O POVO QUER SABER: GRUPO DO PREFEITO COMEÇA A SE DISSOLVER


 POR: JOAQUIM FILHO

Agora chegou o momento de me decidi,
Vou procurar outro alguém e sair pela aí,
E quanto a você(s), desejo toda a felicidade,
Espero que você(s) seja muito feliz
.”

Dilza Siqueira.

Diante de tanta indecisão e de acertos não cumpridos do grupo do Prefeito Lenoílson, os pré-candidatos que integram a ala do poder, demonstram cansaço físico, espiritual e mental e, já começam a “chutar o pau da barraca”. 

Só ontem à noite, enquanto os meus versos alados velavam o sono leve das musas, concomitante, aconteciam duas reuniões: uma na Trizidela do Vale, no Terraço Xavier; outra em Pedreiras, na residência do vereador Klebinho Branco, um dos pré-candidatos do grupo da situação. 

Hoje pela manhã, revoltado com o que vem acontecendo nesses últimos dias, o pré-candidato Klebinho Branco contatou com o Blog Pedras Verdes e manifestou o direito de dar uma entrevista, para deixar a população pedreirense informada do que vem acontecendo. 

Em suas palavras pouco amistosas, diante da realidade, o vereador do PV foi bastante enfático e “chutou o balde” ao se referi de um grupo entre aspas. 

Na demonstração de que o blog é imparcial e tem como finalidade somente a contribuição de forma livre e democrática do processo eleitoral, na manhã de hoje, fomos ao encontro do vereador Klebinho Branco, para que o mesmo pudesse fazer os seus esclarecimentos. 

Na íntegra, ouça agora a entrevista realizada com o vereador Klebinho, em 29 de maio de 2012, às 9h, na Rádio FM Cidade de Pedreiras.

OUÇA ENTREVISTA COM VEREADOR KLEBINHO DO PV:

19 comentários:

  1. grupo de raimundo e totonho está soltando foguete, tá a maior festa na casa de totonho

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto nasceu a quarta via ou klebinho branco compõe com a terceira via.

    ResponderExcluir
  3. Isso é o que dar mulher de prefeito querer meter o bedelho onde não conhece. Veja só a cagada que essa senhora fez, no afã de querer defender seus interesses prórpios, as mamatas de 8 anos, quer agora a todo custo apresentar um candidato para poder ficar mandando na prefeitura. Parabéns, Klebinho. Você é homem e fez certo. Totonho não bebe, mas abriu uma Champagne e comemoracom sua turma.

    Antonio Carlos Amarante

    ResponderExcluir
  4. É o que dar ter poder, dinheiro, fama e muitos pupilos, quando chega a hora de dividir a herança só dar problema.
    Cada um ai tá de olho na melhor parte. Briga, briga, briga grupo desunido.

    ResponderExcluir
  5. o Kleber foi coerente, mas precisa ser inteligente nestas horas; "chutar o balde pode quebrar o pé". Se fizesse parte de seu circulo de amigos, teria aconselhado a tomar a atitude que tomou e ficado em off. Toldou o caldo que já tava ruim de acertar no gosto.

    ResponderExcluir
  6. isso é só o começo

    ResponderExcluir
  7. ENQUANTO ISSO:

    SIMPLICIO ARAUJO É 23, 23...

