JACINTO FAZ REUNIÃO EM SUA MALOCA E ANUNCIA GUERRA


Caros amigos e correligionários da Tribo Pedras Verdes, a noite de quinta-feira, 19 de abril, dia do Índio, foi marcada por um encontro tribal para ensaiar a dança da chuva. Movimentos peristálticos bruscos conduziram os Caciques, Pajés e bravos guerreiros para a antiga Rua da Bosta, hoje, Rua Sebastião Curvina. Na virtuosa Rua, mais precisamente a residência do Chefe da Tribo, Jacinto JR, serviu de Maloca para os destemidos índios comerciantes. Informações dão conta que os principais empresários da região estavam por lá. 

No encontro articulado pelos Chefes: Benselmo e Edvan, o Cacique Galego, Jacinto JR, que não gosta de ficar sem apito, bateu forte na mesa e disse que encara qualquer Rio de Piranhas para ser candidato nas eleições deste ano, avalie uma disputa contra Curumins, Curupiras e Macunaimas dentro do grupo. 

O Cacique, com o possível apoio dos Espíritos da Floresta - o Carcará, a Coruja e o Peru do PMDB -, deu o grito de guerra, tão alto, que estremeceu a Rua da Caceta. Talvez consigam fazer chover e ter uma boa colheita em Pedreiras, porém, dependerá muito se o Pajé Walber vai acender o cachimbo da paz e lançar suas baforadas de purificação, contra os maus espíritos. 

Em meio a muita empolgação, os presentes “jacintiram”, que o 'novo fato” criado pode dar rumos inesperados no controle da Reserva Indígena, Pedreiras - Não vai ter FUNAI que dê mais jeito.

Os foguetes lançados deram o sinal de guerra, mesmo sem definição alguma, arcos, flechas, porretes e facões estão empunhados. Preparem-se para a batalha,.

24 comentários:

  1. Gostaria de saber onde fica o Walber nessa tribo? E a sua esposa JR, será que vota em você?

    ResponderExcluir
  2. Empresário local20 de abril de 2012 08:10

    Estive nessa reunião e vou ser sincero, Jacinto precisa aprender muito o que é ser politico. O homem fala com a gente de uma maneira tão arrogante até parece que ta falando com seus funcionarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro empresário Local... seu preconceito é notório e pobre de valores, razão pela qual percebemos interesses unicamente pessoais na sua fala.
      Se Jacinto não lhe interessa como candidato porque não representa nenhum ganho pessoal pra vc.. aí é diferente,assuma essa verdade. é melhor do que se esconder atrás de falsas ensinuações... aliás vc deve querer o chicote como prefeito, este sim, tem prepotencia contida até no nome.

      Excluir
  3. Gostei da matéria, parece até que o BLOG, voltou aos seus inícios!

    ResponderExcluir
  4. Tá na hora do blog começar a bloquear certos comentários no MURAL DE RECADOS, os caras só usam para baixaria rapá!

    ResponderExcluir
  5. Esta Reunião foi ótima para passar o projeto de Jacinto para Pedreiras, compareceram professores, feirantes, carroceiros, pedreiros, vendedores informais, empresários, religiosos e enfim, grande parte representativa da sociedade pedreirense.
    Alguns políticos de plantão ficaram enciumados a ponto de distorcer o real objetivo do encontro de amigos.
    mas o povo sabe que ali foram colocadas a vista de todos as possibilidades de termos como candidato um homem vencedor, pai de família honrado, com espírito de liderança e coerência em tudo que Faz.
    A Reunião não foi um brado, mas sim um convite simples ha quem quer ver Pedreiras progredir ainda mais do já progrediu.

    ResponderExcluir
  6. Se a mulher do jacinto votar nele na minha contagem da 5 votos, Edvan, benselmo, Jacinto, Walber e Claudete. isso é 0,0007% dos votos validos. ainda não da viu jacinto! por isso Lima prefeito urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo não tão caro, é fácil assimilar que sua matemática irônica provém das bandas de um loteamento de terrenos caros e abandono por parte de seus administradores.
      ora, se no seu dizer JACINTO NÃO TEM MOTIVOS PARA SER VOTADO, IMAGINE ENTÃO O Sr. TOTOTONHO, analise as duas trajetórias de vida e veja se no crescimento econômico de Jacinto pairam dúvidas tais como as que borram até hoje a vida política do Senhor Chicote.
      para trazer a tona o futuro de uma Pedreiras governada pelo estilo chicote basta que olhemos para administração de Trizidela , pois lá esta todo escopo da essência chicote de governar... o dinheiro que não serve o povo no hospital, nas casas rachadas, no auxilio a enchente, e em tudo mais que visivelmente falta à trizidela, serve descaradamente para comparar tratores, fazendas, e pagar agiotas dentre os quais o próprio TC.
      ora Sr. Anônimo este blog não é espaço onde tudo o que se escreve acredita-se, é preciso embasamento lógico e real da situação, e quanto aos reais desejos do Sr. Totonho para governar esta cidade, nós percebemos claramente.
      Veja Bem.. ele não administra nem mesmo o que é dele ( seu loteamento está jogado as traças num mar de lama no inverno e poeira no verão) é este homem que o Sr. Defende para administrar nossa cidade? um Homem que aterra açudes, derruba morros, queima e desmata só porque acha que precisa ganhar mais dinheiro. ele não pensa nos moradores circunvizinhos, ele não pensa no povo e nem na cidade,ele só pensa em si memso, mas o povo já viu isso por isso ele perdeu feio a priemeira vez e perderá a segunda também!

