PEDIR COM FÉ É IMPORTANTE!


"Deus, que os Homens que estão à frente das obras terrenas da cidade de Pedreiras, tenham sabedoria, honestidade e força, para conduzir com seriedade a missão confiada por nós eleitores, a eles, políticos, que se comprometeram com seus irmãos, diante do Livro Sagrado, sob o Manto de Maria e a Cruz de Jesus Cristo."

29 comentários:

  1. Realmente o que esse prefeito com esse grupo dele tem feito é um verdadeiro sacrilégio.

    ResponderExcluir
  2. vejamos:

    Significado de Sacrilégio

    s.m. Profanação das coisas sagradas; pecado contra a religião.
    Ultraje.
    Atentado contra pessoa sagrada ou digna de veneração: agredir a mãe é um sacrilégio.
    Ato extremamente repreensível: cometeu um sacrilégio violando o lar do amigo.

    quem está cometendo sacrilégio?

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE OS POLÍTICOS COMTEM O MAIOR SACRILÉGIO DE TODOS, PROMETEM POR TUDO QUE A HÁ DE MAIS SAGRADO, USAM O NOME DE DEUS EM VÃO.. E QUANDO ESTÃO NO PODER E SEUS PODERES ESTÃO SENDO CONSTITUÍDOS, POSTAM A MÃO SOBRE A BÍBLIA SAGRADA E JURAM E AINDA BEIJAM.

    PARA DEPOIS ROUBAR E MATAR!

    ONDE ESTAR O TEMOR DE DEUS NESTES HOMENS?

    'Meu Deus tenha piedade de nós"

    ResponderExcluir
  4. isso é uma profanação juntamente com um abusivo sacrilégio, esse governo que ai está não tem dignidade respeito amor e muito menos compromisso com esse povo tão sofrido tendo em vista que ha 7 anos e meio está roubando os cofres públicos e enriquecendo todos seus secretários menos a boba da Fátima da educação que só carrega o nome de secretaria............ meu pai piedade Senhor desses urubus em forma de gente...........

    ResponderExcluir
  5. Essa foto colocada neste blog requer um atenção especial de nós pedreirenses.
    Sabemos da importancia do papel da igreja porém quando dirigentes da igreja assumem o papel de cabos eleitorais não deixa de ser uma pratica arriscada e perigosa.
    Somos sabedores que o atual prefeito é um grande parceiro da Igreja Católica e que o nosso pároco não mede esforços no sentido de fortalecer a imagem da igreja e para evangelizar, com tudo, a manipulação por parte do primeiro escalão do governo municipal na tentativa desesperada de também fortalecer a imagem do seu candidato a prefeito, tem forçado uma situação deplorável ao nosso tão bem recém chegado padre.
    É fundamental para um candidato apresentar garra, vigor e determinação em sua caminhada rumo ao objetivo, no entanto, quando essa pratica rompe o a barreira da razão passa a ser motivo de alerta para a sociedade.
    Gosto muito do nosso padre e deixo aqui minha opinião.
    - Padre José Geraldo ao observar sua fisionomia nessa foto tive a impressão que o senhor não estava satisfeito pela imposição de estar "avalizando" o xodó da Primeiríssima.
    - Não se deixe iludir por pessoas que hoje são detentoras do poder e que estão em uma missão nada evangelizadora. continue seu excelente trabalho a frete de nossa paróquia. Não permita o verme da política partidária invadir nossa querida igreja.
    - O desequilibrio emocional demostrado pelo pretendete a prefeito e por sua cabo eleitoral é latente. eles não estão medindo esforços para conquistar mais uma vez o poder. Poder que sabemos é passageiro, e esse outro poder a qual o senhor hoje comanda em nossa cidade é eterno.
    Desculpa ter sido cruel mais não consegui ficar calado diante de tamanha barbaridade cometida por esse gang de insanos pelo poder tentar macular a imagem do senhor e de nossa santíssima igreja.

    Um Amigo

    ResponderExcluir
  6. é lima, é por essas intromissões e outras que o povo não te quer na prefeitura de Pedreiras... capit?

    ResponderExcluir
  7. estão banindo ips , a ditadura começou no blog é isso?

