PAIXÃO DE CRISTO EM PEDREIRAS


No ano de 2007, foi realizado um dos maiores espetáculos da história de Pedreiras, a peça teatral da encenação da Paixão de Cristo, que causou grande comoção em nossa comunidade. O espetáculo ao ar livre foi o maior realizado em nossa terra. Wescley Brito, com adaptação e direção fez uma maravilhosa e inesquecível apresentação, que desde aquele dia seria repetida até os dias de hoje. 

A peça é uma apoteose, marcada pela interpretação conjunta de todos os grupos de teatro da Cidade no mesmo palco, com um único objetivo, resgatar a tradição das encenações da Paixão de Cristo. A presença de um grande público, sempre foi uma constante, visto que o povo pedreirense, além de muito religioso, tem forte ligação com a cultura. 

As cenas bem executadas, luzes, som, palco, facilitam o trabalho dos atores, que não deixam transparecer em nenhum momento falta de entrosamento ou despreparo para atuar. Este ano, sob a direção de Rwanyto Oscar e o jovem Caio, não faltaram entusiasmo e dinamismo na passagem dos atos. Destaque para a Tentação de Jesus, Enforcamento do Judas e a Ressurreição de Lázaro e de Cristo. 

Acredito que a Peça foi bem ocorrida, o Anfiteatro Dom Jacinto, incontestavelmente é o local que complementa a Vida da Paróquia de São Benedito, além de promover o encontro da Juventude de Pedreiras e Trizidela do Vale. 

PARABÉNS AO GRUPO PJ!
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.