      Excluir
  7. Jacinto candidato? Até que não é um nome muito ruim pra assumir a prefeitura não, o povo de Pedreiras já tá acostumado com esse tipo de "político", pode-se dizer que ele tem o carisma de uma topada... Mas me diz uma coisa, se ele chegar a ganhar vamos ter engolir todos os simpaticíssimos cabos eleitorais que ele arranjou? Tão humildes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo vc comentou ontem neste blog que jacinto tem pulso firme e não se deixaria manobrar, chamando a isso de ditadura, agora se contradiz dizendo que seus amigos terão voz no seu governo, no intuito de lançar o povo contra o jacinto.
      Veja porém, que O seu grupo está louco para ter os apoiadores de Jacinto como seus apoiadores, os mesmo que vc está descrimando.
      Não vejo nenhum problema em Jacinto ser apoiado por pessoas que geram emprego e renda pra cidade e que chegaram onde chegaram com muito trabalho e competencia. Não misture as coisas, assuma que Jacinto é o melhor nome para vencer as eleições e deixe de baixarias

      Excluir
  8. e o concurso público???

    ResponderExcluir
  9. A arte de manejar bem esse blog me ensinou uma coisa: o quanto as pessoas aqui, ao fazerem seus comentários são descaradas e cínicas, a ponto de criarem fato. Veja só o que diz a pessoa que se passa por Empresário Local:"Estive nessa reunião e vou ser sincero, Jacinto precisa aprender muito o que é ser politico. O homem fala com a gente de uma maneira tão arrogante até parece que ta falando com seus funcionarios.
    Faço parte desse grupo, sou a favor da candidatura do Lima, embora tenha amizade e respeito com os demais pré-candidatos do grupo. Mas de forma alguma essa pessoa é Empresário local e tampouco esteve nessa reunião; pois, se tivesse nessa reunião estaria batando palmas para Jacinto e achando correto tudo que ele dissesse. Isso é só para ver como aqui no blog as pessoas jogam, criam fatos, levantam calúnias etc... Isso é muito perigoso. E olha que eu não sou Jacinista, que fique bem claro.

    Antônio Carlos Amarante
    Psicólogo

    ResponderExcluir
  10. Amigo, se eu fosse empresário, tivesse dinheiro e me lançasse a candidato, qualquer feirante, carroceiro, professor, gari, blogueiro, comerciante, empresário, pedreiro, trabalhador informal e os cabal vinham para a reunião na minha casa. Sabe porque iriam? Porque não existe coisa mais idiota do que pobre alienado. Os comerciantes e os empresários vinham porque quem tem, cada vez quer mais. Vem me dizer que candidato faz reunião e aparecer algumas pessoas porque acreditam nele? Homem me compre um bode!!!!!!!!

    Dr. Dalluz Guedys
    São Luís MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. me desculpe pois náo que fazemos as Igrejas evangélicas em Pedreiras acreditamos em nosso Irmão Totonho Chicote, por ser um homem temente a Deus, agora é a vez dos evangélicos mandar nesta cidade, chega de católicos no poder.

      Excluir
    2. VOCÊ QUE SE ESCONDE ATRÁS DO ANONIMATO, QUERENDO INCITAR OS NOSSOS IRMÃOS CATÓLICOS CONTRA OS EVANGÉLICOS, PROCURE LOGO O QUE FAZER, POIS SABEMOS QUE VOCÊ É UM DESSES QUE PASSA O DIA NA PREFEITURA SEM FAZER NADA, E TODOS OS MESES O DINHEIRO ESTÁ NA SUA CONTA. QUE CANHE O MELHO, E DESTA VEZ O MELHOR PARA PEDREIRAS É TOTONHO CHICOTE. ARAÇO!

      Excluir
  11. Êta povinho dificil de se decidirem! Seja quem for o candidato, que vença o melhor para Pedreiras!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! O que será da Travessa Abílio Monteiro?

    ResponderExcluir
  13. CARO BABACA LOCAL OH DESCULPE EMPRESARIO LOCAL JA SEI QUEM VC É, VC FEZ PERGUNTA PRO JACINTO E ELE RESPONDEU, SEJA HOMEM E FALE ISSO PRA ELE MAS PELO VISTO VC É COVARDE, O JACINTO AINDA É O MELHOR PRA PEDREIRAS, PELO VISTO VC PREFERE A DITADURA DO SADAN E A CHIBATA DO CHICTE, VC DEVE TER CORO DE BOI NAS COSTAS.

