O POVO QUER SABER: ENTREVISTA COM DR. ED - SIMPLÍCIO ARAÚJO E SOCORRO LEITE ANUNCIAM PRÉ-CANDIDATURAS

ENTREVISTA, OUÇA.
Por: Joaquim Filho

A indefinição política – se é que podemos dizer assim - dentro do grupo da situação de Pedreiras, no sentido de apresentar à população o nome do pré-candidato tem causado bastantes transtornos, conversas, especulações e novos fatos na política de Pedreiras, no que se refere às eleições municipais para este ano de 2012. Percebe-se que até os próprios pré-candidatos do grupo citado, os quais o blog tem tido acesso para conversar sobre assuntos do mundo político-local estão chegando ao seu limite máximo de tolerância.

Até o momento, o grupo composto por 05 (cinco) pré-candidatos: Klebinho Branco, Ivaldo Lima, Jacinto Gonçalves, Otacílio Fernandes e Dr. Walber ainda não chegou a uma conclusão de quem realmente será o pré-candidato; indecisão essa que já levou quem sonhava ter um espaço nessa discussão, visualizar outro horizonte menos turvo e complicado de se admirar. Pois, “além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz.”

Indecisões à parte, a vida segue o seu curso e, a cada dia, um novo dia e um novo fato surge na política de Pedreiras.

Aconteceu nessa segunda-feira (30), na fazenda da família do saudoso Valdeci da Melodisc, uma reunião de algumas lideranças políticas, presidentes de partidos e seguidores que defendem a ideia da formação de um novo grupo intitulado de Terceira Via.

A anfitriã da reunião foi a senhora Socorro Leite, do Partido Progressista, sentindo-se excluída do grupo da situação, recebeu em sua residência, a visita ilustre do Deputado Federal pelo PPS, Simplício Araújo que levou consigo o aval de outras lideranças partidárias a liberdade para representá-los no encontro: Marcílio Ximenes – PDT, Chico do Hélio – PSDB. Francinete Braga – PSOL: ainda deve haver conversa entre os partidos, para tentarem se afinar.

Essa noite, (30), o blog esteve com o assessor jurídico e político do Partido Progressista, em Pedreiras, Dr. ED, o qual deu uma entrevista explicando detalhes da reunião que consagrou a união política do Deputado Simplício Araújo, pré-candidato a prefeito de Pedreiras e a senhora Socorro Leite, pré-candidata a vice-prefeita.

Com isso, Dr. ED torna público que está formado um novo grupo político na cidade de Pedreiras, a Terceira Via.

17 comentários:

  1. A terceira via é o caminho, e agora essa foi jogada de mestre.
    Acho que essa dupla realmente é perfeita.
    E também acho muito difícil surgir opção mais forte.
    Agora já tenho candidato. Conta comigo Simplicio e dona Socorro.

    ResponderExcluir
  2. Antonio do Mercado1 de maio de 2012 10:42

    Socorro Leite como fica a familia Sarney, a senhora faz mesmo fazer oposição ao governo do Estado? A 3ª via é oposição aos Sarneysta.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a melhor noticia de 2012.

    ResponderExcluir
  4. A entrada do Simplicio no processo sucessório é uma grande conquista, estamos evoluindo para uma opção transparente, isto é: sem apadrinhamento e sem conchavos

    ResponderExcluir
  5. e o Macilio,rsrsrssr,o deputado passou a perna nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rum...Marcílio nao eh besta nao,ta esperando prA ver quem eh o melhor candidato e pular na barca,Jacinto ou simplicio,se Jacinto nao for o
      Candidato ele vai pro lado do simplicio,se Jacinto for o candidato e ele fica com ele!aqui só tem menino besta

      Excluir
  6. Enquanto no grupo do prefeito só tem urubu brigando pela carniça que lenoilson vai deixar e no grupo de totonho mais pareci uma quadrilha planejando um assalto aos cofres públicos essa terceira via ta paricendo ser uma boa alternativa, até a dona socorro já fez a iscolha dela e pareci que acertou. Esse deputado ta trazendo uma esperança nova pra nossa cidade, acho que vale a pena apostar.

