POLÍTICA 2012: TRIZIDELA DO VALE E PEDREIRAS, A POLÍTICA NÃO PÁRA


Após o carnaval muita coisa esquentou as margens do rio Mearim. Pedreiras e Trizidela do vale parecem ter acendido a boca do fogão e o caldeirão que está em cima começa lentamente a ter sua temperatura elevada dia a dia, cada movimento causa reações borbulhantes e cada fagulha traz rearranjos ou consequências nos rumos da disputa eleitoral de2012. 

Em Trizidela do Vale tudo leva a crer que a polarização entre o grupo de Jânio Balé e o de Paulo Maratá serão inevitáveis, pois até o momento não se consolidou um terceiro nome com viabilidade para rivalizar com os grupos existentes. As grandes disputas são internas, com Belmiro e Acione no grupo Maratá, Fred Maia e Ronaldo Medicamentos no grupo Balé na disputa pelas cabeças. Outros movimentos em busca de vices e até mesmo de acordos por secretarias também são visíveis. No grupo Maratá a briga é mais leve, uma vez que a Sra. Maratá já está praticamente definida como cabeça de chapa, o que aponta naturalmente para o nome de Belmiro como vice. 

Já no grupo Balé a coisa não está tão fácil assim, pois, enquanto Fred cobra o cumprimento da palavra acordada em prol de sua candidatura pelos caciques do grupo, a militância se rebela e aponta forte na direção de Ronaldo Medicamentos. A definição aguarda o que prevalecerá: se será um candidato goela abaixo ou um oriundo da base. O que dificulta é a movimentação frenética em prol da cabeça da chapa, pois Fred Maia investe forte na busca de apoio das bases enquanto Ronaldo faz o caminho inverso buscando demonstrar aos caciques do grupo a viabilidade do seu nome. A permanência do grupo atual dependerá de uma soma de fatores, a máquina administrativa e o reduto de Morro dos Caboclos, só serão definitivos para a vitória se a eles forem somados a um bom nome e a união do grupo em torno dessa cabeça de chapa. 

Já em Pedreiras o caldeirão também tem a sua temperatura começando a subir. Tudo leva a crer que teremos de novo a disputa polarizada em torno de três candidaturas na Princesa do Mearim, o Grupo do atual Prefeito Lenoílson, o Grupo Chicote-Louro e a Terceira Via. O Grupo Chicote-Louro só estaria esperando a definição de uma pessoa para a vice de Totonho Chicote e confia que a união com Raimundo Louro levaria o grupo ao poder nas eleições de outubro, visto que Totonho está bem nas pesquisas.

A terceira via também já estaria apenas aguardando os prazos legais para o lançamento do nome do Deputado Federal Simplício Araújo, já possuindo vários nomes em análise para a vaga de vice o grupo confia no desempenho de Araújo nos últimos meses pela politica nacional, na força da mensagem do grupo e na vontade de renovação politica da população pedreirense.

Já no grupo do prefeito a coisa está longe de apontar um nome que seja forte o suficiente para unificar e levar o grupo à vitória. O grupo, que começou com quatro pré-candidatos: Lima, Walber, Otacílio e Klebinho, caiu para três com a possibilidade de Otacílio ser alcançado pela Lei do Ficha Limpa, depois voltando para quatro com a volta de Dona Socorro Leite ao grupo. Em seguida Otacílio, dizendo ter revertido a sua inelegibilidade aumentou para cinco está semana, com a entrada de Jacinto JR Construções na disputa o grupo chegou a seis pré-candidatos. Enquanto os outros grupos se preocupam em ajustes para a hora da largada o grupo do prefeito ainda tem grandes preocupações que podem inclusive levar a baixas que podem ser muito graves.

25 comentários:

  1. Simplicio pode até ser a terceira via, mas se não mostrar o extrato que comprove que não recebeu bonificação de 56 mil, eu não lhe dou apoio e nem voto.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís-MA.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito, mas o Lenoilson está parecendo com aquele Deputado da Praça é nossa. Agora se as virtudes são as mesmas, não sei. Mera coincidência!