    ResponderExcluir
  8. Tem uma coisa que me intriga, e, vendo as fotos da reunião do Lima, no terraõ do seu pai, o digníssimo e honrado pai de família Xavier, é a presença marcante da primeira dama do município de Pedreiras, a senhora Valdirene (que não sei se é com V ou W), como mentora e articuladora da decisão do Lima (que eu admiro e prezo muito) ser o candidato do grupo.
    Bom, o Lima ser o candidato do grupo tudo bem, ele merece, eu particularmente não tenho nada contra, pois vejo nesse rapaz uma pessoa de caráter e sincero nas palavras e nos compromissos assumidos. Mas a primeira dama pegá-lo, colocá-lo debaixo das "asas" e fazer do Lima um pinto, levando para onde ela quer, aí é que está o perigo.
    Essa senhora há 8 anos que está no ostracismo. Apareceu na campanha de 2004 e sumiu. Depois reapareceu na campanha de 2008, para reeleger o seu esposo, o atual prefeito e depois sumiu de novo.
    Fez o esposo-canoa admitir no primeiro escalão do governo todos os parentes (Tios (as), irmãos (ãs), cunhados (as), sobrinhos (as) etc.
    Na verdade, só não empregou mesmo os parentes do esposo, o prefeito.
    Uma figura altamente estranha, fria e com altos índices de esquizofrênia.
    Não dá um bom dia, uma boa tarde e uma boa noite para "seu ninga".
    Não estende a mão e o olhar para cumprimentar um ser vivo, a não ser o Jackson, a Teresinha Sena, a Kátia Jovino e meia dúzia de babão que vivem aos seus pés.
    Portanto, não quero tirar nenhum mérito do meu amigo Lima. Já falei anteriormente que ele merece, tem carisma e humildade.
    Ora, senhores, mas como eu vou acreditar que é o Lima que vai mandar nesse Governo! Foi o pai, mas a filha, uma das herdeiras, parece ter aprendido com o velho Silva (in memoriam) que é quem arma o jogo e dá as cartas.
    O que está faltando nesse grupo de mentirinha é um pré-candidato macho, de cunhão roxo, coisa que parece que não tem.
    Walber fica somando os tostões que entram durante o dia, na Clínica Santa Terezinha. Otacílio está naquela que não opina nada, não fede e nem cheira. Jacinto lançou o nome, balançou, ameaçou, mas já está calado. Klebinho Branco faz agora o que já deveria ter feito há tempo.
    Se brincar, o candidato do Lenoilson ainda vai ser um bicho de saia.

    Antonio Carlos Amarante

    ResponderExcluir
  9. Lima já que vc tem PMDB na mão vai em frente mesmo que Lenoilson venha apoiar o Walber vc tem grupo forte. Tem o dinheiro que vc roubou da prefeitura.IVALDO LIMA( PREFEITO DE FATO). Não var se acovardá e ser vice do Walber, fica feio para vc. Eu te avisei o grupo do Jacinto não aceita desaforo principalmente vindo de um coitado como vc. Agora mede força com eles e pega o cominho da sucan abestado.

    ResponderExcluir
  10. Carta de Paulo aos cristãos do século XXI

    Se eu aprender inglês, espanhol, alemão ou qualquer outro idioma, mas não souber me comunicar com as pessoas, de nada vale tanto conhecimento.
    Se tiver a maior nota no Enem, for aprovado no vestibular; se concluir com brilho a Universidade, for diplomado e frequentar cursos e mais cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação, mestrado e doutorado, mas viver distante dos problemas do povo, tanto conhecimento acumulado não passará de inútil erudição.