    ResponderExcluir
  7. Se Simplicio souber usar o material que ele gerou na sua passagem pela Camara e da sua luta na oposicao ao governo do estado ele vai se tornar o preferido e ocupar o primeiro lugar das pesquisas em menos de duas semanas de campanha, Aqui muita gente nao quer mais saber de trocar o voto por favor e nem de grupao , o que ta faltando pra nós é um político de respeito e nao fantoches, fantoches de grupos ou de dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Já tem meu voto a terceira via, sou do tipo que admira o político e suas qualidades, Simplicio é jovem , inteligente, tem coragem e tem futuro na política do maranhão e olhe lá se nao for do Brasil , os outros só querem manter ou chegar ao poder a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  9. Com simplicio a gente vai ter opção
    Quem quiser continuar na merda sendo governado por quem não foi eleito e assistindo quem não tinha um pau pra dar num gato enricando deve votar com o candidato do prefeito.
    Quem não tiver amor pela cidade nem pela vida e tiver disgostoso querendo acabar de veiz com Pedreiras deve votar em Totonho.
    Quem tiver juízo e quiser dias melhores vai votar em simplicio e Socorro Leite.

    ResponderExcluir
  10. O que Simplicio, o homem do golpe do bau e a ex do valdeci podem realmente fazer por nós. pobres Pedreirenses, ninguém merece esta dupla!

    ResponderExcluir
  11. Dos nomes que ouvimos falar pela cidade nenhum tem a história , a luta e a trajetória política de simplicio araujo. Ele hoje é um nome respeitado em todo o estado do Maranhão. Só ele pode nos dar esperanças pois os outros já sabemos no que vai dar. Quem apóia totonho ou esta vendendo o voto ou tentando receber o pagamento pela voto vendido na ultima eleição que ele comprou e não pagou. Quem votá no grupo do prefeito só pode querer continuar mamando ou mamar, pois esse grupo não consegue nem entregar um mercado a mais de seis anos.

    ResponderExcluir
  12. Gosto do perfil do Deputado Simplicio, darei meu voto a ele sem medo.

    ResponderExcluir
  13. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
    Fernando Pessoa

    ...é chegado um novo tempo,tempo de mudança.Eis que surge uma esperança!
    A democratização da nossa sociedade só acontecerá com a fragmentação do poder instituído e o desenvolvimento da consciência coletiva.
    A consciência política da nossa cidade evoluiu muito nos últimos anos, o contexto político atual requer com urgência um projeto de governo que corresponda a expectativa de seu povo,sobretudo,que seja pautado na gestão democrática e participativa.
    Ouça o povo Simplício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra começo de conversa, de gestão democratica e participativa não tem coisa alguma; a decisao de escolher uma ponte como priridade maxima é bem o retrato disso. Muda o discurso e baixa o tom.

      Excluir
  14. Quem entende do processo polític sabe que nem todo candidato entra em disputa eleitoral vislumbrando apenas vitória. Grande parte entra para planos futuros mais viáveis, mesmo com a derrota. Imagino que seja essa a estratégia do sagaz Deputado Simplício, de bela história política e de excelente atuação parlamentar. Ele vislumbraria a vitória se a tal falada segunda ponte sobre o Rio Mearim deslanchasse antes das eleições, o que é quase impossível pelo trâmite burocrático da máquina pública federal. Esta virá, mas não agora este ano antes da eleição. Portanto, a candidatura serve a manter a visibilidade do nome dele com o objetivo de conquistar o mandato titularmente nas próximas eleições parlamentares e disputar com reais chances de vitória a eleição para prefeito de Pedreiras em 2016. Para conquistar Dona Socorro, o perspicaz deputado disse-lhe que seria eleito pela explosão de popularidade de seu nome pela vinda da ponte já agora até outubro e assim seriam eleitos; o Deputado Ribamar Alves, titular da vaga que Simplício interinamente assume, será eleito prefeito de Santa Inês, e assim ele assumirá a vaga de Ribamar titularmente, renunciando à prefeitura de Pedreiras, e assim Dona Socorro assumirá definitivamente a prefeitura. Só há um detalhe nessa história toda: esqueceram de combinar com os eleitores de Pedreiras e Santa Inês, que são os que de fato decidem a questão. Mas o Deputado é nome de grandeza e orgulho para nossa cidade e região.

    ResponderExcluir
  15. na mosca. assino embaixo

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.