TRIZIDELA DO VALE TENTA ACHAR O CAMINHO PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO


A Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale com o intuito de dinamizar o processo educacional na rede municipal de ensino, realizou um Congresso de Educação com presenças de grandes nomes na área educacional entre eles o Prof. Hamilton Werneck.  

A secretária Márcia Maia nos diz que vem investido na qualificação dos professores, e almeja melhorias para a Rede de Educação Municipal.

Ainda no mês de abril do ano corrente, a Equipe Técnica da SEMED, participou em São Luis de uma proveitosa palestra onde reuniram-se educadores de vários municípios com o Educador Cipriano Luckesi, autor de vários livros. Márcia fala que: "A participação nesse encontro com a oportunidade de ouvir o Professor Lukesi dar-se pela contribuição para uma revisão da compreensão da prática pedagógica dos educadores, que é tomado como mobilizador de saberes profissionais e seu reflexo na sala aula”

A palavra do Mestre: "A ousadia de ser mestre, mediador, professor está em suas mãos. A fase adulta, que já chegou e foi assumida por você, é o passo mais decisivo para se conviver com a responsabilidade da vida e a liberdade, conferidas pela sua competência e pelo seu status.

Tenha orgulho de sua profissão. Encha o peito e diga o que é, o que sabe, o que estudou, o que é capaz de fazer. Sua vida é um quadro lindo demais para não ter moldura; sua sabedoria, uma escultura de uma arte única que pertence só a você. 

A sociedade precisa conhecer a sua imagem dentro da moldura que você escolheu".

Hamilton Werneck
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.