    Se moro numa grande cidade, frequento shoppings e outros pontos da moda, mas desconheço ou sou indiferente ao sofrimento dos que moram na periferia ou pelas ruas...
    Se, nas férias, a única coisa que me importa são projetos e programas de viagens fantásticas, dentro e fora do País, sem considerar a realidade dos que não podem nem mesmo sonhar, não sou um cristão verdadeiro.
    Se passo meus fins de semana em festas, barzinhos e outros programas com minha turma, gastando, às vezes, numa noite, o equivalente ao salário de um trabalhador...
    Se aproveito a vida sem ver a fome, o desemprego, o analfabetismo e a falta de recursos dos que estão tão próximos a mim. Se não escuto o grito abafado que vem do menino de rua, do mendigo, do catador de papel, do aposentado e dos carentes nas filas do SUS, nas enfermarias dos hospitais, nas periferias da vida, eu não posso me considerar irmão de ninguém.
    Se moro numa casa ou apartamento espaçoso e confortável, se estudo no melhor colégio, se uso a roupa e o tênis mais transados, mas não percebo que, também por causa da minha omissão, existem os que dormem sob marquises, e viadutos, os que andam de pé no chão, os que se cobrem com trapos sujos, sou apenas um belo manequim, vazio e colorido, nas vitrines da vida...
    Desculpem se pareço duro e radical, mas o cristão não pode fugir aos desafios do seu tempo. Não fica de braços cruzados de boca fechada e cabeça vazia, com o coração anestesiado e insensível a tudo que o rodeia.
    Não engole a injustiça, não acha “normal” que haja desigualdades tão gritantes e absurdas no nosso mundo. O cristão tem no peito e nas mãos um Amor capaz de se indignar, mas que “não perde a ternura jamais”.
    O cristão não prega ódio. Não há lugar para ódio no coração de um cristão. Ele não se desespera nem desanima diante das dificuldades e fracassos, pois sabe que para sustentá-lo existem a Fé, a Esperança e o Amor. E é com o Amor, a única arma verdadeiramente revolucionária, pois muda as coisas em profundidade, que o cristão vai à luta para construir um mundo mais justo e fraterno, tal como Deus sonhou desde sempre.
    O Amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade...
    O Amor tudo desculpa... Sem anotar nada “no caderninho” para cobrar depois...
    O Amor tudo crê...
    O Amor tudo espera...
    O Amor tudo suporta... Porque sabe que o insuportável mesmo é viver sem Amor
    O Amor jamais passará... Pois o que É não passa. O tempo do Amor é Sempre!
    Um dia, o que não É, vai encontrar seu termo; profecias, conhecimento, a ciência da qual nos orgulhamos tanto, tudo desaparecerá. Mas em nós há, plantada, uma semente de eternidade. Quem plantou foi o Amor. E só o Amor é capaz de preencher todos os espaços, superar todos os limites, abrir todas as possibilidades.
    Em nós mora o amor, o desejo de amar, pois nós somos imagem e semelhança do amor que nos criou.
    Quando tudo se perder nas brumas do tempo e da História, permanecerão a Fé, a Esperança e o Amor.
    Mas o que pode mudar tudo, a começar do meu coração, é o amor.
    E o amor é a partilha do Ser e do Ter.
    Não obstante este mesmo raciocínio pudesse ser entendido que política se faz em grupo discutindo interesses da maioria e não com grupos discutindo interesses da minoria.

    ResponderExcluir
  11. Rsrsrsrsrsrs... Só não entende quem não quer... Quem sempre governou de fato foram Lima e Valdirene e essa reunião foi encabeçada pelos dois, portanto o candidato do grupo do prefeito é Lima e pronto; mesmo que Lenoílson não queira, pois este não tem vontade própria, já que sua vontade é a de sua esposa. Se por acaso der um Wálber é na condição última de eles resolverem embolsar o caixa 2 que fizeram na campanha chegando à conclusão de que não têm chances nenhuma de ganhar a eleição e indicarão Wálber alegando o cumprimento do compromisso de indicá-lo candidato à sucessão e o abandonarão à própria sorte no decorrer da campanha sem apoio estrutural, político ou financeiro. Otacílio está impedido legalmente de ser candidato. Klebinho jamais seria escolhido porque não tem a confiança deles e o que fez agora foi para valorizar-se e ver se leva algum cash para voltar e ficar caladinho apoiando e saindo candidato a vereador. Jacinto é carta fora do baralho, fruto da empáfia dos empresários que de tão prepotentes terminaram "queimando" um bom e competitivo quadro do grupo. E nisso o quadro está quase definido. Mais algumas águas abaixo e a conjuntura se define por completo.

    ResponderExcluir
  12. Se Klebinho fosse mais popular,mais carismatico ao povo eu pensaria seriamente em votar nele e lutar pra eleger ele como Prfeito.
    Porem tenho outra opinião em relação a ele,que fique bem claro que nao é um julgamento,ate pq não to aki pra julgar ninguem,é simplesmente uma opinião particular de tudo que ja vi ele atuando na politica,ou pelo menos tentando.

    ResponderExcluir
  13. Isso tudo é briga de interesses, Lima e Valdirene querem manter a mamata, klebinho mais uma vez vê frustrado seu sonho de chegar à prefeitura e se desespera. Walber quer o impossível , ser o candidato e ainda ser bancado. Jacinto, benselmo, Edvan já mandam no festejo, na igreja, nos padres e agora querem também mandar na prefeitura... Tudo em nome de uns poucos e muito pouco ainda sobrando para o povo, eles pensam que somos bestas, mas a resposta ta vindo, e não vai ser com o outro que deve a Deus e ao mundo não ...