    ResponderExcluir
  14. Que lamentável perceber que as pessoas que acompanham o Sr. Jacinto têm a empáfia como DNA, pois a forma arrogante, prepotente e intolerante como este José Freitas e outros correligionários de Jacinto criticaram o comentário do "empresário local" demonstram o tamanho despreparo de quem o acompanha; quiçá do prório Jacinto neste âmbito da prepotência, que deve ser gerada pelo fato do terem poder econômico e "porque tenho, sei e posso e não aceito divergência". Entendam, senhores, que a intolerância não é de instituição divina, pois Deus deu ao Homem a liberdade e o livre arbítrio e a Constituição Federal garante ao cidadão brasileiro a liberdade de expressão. Essa intolerância já condenou inocentes à fogueira, prendeu e torturou a atual presidente da República, foi responsável pelo fiasco dos governos Edmilson Filho, Raimundo Louro e do atual desgoverno Lenoílson. Essa candidatura imposta por dirigentes lojistas e empresários, pelo que vejo, sem nada pessoal contra o pré-candidato, é apenas um projeto de alguns que porque se acham detentores de poder econômico resolveram agora ter também poder político e assim querem impor um nome sem a construção de um projeto político ou uma proposta/plano de desenvolvimento para a cidade, como é próprio dos gananciosos e sedentos de poder e dinheiro. Calma, senhores! Primeiro consultem o povo de Pedreiras sobre seus projetos pessoais, que na minha opinião são espúrios. Para mim, o Sr. Jacinto é apenas instrumento dos interesses escusos de vocês. Divergência é expressão de inteligência e a política é campo de debate de idéias, portanto, sejam mais tolerantes e menos raivosos, pois da forma como estão agindo aqui demonstram despreparo extremo para debater, imaginem para governar. Se quiserem, podem me detonar. Tenho "couro de jacaré" e sou forjado na luta e preparado para o debate e o embate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. X eu disse outrora e reafirmo: PREPOTENCIA É UMA COISA, APOIO POPULAR É OUTRA BEM DIFERENTE. Sua retórica não é sufiente o bastante para confundir os leitores.
      Jacinto não está impondo nada pois até agora se apresentou em todos os lugares, inclusive nesta reunião como PRÉ-CANDIDATO, deixando livre a opção do povo de escolher sua candidatura ou não.. as próximas pesquisas dirão se a empolgação popular vigente será verdadeira, se for de fato, O Sr.,eu, os adversários , todos teremos de aceitar a conquista de Jacinto não por imposição, masm por competência e por sua história de luta.aguardemos os resultados e não nos precipitemos com discursos unilaterais e tendenciosos.

      Excluir
  15. Que bom ver o retorno de Dr. X. Quando alguém tem visão de mundo e foi forjado na luta, no estudo e no trabalho, é bem melhor dá-lhe ouvido. Realmente, o mal do ser humano é confundir os problemas pessoas das pessoas com o que elas têm de bom para oferecer. Nada contra o senhor Jacinto, mas o comentário do Dr. X e de dá vergonha a certas pessoas que vem aqui no blog discutir interesses pessoais. Parabéns, Dr. X, continue escrevendo seus comentários. Um abraço!

    Um Pedra amigo.

    ResponderExcluir
  16. que saibam todos que vários comentários meus não foram mostrados neste blog, um dos tutores do mesmo acha bom criticar os outros, mas quando tem suas concepções contraditas ou maculadas esconde covardemente a flecha que se adianta em sua direção...

    se vc está tão certo de suas concepções, estas palavras por certo não o atingirão, do contrário , deixe que esse blog seja realmente democrático ou então assumam suas particularidades de vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, JOSÉ, pode ter a certeza que seu comentários foi e sempre será postado eu garanto. Agora, se você tiver agredido alguém em seu comentário, pode ter certeza que não vai ser publicado nunca. Mande-o novamente para vermos.

      Obrigado por participar.

      Excluir
  17. Caro Sr. José de Freitas, afirmar que o Sr. Jacinto Gonçalves apresentou-se na reunião como "pré-candidato" e assim vem fazendo e o tem feito é a confissão de um crime eleitoral, caríssimo; pois a legislação eleitoral vigente proíbe esse tipo de expediente nessa época do ano. Veja só o despreparo de vocês, digníssimos. A "sede no pote" é tanta que se esquecem do cumprimento dos mínimos meandros da lei. Procurem ler, informar-se ou uma boa assessoria jurídica para não trazerem problemas ao seu "cacique" ou o cassarem antes mesmo do início da disputa, pois a supra-referida legislação prevê que até terceiros pegos em crime em nome do pretenso candidato, a penalidade é para o candidato. Abraços, saudações democráticas e vamos ao debate sadio e proveitoso.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.