    ResponderExcluir
  8. Tenho observado Wescley Brito nas celebrações, ultimamente ele tem rezado com grande fervor e em posição de perdão e consternação. Este moço, talvez seja aquele que menos seja abalado pela profanação cometida por nossos irmãos do Governo "Mais vida para todos", pois sei de devoção à Igreja Santa e amor que ele tem a Maria e a Jesus Cristo. Mesmo assim, sai ferido por ter acompanhado e ter participado de algumas maquinações, que como consequência indireta,faltou ações de necessidade básica para os Pedreirenses.

    Deus tenha piedade de nós.

    léleu

    ResponderExcluir
  9. LIMA MEU IRMÃO, GANHA ESSA ELEIÇÃO E CONCLUA ESSE MERCADO. MOSTRE QUE VOCÊ É O CARA DESSA ADMINISTRAÇÃO. E PONTO FINAL. VAMOS DEIXAR DE NHEM NHEM NHEM...

    ResponderExcluir
  10. Antonio do Mercado14 de abril de 2012 13:35

    S.8 SACRILÉGIO

    §2118 A IRRELIGIÃO

    O primeiro mandamento de Deus reprova os principais pecados de irreligião: a ação de tentar a Deus em palavras ou em atos, o sacrilégio e a simonia.

    §2120 O sacrilégio consiste em profanar ou tratar indignamente os sacramentos e as outras ações litúrgicas, bem como as pessoas, as coisas e os lugares consagrados a Deus. O sacrilégio é um pecado grave, sobretudo quando cometido contra a Eucaristia, pois neste sacramento o próprio Corpo de Cristo se nos torna substancialmente presente.

    §2139 A ação de tentar a Deus, em palavras ou em atos, o sacrilégio, a simonia são pecados de irreligião proibidos pelo primeiro mandamento.

    S.10 SAGRADO

    S.10.1 Sentido do sagrado

    §2144 A deferência para com o nome de Deus exprime o respeito que é devido ao mistério do próprio Deus e a toda a realidade sagrada que ele evoca. O sentido do sagrado faz parte do âmbito da religião:

    Os sentimentos de temor e do sagrado são ou não sentimentos cristãos? Ninguém pode em sã razão duvidar disso. São sentimentos que teríamos, em grau intenso, se tivéssemos a visão do Deus soberano. São sentimentos que teríamos se nos apercebêssemos claramente de sua presença. Na medida em que cremos que Ele está presente, devemos tê-los. Não tê-los é não perceber, não crer que Ele está presente.

    S.11 SAGRADO CORAÇÃO

    §478 Jesus conheceu-nos e amou-nos a todos durante sua Vida, sua Agonia e Paixão e entregou-se por todos e cada um de nós: "O Filho de Deus amou-me e entregou-se por mim" (Gl 2,20). Amou-nos a todos comum coração humano. Por esta razão, o sagrado Coração de Jesus, traspassado por nossos pecados e para a nossa salvação, "praecipuus consideratur index et symbolus... illius amoris, quo divinus Rcdemptor aeternum Patrem hominesque universos continenter adamat - é considerado o principal sinal e símbolo daquele amor com o qual o divino Redentor ama ininterruptamente o Pai Eterno e todos os homens".

    S.12 SALÁRIO

    S.12.1 Salário injusto

    §2434 O salário justo é o fruto legítimo do trabalho. Recusá-lo ou retê-lo pode constituir uma grave injustiça. Para se avaliar a remuneração eqüitativa, e preciso levar em conta ao mesmo tempo as necessidades e as contribuições de cada um. "Levando-se em consideração as funções e a produtividade, a situação da empresa e o bem comum, a remuneração do trabalho deve garantir ao homem e a seus familiares os recursos necessários a uma vida digna no plano material, social, cultural e espiritual." O acordo das partes não é suficiente para justificar moralmente o montante do salário.

    ResponderExcluir
  11. Antonio do Mercado14 de abril de 2012 13:38

    Continuação

    S.19 SANTUÁRIO

    S.19.1 Santuários lugares excepcionais de oração

    §2691 Lugares favoráveis à oração A Igreja, casa de Deus, é o lugar próprio para a oração litúrgica da comunidade paroquial. E também o lugar privilegiado da adoração da presença real de Cristo no Santíssimo Sacramento. A escolha de um lugar favorável é importante para a verdade da oração:

    * para a oração pessoal, pode ser um "recanto de oração", com as Sagradas Escrituras e imagens sagradas, para aí estar "no segredo" diante do Pai. Numa família cristã, essa espécie de peque no oratório favorece a oração em comum;

    * nas regiões onde existem mosteiros, a vocação dessas comunidades é favorecer a partilha da Oração das Horas com os fiéis e permitir a solidão necessária a uma oração pessoal mais intensa;

    as peregrinações evocam nossa caminhada pela terra em direção ao céu. São tradicionalmente tempos fortes de renovação da oração. Os santuários são para os peregrinos, em busca de suas fontes vivas, lugares excepcionais para viver "como Igreja" as formas da oração cristã.

