O POVO QUER SABER: ENTREVISTA COM RONALDO MEDICAMENTOS


Por: Joaquim Filho 

A tão desprestigiada política brasileira, no tocante à administração pública, mais do que nunca está precisando de homens e mulheres que possam dar um novo rumo e contribuir para a verdadeira mudança da nação; pois, diante da triste realidade que passa a sociedade brasileira, por conta dos maus políticos que levaram a esperança e o sonho do povo ao fracasso, é que novos nomes estão surgindo, com o intuito de apresentar uma nova política e mudar a cara do Brasil. 

Mas como saber se o novo que ora se apresenta não já vem com ideias velhas, retrógradas e cheias de vícios? É preciso ter muito cuidado, pois é muito difícil acreditar em alguém que se apresenta com um discurso revolucionário, mas com as raízes petrificadas com raízes velhas e podres. 

Por ser esse blog um veículo de informação de características regionais, percebe-se que as discussões políticas aqui proferidas trazem conotações de lideranças políticas da região do médio Mearim. 

No que se refere à política de bastidores do município de Trizidela do Vale, esse que também tem tido sérios problemas na escolha do pré-candidato a prefeito municipal do grupo da situação, é que a convite de Ronaldo Loyola, conhecido popularmente por Ronaldo Medicamentos, foi que o blog se dirigiu até o povoado Baixão do Cesário, pertencente ao município de Lima Campos, para uma entrevista com o mesmo, na qual falou sobre a sua situação política dentro do seu grupo. 

Trizidela do Vale toda é sabedora da luta e do trabalho que há anos Ronaldo Medicamentos vem desenvolvendo naquele município, e claro, com o pensamento de em 2012, galgar a oportunidade de colocar o seu “leve” nome para ser o candidato, com total apoio do Gestor, ao qual sempre deu sustentação e apoio político. 

Quando numa aldeia tem muito cacique, fica difícil saber quem é índio. E, pelo visto, nessa aldeia-municipal, de índio mesmo, só o Ronaldo Medicamentos; pois o rapaz já pegou o seu arco e flecha para caçar em outra floresta. Analisando bem, para um índio é bem melhor caçar do que ser cassado depois. 

Domingo de sol escaldante! Dia 29 de abril de 2012... Um belo dia para reunir a família e os amigos para anunciar publicamente e, com exclusividade ao blog Pedras Verdes, que não é mais pré-candidato a prefeito municipal de Trizidela do Vale. 

Segundo Ronaldo Medicamentos, muitas foram as razões que o levaram a tirar o seu nome dessa luta, mas confessa que a razão negativa não nasceu nele; porém, foi gerada da falta de compromisso e honradez por parte de quem não honrou-lhe com a palavra. 

Disse que embora tenha simpatia para votar em certo pré-candidato, mas diante do exposto, a sua determinação de não ser mais pré-candidato, afirmou que não apoiará e nem subirá no palanque de qualquer candidato. 

Ninguém tem bola de cristal para saber se Trizidela do Vale perdeu ou ganhou com a determinação de Ronaldo Medicamentos não se lançar mais como pré-candidato. 

Acreditamos que em política, um simples balançar de uma folha movida pelo vento já é dinâmica. Segundo Doutor Allan Roberto, a política é dinâmica e tudo muda num piscar de olho. 

A saída de Ronaldo Medicamentos do cenário político de Trizidela do Vale não só balançou uma folha, mas alterou toda uma geografia política, cuja consequência só o tempo nos dirá. 

Não transcrevemos a entrevista de Ronaldo Medicamentos, na íntegra, conforme fizemos com as anteriores, por motivo do mesmo não se tratar de um pré-candidato, mas de um cidadão de prestígio, que muito tem contribuído pelo crescimento econômico, social e cultural de Trizidela do Vale. 

Ouça o áudio da entrevista com Ronaldo Medicamentos, na íntegra.

1 comentários:

  1. Antonio do Mercado3 de maio de 2012 12:03

    Valeu Ronaldo Loiola pela essa sua entrevista, desejo para você e sua família sucessos.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.