A POLÍTICA QUE NÓS AMAMOS: O POVO SE PREPARA PARA VOTAR

TRE - Cartório Eleitoral de Pedreiras - Parece que a eleição vai ser a mesma coisa.

Pausa para reflexão: qual pensamento vem à sua cabeça ao olhar a imagem acima? Brasileiro sempre deixa para a última hora; quanta desorganização; exercício de democracia; direito constituído; obrigação; oportunidade; perda de tempo; uma grande besteira; queria matar quem começou esse negócio de “Diretas Já!”, parecem um bocado de pintinhos em uma granja. Inúmeras conclusões, justificativas, pensamentos e lições podem ser obtidos em torno do movimento eleitoral. Tudo influi, mas, nem tudo contribui. Acredito que no decorrer da longa fila, a mais necessitada das pessoas não pense simplesmente em trocar aquilo que foi conquistado com tanta luta, por qualquer coisa, que seja... 

O mais sagaz dos Corruptos, teve lindos sonhos socialistas e provou do manjar da igualdade e fraternidade; no entanto, é com a plena e motora liberdade que se deleitam. No insuficiente globo terrestre é que, Eles, Alados, se tornam aves de rapina. 

Nós pintinhos da foto ou fora dela, nos alistamos e nos regularizamos. Só basta decidirmos: se para o abate ou para o embate.

Ao passarmos por lá em frente ao Cartório Eleitoral, observamos uma boa quantidade de políticos altament solícitos, prontos para amparar os pobres eleitores. É! esse é a festejo da democracia.

3 comentários:

  1. APRENDE A ESCREVER POIS O TÍTULO ESTÁ ERRADO NÃO É NOS E SIM NÓS, CONTRATE UM PROFESSOR DE PORTUGUÊS PARA CORRIGIR AS MATÉRIAS ANTES DE AS PUBLICAR POIS TEM MUITO ERRO!

    ResponderExcluir
  2. Ô povinho besta é esse povo brasileiro, passa horas numa fila, para tirar um documento chamado título eleitoral, que só serve para dar o voto a político ficha suja.
    Depois, são quatro anos de fome, miséria, falta de saúde, falta de educação, lazer, esporte e cultura.
    Viva a Democracia que eu de idiota que sou ainda a escrevo com letra maiúscula.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís/MA.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.