    S.19.2 Visitas aos santuários forma de religiosidade popular

    §1674 A RELIGIOSIDADE POPULAR Além da liturgia sacramental e dos sacramentais, a catequese tem de levar em conta as formas da piedade dos fiéis e da religiosidade popular. O senso religioso do povo cristão encontrou, em todas as épocas, sua expressão em formas diversas de piedade que circundam a vida sacramental da Igreja, como a veneração de relíquias, visitas a santuários, peregrinações, procissões, via-sacra, danças religiosas, o rosário, as medalhas etc.

    S.20 SATANÁS vide Demônio.

    S.22 SEGREDO DO SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÁO

    §1467 Diante da delicadeza e da grandiosidade deste ministério e do respeito que se deve às pessoas, a Igreja declara que todo sacerdote que ouve confissões é obrigado a guardar segredo absoluto a respeito dos pecados que seus penitentes lhe confessaram, sob penas severíssimas. Também não pode fazer uso do conhecimento da vida dos penitentes adquirido pela confissão. Este segredo, que não admite exceções, chama-se "sigilo sacramental", porque o que o penitente manifestou ao sacerdote permanece "sigilado" pelo sacramento.

    §2490 O sigilo do sacramento da Reconciliação é sagrado e não pode ser traído sob nenhum pretexto. "O sigilo sacramental é inviolável; por isso, não é lícito ao confessor revelar o penitente, com palavras, ou de qualquer outro modo, por nenhuma causa."

    S.23 SEGREDOS PROFISSIONAIS

    §2491 Os segredos profissionais por exemplo, de políticos, militares, médicos, juristas ou as confidências feitas sob sigilo devem ser guardados, salvo casos excepcionais em que a retenção do segredo causasse àquele que os confia, àquele que os recebe ou a um terceiro prejuízos muito graves e somente evitáveis pela divulgação da verdade. Ainda que não tenham sido confiadas sob sigilo, as informações privadas prejudiciais a outros não podem ser divulgadas sem uma razão grave e proporcionada.

    ResponderExcluir
  12. Antonio do Mercado14 de abril de 2012 13:40

    S.27 SENHOR vide também Cristo e Deus.

    §446 Na versão grega dos livros do Antigo Testamento, o nome inefável com o qual Deus se revelou a Moisés, Iahweh, traduzido por "Kýrios" ["Senhor"]. Senhor torna-se desde então o nome mais habitual para designar a própria divindade do Deus de Israel. É neste sentido forte que o Novo Testamento utiliza o título de "Senhor" para o Pai, e também - e aí está a novidade - para Jesus reconhecido assim como o próprio Deus.

    §447 Jesus mesmo atribui-se de maneira velada este título quando discute com os fariseus sobre o sentido do Salmo 110, mas também de modo explícito dirigindo-se a seus apóstolos. Ao longo de toda a sua vida pública, seus gestos de domínio sobre a natureza, sobre as doenças, sobre os demônios, sobre a morte e o pecado demonstravam sua soberania divina.

    §448 Muito freqüentemente nos Evangelhos determinadas pessoas se dirigem a Jesus chamando-o de "Senhor". Este título exprime o respeito e a confiança dos que se achegam a Jesus e esperam dele ajuda e cura. Sob a moção do Espírito Santo, ele exprime o reconhecimento do Mistério Divino de Jesus. No encontro com Jesus ressuscitado, ele se transforma em expressão de adoração: "Meu Senhor e meu Deus!" (Jo 20,28). Assume então uma conotação de amor e afeição que tornar-se-á peculiar à tradição cristã: "É o Senhor!" (Jo 21,7).

