decorrer da sua campanha.A sua credibilidade com o povo de pedreiras ficou comprometida.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.