    Genro da Flor

    ResponderExcluir
  3. DCCCFKFHDFApr 3, 2012 09:06 AM

    antes de expor minha humilde opinião, gostaria de levar o povo de Pedreiras a uma pequena reflexão, de principio voltamos ao governo de edmilson Filho, hoje compondo o grupo do candidao a prefeito o Sr. chicote, que obras daquele governo nós podemos nos lembrar....... Há, perda do governo por um dia para o vice da época o Paulo César, que muito fez para desvendar as falcatruas da familia Alencar e hoje tem que balançar o rabo junto com o mesmo para poder entrar no chicote....
    Responder
    DCCCFKFHDFApr 3, 2012 09:07 AM

    cont......leia o texto:
    Edmílson Alencar Filho e mais duas pessoas são acusados de desvios de recursos do Fundef.

    O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) denunciou Edmílson Alencar Filho, Maria Sousa Loiola e Eudes Alencar, ex-prefeito, ex-secretária de Educação e ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município de Pedreiras, respectivamente. Os denunciados são acusados de desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) entre 1998 e 2000.
    dinheiro do povo, ou seja o professor quer ensinar o aluno chicote, a como fazer a lição corretamente agora sem erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edmilson filho e um fracassado..o governo dele foi uma tragedia...p piorar c junta co r louro q vivia d perseguir ele... cria vergonha edmilson filho,tu nao tem carater nao?

      Excluir
  4. Vamos passar para o governo posterior o do nosso Deputado Raimundo Louro, quando digo nosso é porque o mesmo que vos falo votou nele,e só não entendo até o momento, porque ele não trouxe nenhuma ementa para o municipio de Pedreiras, pessoas próximas dele dizem que ele nao quer fazer graça para o atual prefeito Lenoilson Passos, bem e onde eu fico nessa historia, quando digo eu, me refiro a todos os moradores de Pedreiras que votaram nele ou não,se como Prefeito ele não fez nada , pensei que quando deputado fosse, ele iria se redimir com o povo de nossa cidade, porém me enganei, não só eu né, Há me lembrei de uma obra de Raimundo Louro, ele destruiu o ginásio do bairro goiabal para poder constriuir um melhor, pois bem, deixou quatro paredes levantadas para o governo sucessor se virar para terminar a obra, pois o dinheiro, esse sim já tinha acabado, sem falar da construção da quadra do tiro de guerra , onde um projeto de aproximadamente 200.000,00 que incluia até cobertura (vai lá quando estiver chovendo) ou (vai lá as 13:00)infelizmente nem metade do dinheiro daquela obra foi gasto "nela". Aqui é outro professor do aluno chicote,(eita escola que possui um Corpo Docente de uma disciplina só..."Corrupção Ativa".
    Enfim "ufff" chegamos ao governo atual, governo ao qual nãoposso poupar criticas, pois não existe governo perfeito, mas os erros desse governo se dá muito mais aos "secretarios" do que a propria pessoa do Lenoilson Passos, se bem que no começo Lenoilson tambem se equivocou em alguns aspectos principalmente no que se diz respeito a aliaças politicas a nivel de estado, exatamente estou falando do caso Prof. Ricardo e João da Eletronica, que para a população em geral foram "expulsos" do governo por Corrupção,MENTIRA, e vos digo pois sou conhecedor do caso e fucei muito pelos bastidores da prefeitura para saber a verdade e irei lhes contar agora.. Eles foram "expulsos" por que foram homens de palavra ou seja foram fiéis ao partido ao qual eles escolheram para Militar (PT) eles decidiram apoiar para deputado na epoca, o atual vice governador do maranhao Washington Luiz enquanto o prefeito Lenoilson Queria por que ueria os mesmos apoiassem o seu candidato, eles não apoiaram e ai vc's a sabem, esse foi seu grande erro o outro foi colocar a senhoritaaaa Fatima santos na secretaria de educacao, fora isso e outras pequenas falhas humanas, ninguem fez tanto por Pedreiras quanto o nosso atual gestor ´e só voces sairem as ruas e verem as obras com seus proprios olhos, deixo até um joguinho para todos (vá em varios pontos da cidade veja todas as obras e procure saber em que governo elas foram construidas e vc terá um resultado impressionante, tente!
    Como iniciei dizendo que no final iria expor minha opinião, pergunto - lhes, após essa breve retrospectiva quem é "LARANJA", os Pré-candidatos do prefeito ou Totonho Chicote, na Via das Dúvidas faça como Eu vote em : LIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não tinha visto a politica com esses olhos, vou procurar fazer uma anilise melhor do meu futuro candidato, muito olbrigado dccf esei la o que , por que nao pos anonimo mesmo hein

      Excluir
    2. VOTE EM SIMPLICIO,E UM BOM HOMEM ,CAPACITADO E PREPARADO P FAZER UM GOVERNO Q PEDREIRAS NUNCA VIU...