    §449 Ao atribuir a Jesus o título divino de Senhor, as primeiras confissões de fé da Igreja afirmam, desde o início, que o poder, a honra e a glória devidos a Deus Pai cabem também a Jesus, por ser Ele "de condição divina" (Fl 2,6) e ter o Pai manifestado esta soberania de Jesus ressuscitando-o dos mortos e exaltando-o em sua glória.

    §450 Desde o principio da história cristã a afirmação do senhorio de Jesus sobre o mundo e sobre a história significa também o reconhecimento de que o homem não deve submeter sua liberdade de pessoal, de maneira absoluta, a nenhum poder terrestre, mas somente a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo: César não é "o Senhor". "A Igreja crê... que a chave, o centro e o fim de toda a história humana se encontram em seu Senhor e Mestre."

    §451 A oração cristã é marcava pelo título "Senhor", quer se trate do convite à oração "o Senhor esteja convosco" ou da conclusão da oração, "por Jesus Cristo nosso Senhor", ou ainda do grito cheio de confiança e de esperança: "Maran atha" ("o Senhor vem!") ou "Marana tha" ("Vem, Senhor!") (1Cor 16,22): "Amém, vem, Senhor Jesus!" (Ap 2,20).

    S.29 SEPARAÇÃO DOS CÔNJUGES

    §2383 A separação dos esposos com a manutenção do vínculo matrimonial pode ser legítima em certos casos previstos pelo Direito canônico (cf. CIC, cânone. 1151-1155).

    Se o divórcio civil for a única maneira possível de garantir certos direitos legítimos, o cuidado dos filhos ou a defesa do patrimônio, pode ser tolerado sem constituir uma falta moral.

    ResponderExcluir
  13. Antonio do Mercado14 de abril de 2012 13:43

    Jesus Misericordioso, em terminando este trabalho, coloco-o em suas mãos para a sua glorificação, e todo o meu ser à sua disposição!

    ResponderExcluir
  14. caros amigos é o seguinte, como membro da paróquia e conhecedor do Pe. José Geraldo lhes adianto que esta foto é tão somente fruto de sua educação e generosidade em atender ao convite do Sr. Lima para observar as obras do mercado.
    O pe. José Geraldo tem suas posições políticas,mas é bastante discreto.contudo não passa despercebido sua predileção pelo nome jacinto, e não pelo senhor lima, como os blogueiros deixaram-se enganar vendo tal foto.
    talvez este foto seja realmente uma estratégia do sr. lima para fazer a opinião pública pensar que o padre o apoia, mas quem é mais próximo dele sabe, que embora não declarando de público voto a ninguém, este grande homem de Deus aponta jacinto como o mais provável para vencer as eleições.
    José Geraldo é inteligente, gosta do povo humilde, e quer ver este povo em boas mãos, por isso sabe que o sr.lima não goza de prerrogativas eleitorais suficientes para ganhar o voto dos pedreirenses, José Geraldo sabe que o único nome hoje capaz de derrotar o Sr. Chicote, ( lembrando a história da santinha?!)seria mesmo o Sr, Jacinto com apoio de uma boa parte da igreja, dos comerciantes e da opinião pública em geral.
    a foto fica apenas de recordação,mas a verdade sobre o importante apoio moral do padre ela não diz...
    grupos que apoiam jacinto na igreja
    pastoral familiar ( oitenta por cento)
    legião de maria ( setenta por cento)
    pastoral da juventude ( setenta por cento )
    ministros da eucaristia ( cem por cento )
    acólitos e coroinhas ( oitenta por cento)
    apostolado da oração ( cem por cento)
    terço dos homens ( noventa por cento)
    Renovação carismática ( sessenta por cento)
    conselhos pastorais ( cem por cento)
    Cebs ( setenta por cento )

    entenderam porque a foto não aponta o obvio? ela é apenas a ilustração de uma visita... JACINTO É O CANDIDATO NÃO DECLARADO PELA IGREJA, MAS ESCOLHIDO POR SEUS FIÉIS, FAMILIARES E DEPENDENTES DESTES PARA OS REPRESENTAR NA PREFEITURA A PARTIR DE 2013.