    ResponderExcluir
  14. meu caro dr x voce e deses lisos revoltado vai prucurar uma lavagem de roupa e larga os empresario

    ResponderExcluir
  15. Joaquim Filho: (99) 8110.366830 de maio de 2012 07:45

    "Carta de Paulo aos cristãos do século XXI"

    Caro(a) anônimo (a),

    Um excelente comentário. Li e sentir inveja (no bom sentido) de não tê-lo escrito. Como alguém da área de letras, fico feliz quando vejo uma pessoa com uma capacidade de saber ler nas entre linhas. Ter a capacidade de pegar um texto que não passará jamais e sintetizá-lo numa linguagem atual, sem contudo, desvirtuar o sentido da mensagem.

    Só lamento que um comentário desse tão bem feito, a pessoa não assine, já que não está ofendendo a nínguém e, sim, colaborando para a formação intelectual dos nossos visitantes.

    Parabéns!

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL
    PEDREIRAS - MA.
    (99) 8110.3668 - po.eti.zando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. É, o Lima está incomodando muito, é sinal que não esta tão ruim assim nas pesquisas se não este povo não estaria nem comentando, mais é sempre assim quem trabalha de verdade incomoda muita gente, e o PREFEITO LENOILSON é um Prefeito que faz diferença. É tanto, que tem políticos se coçando para saber quem é seu candidato e muitos querendo ter seu apoio para pegar a prefeitura toda arrumada, bem estruturada.
    Vá enfrente Lima estamos com vc!

    ResponderExcluir
  17. Até onde vai e vale a pena a ganância de alguns que não tem conhecimento e falam bobagem por não ter o que dizer . Já dizia um velho ditado popular "se for pra falar besteira, melhor ficar calado". A simpatia, simplicidade, educação ecalma e inteligência de uma grande mulher, mãe, filha, vó e esposa que muito vem contribuindo e cumprindo seu papel de primeira dama e não simplesmente , fazendo de conta e brincando de dondoca . Quem é de Pedreias e trisidela do vale com certezeconhece Waldirene Silva. Nunca tratou ningúem mal e pelo contrário foi e está sendo a primeira dama mais popular deste município. Sempre está com suas portas abertas toda semana para ouvir e atender aos anseios do povo, faz o que é possível para garantir dignidade e honrar com seus compromissos junto ao povo de Pedreiras, não é realmente mulher de gabinete é de cuidar da família e de apoiar as decisões do marido. Tem uma personalidade forte, porém doce. E uma consciência crítica e política de deixar os velhos políticos veteranos no bolso. É guerreira e lutadora sempre alcançou seus objetivos com muito trabalho e fé. Todas as semanas atende o povo em sua casa, enquanto o marido médico consulta por prazer e amor a profissão no hospital do , aliás compromisso assumido e firmado na compra do mesmo para o município. Era uma vergonha para nós não termos até em tão um hospital público. Por amigo ou você mora em outra cidade ou nunca viu, falou ou conheceu a nossa primeira dama. Atuante e dedicada com todos , ao contrário do histórico das demais q nem aqui apareciam e muito menos contribuia com o governo do marido. Tenho plena convicção que se um dia quiser conhecê-la , ela o atenderá muito bem , a vc e a qualquer outro. Não tenho interesse políticos, não preciso da prefeitura para sobreviver, mas também não poderia me calar diante de tanta blasfêmia a uma mulher que nunca fez nada a ningúem, pois acompanho sua trajetória desde a infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assino embaixo e acrescento: tem personalidade marcante nesta passagem pela Prefeitura e demonstra equilibrio em suas decisões. A despeito de conhecê-la ou não, suas atitudes sempre foram de coerencia e de pacificação. Muitas pessoas deveriam render-se a essa realidade ao invés de atirarem blasfemias contra sua pessoa.
      pedreiraslivre

      Excluir
  18. O que klebinho quer é ficar na vaca leiteira olha o seu histórico político só ficou fora quando o dr. Kleber concorreu e perdeu.Cuidado lenoilson.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.