      Excluir
    3. ESSE LIMA E UM SUCASEIRO LARANJA,DEVIA ERA IR DA REMEDIO P DENGUE POR AI...

      Excluir
    4. ate uma laranja e melhor doq o perseguidor d viuvas...

      Excluir
  5. desculpe se enviei o mesmo comentario outra vez é que na primeira vcs publicarm porem eu que errei o local de postagem, se nao for pedir muito podem publicar aqui nesta postagem por favor

    ResponderExcluir
  6. Amigo, DCCCFKFHDF, quanta besteira e eguagem você comentou aqui. primeiro você escreve muito ruim e eu não entendir nadinha de nada. faça um curso de redação com o professor geraldo melo e aprenda a escrever. texto ruim do diabo.

    Redação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com esse tal de DCCC, Lima é um nome forte , jacinto tambem é , só não voto nessa escola Chicote que tem professores com RAIMUNDO LOURO e edmilson filho que só roubaram quando eram prefeitos, sem falar que o BIGODUDO roubava até a metyade dos salarios do secretariados hehehehehehe vai ser ladraõ assim la na TRIZIDELA não é JANIO

      Excluir
    2. ESTOU PENSANDO ATÉ EM SAIR DO GRUPO DO CHICOTE

      Excluir
    3. TU és mesmo um chupa ovo. tá correto o texto agora ....

      Excluir
    4. ESSE DUDU E UM CHUPA OVO,DEVIA ERA ARRUMA ARRUMA ALGUMA COISA P FAZER

      Excluir
    5. e pq vc nao viu o totonho escrevendo uma redação...ele e semi analfabeto.

      Excluir
  7. concordo plenamente com esse camarada que se assina com um monte letras embaralhadas. ele só esqueceu de lembrar que o candidato escolhido pelo grupo do Prefeito é o Sr. Jacinto da JR e o lima já o está apoiando, segundo informações fidedignas de pessoas que trabalham ali mesmo na secretaria de saúde.

    O Lima seria um bom prefeito, mas não alcançou a simpatia da população,por isso deu lugar a outros nomes, e ainda bemque apareceu o Jacinto porque senão seria quatro anos debaixo de chicote, ( e chicote afogueado)

    ResponderExcluir
  8. matadouro em festa3 de abril de 2012 16:14

    o matadouro comemora a entrada de Jacinto no cenário político, por méritos do seu trabalho é bastante conhecido aqui no bairro. a Sra Raimunda gama nos falou da notícia na noite passada, ficamos felizes, e assimcom Lenoilson fez a ponte , sabemos que ele realizará outras obras importantes pro bairro, como o tão sonhado cás... Jacinto é aguerrido, cabra de força e coragem... torcemos por você Jacinto,aqui é 100 por centocamarão

    ResponderExcluir
  9. matadouro em festa3 de abril de 2012 16:17

    Lenoilsom é o cara, digam o que disser do carequinha,mas ele fez o que o bigodudo não fez... sou lenoisom de novo,é Jacinto na cabeça,,,e dale grupão do prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer um ,ate um jumento,menos o totonho chicotada.ta deseperado...

      Excluir
  10. Gente por que fizeram isso com Lenoilson?Q foto é essa?

    ResponderExcluir
  11. Klebinho tá muito calado o que está acontecendo será que vem bomba por aí . A conversa que tá rolando e que ele ficou muito puto com essa indecisão. Espero que ele chute mesmo o pau da barraca ou melhor desse circo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Klebinho Branco tiver dignidade como cá penso eu, ele irá apoiar o candidato do prefeito, pois o Chicote está com Raimundo que tanto achincalhou seu nome na TV rio Flores nestes ultimos dias. Eu sou do Matadouro e votei em Lenoilso e não me arrependí, ele honrrou com sua palavra e fez a nossa ponte enquanto esse Raimundinho só fez promessas.

      Excluir
    2. O KLEBINHO NU TEM VOTO NAO ...E UM MAURICINHO Q NAO FALA COM GENTE POBRE...

      Excluir
    3. apoiar o totonho e fin d carreira,uma pessoa q c junta com r louro e capaz d tudo p chegar ao poder e pagar suas contas com os agiotas.

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.