    ResponderExcluir
  15. ATENÇÃO, o padre foi convidado a está neste local e a foto foi tirada pretensiosamente, O PADRE NÃO APOIA O CANDIDATO LIMA, porém como homem público atendeu o convite e ali esteve presente.

    o apoio do padre é de... ( partido daqueles que querem o melhor para o povo e para o reino de Deus)

    ResponderExcluir
  16. Estou ha quinze dias,viajando a serviço e me encontro ha apenas algumas horas de vôo do local onde acontece o tradicional festival de boi bumbá do Amazonas.
    lendo o blog ultimamente e ligando para minha família aí em pedreiras, percebi que a situação política é muito parecida com a do festival de boi bumbá:

    TOTONHO CHICOTE : é O GARANTIDO- acha que com raimundo louro do seu lado,e o seu índice nas pesquisas que não sobe mais será mesmo o prefeito de Pedreiras,isso a ponto de já ter comentado com alguns de seus cabos eleitorais que tem alguns secretários já escolhidos.
    um certo vereador do seu lado cometeu até mesmo a gafe de dizer que com Raimundo ou sem Raimundo totonho vai ganhar as leições. tá garantido ou não tá?!

    LENOILSON : é o CAPRICHOSO. tá vendo que não dá pro lima, mas não abre nem para o presidente da câmara,nem para o Dr. walber, nem para o Simplicio, nem para o Klebinho e nem para jacinto e nem pra ninguém...
    detalhe. todo mundo está melhor do que o lima na pesquisa, mas mesmo assim o prefeito cheio de capricho botou a mão no escolhido e pronto.. é caprichoso ou não é ?

    MAS , E O BOI ZEBU? O BOI TATÁ ?, O BOI DA CARA PRETA? E O BOI TE LAMBE?
    ha esses não fazem parte do festival aqui do Amazonas,mas podem ser muito bem representados pelo Deputado Raimundo Louro, pois este foi dado como politicamente enterrado, ressurgiu da imaginação sombria dos eleitores indignados e hoje é uma assombração que tanto dá voto como tira de totonho, e tanto tira votos como dá a lenoilson.
    enquanto isso ganha em sombra e água fresca os seus dezoito salários na assembleia do Maranhão,fora os "acordos" com prefeitos, presidentes de assossiações etc e tal.
    política a parte, quem puder venha visitar parentins!

    ResponderExcluir
  17. conhecedor da psicologia como só ele, o PZG sabe que o gesto de cruzar os braços transmite a mensegem de : " ESTOU FECHADO À VOCê,não concordo com vocÊ, não faço parte de suas ações" por isso cruzou os braços na hora da fotografia.

    valeu padre... nosso irmão lima precisa entender que ele não é o preferido de Deus nesta eleição, pois sua concuta como secretario não é das mais cristãs e isto está claro em todas as pesquisas, em todas as rodas de bate papo e até na casa do prefeito tem gente comentando

    ResponderExcluir
  18. Esse Antonio do Mercado esqueceu de tomar o remédio dele taja preta, o famoso gadernal. Passou o dia todo pesquisando na internet esse texto e agora que dar uma de Padre Zé Geraldo. Vai te catar, Antonio do Mercado do Peixe.

    ResponderExcluir
  19. Penso que para concluir essas obras do Mercado Central só muita macumba. Se eu fosse o Lenoilson já tinha ligado pra Sarney e Roseana virem à Pedreiras com o Bita do Barão fazer uma macumba bem forte. Bate tambor, bate tambor, tambor! Uuuuuuuuuu, meu paiiiiiiiiiiiiii, bate tambor, bate tambor. Só Bita do Barão faz esse Mercado Central ter conclusão.

    Pai de Santo

    ResponderExcluir
  20. O secretário de obras agora é o Ermínio, com certeza ele vai terminar esse mercado. Vai Ermínio, mostra que você é um homem de peso, conclui esse mercado, você é engenheiro, conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erminio Veoso é engenheiro porquê mora no engenho ou qual unversidade ele fez o curso de engenharia

      Excluir
  21. SACRILÉGIO

    Felizes os contemplados pela mídia,
    Pois deles será o reino do supérfluo,
    Filhos da ganância e da perfídia
    De um mundo doentio e acéfalo.

    Felizes os convidados para a ceia política,
    Pois deles será o livre sacrilégio,
    Inatingíveis pela seta aguda da crítica
    Aquecerão, eternamente, o manto régio.

    “Não sou digno de governar-te neste pleito,
    Mas te convenço pela mídia e serei eleito.
    Matarei a tua fome
    E te darei o que vestir
    E quem sabe a vida eterna,
    Se votares só em mim?”.

    Feliz é a América Católica,
    Que mesmo na cólica consegue sorrir,
    No covil da opulência e da miséria,
    Um sorriso postiço vai abrir.

    E em nome da conveniência
    Impera a incompetência,
    Em nome da bota nova, da dentadura,
    Do voto comprado pela pinga pura:

    Vá em paz
    Que a ignorância te acompanhe,
    Amém!

    Ronaldo Silva

    ResponderExcluir
  22. Segundo os dicionários:

    Privilégio - Substantivo masculino; direito ou vantagem exclusiva concedida a alguém; diploma que confere essa vantagem; regalia; prerrogativa; imunidade; condão.

    Sacrilégio - Substantivo masculino; profanação das coisas sagradas; pecado contra a religião; ultraje; atentado contra pessoa sagrada ou digna de veneração.

    São duas palavras que, embora tenham a mesma ressonância, têm significado totalmente diferentes, embora nossa "corja política" muitas vezes as faça iguais.

    Seguindo o exemplo do Congresso Nacional, diversas Assembleias Estaduais pagam aos seus deputados, até 15 salários por ano, nomeando esses salários-extras com o título de "ajuda de custo". Em Goiás, o Ministério Público conseguiu barrar essa farra. Há no Senado Federal um projeto para acabar com esse PRIVILÉGIO, mas quem acredita que será votado tão cedo, se não houver protesto e indignação popular?

    E onde entra o SACRILÉGIO? Entra exatamente na "profanação" da chamada "coisa pública"; do erário; do suado e sangrado dinheiro com os quais pagamos impostos, para financiar essas regalias desses verdadeiros assassinos que, se locupletando do nosso dinheiro, fazem com o que o Estado deixe de investir no que realmente é necessário à população: estradas, saúde, educação, etc... etc... etc...

    Enquanto esse país for o "reino da corrupção", para poucos, será sempre o "inferno da miséria" para muitos.

    Agostinho Lopes
    Cabo de Santo Agostinho - PE

    ResponderExcluir
  23. Meus Deus, quanto trabalho em pesquisar, copiar e colar texto tão somente para definir a palavra sacrilégio, esta pobreza vocabular, este analfabetismo funcional, e no dizer de Brechet, analfabetismo politico, não permitem aos leitores deste blog aprofundar-se um pouco mais na política local a ponto de analisar esta foto com mais frieza e cautela.
    o pobre padre, emoldurando a foto é talvez uma das maiores expressões da nova igreja católica nestes tempos, mas seu apoio não é para o moço que o ladeia.
    quanto a sacrilégio, nós ainda não conhecemos com perfeição o conceito desta palavra, e somente o saberemos se o Sr. TC chegar ao poder e em nome do "deus" professado por ele, o dinheiro,a ganancia que passa por cima de tudo, e o aval de alguns pastores protestantes que só pensam em alargar as verbas de suas congregações, aí sim saberemos na prática o significado da palavra sacrilégio.

    ResponderExcluir
  24. Não só os acólitos, mas os alcoolatras também apoiam o Jacinto.

    Pé de Cana e sócio do Bar do ìndio.

    ResponderExcluir
  25. comentas-se que Raimundo Louro fez uma aproximação a Jacinto pedindo para ele não oficializar sua união ao grupo do Prefeito, pois dependendo do andar da carroagem, se chicote não reduzir o seu índice de rejeição e se lenoilson adiar um pouco mais sua escolha , raimundo poderá formular uma proposta de composição com jacinto.
    contudo, a igreja católica não tem raimnudo louro em boa conta, por isso prefere que jacinto parta para o pleito sem o apoio de raimundo.

    ResponderExcluir
  26. Pensava eu na minha ignorância que computador de sindicato era para uso em serviço, a favor dos associados, mais não, fica um pudim de cana, quando não estar no bar enchendo o fígado de cachaça, tá com o rabo sentado em frente ao computador teclando idiotic e falando mal das pessoas de bem, não sabendo o eterno ébrio que todo o seu veneno só atribui a si mesmo e à sua família que ora mama nas tetas do Poder. Temos o teu IP, 51 com Ypioca.

    ResponderExcluir
  27. quem está feliz nesta foto? só mesmo o lima que manipulou-a para o padre sair ao seu lado pensando que poderia persuadi-lo!!!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.