EM BRASÍLIA: SIMPLÍCIO ARAÚJO PARTICIPA DE ATO PRÓ-CPI DE CACHOEIRA


Brasília - Os líderes da Oposição no Senado e na Câmara dos Deputados, fizeram, nesta terça-feira (17), um ato pró-CPI do Cachoeira. Parlamentares do PSDB, DEM, PSOL, PPS e dissidentes do PMDB assinaram o requerimento que cria a CPI Mista que vai investigar os elos do bicheiro, e criticaram o recuo de governistas. 

Para o Deputado Simplício Araújo “o importante é que a oposição está disposta em avançar e esclarecer todos os pontos obscuros das denuncias, independentes de que partidos ou parlamentares essas denúncias venham a atingir”.

“Há setores do governo que não querem essa CPI, mas ela é uma exigência da sociedade”, disse o presidente do PPS, deputado Roberto Freire.

Para o Líder tucano Álvaro Dias, o ato deixa clara a defesa que a oposição faz, e sempre fez, dessa e de outras CPIs: “A oposição não pode ser envolvida em especulações de que não quer CPI e que estaria recuando. Nós sempre tentamos instalar CPIs, como foi o caso da CPI da corrupção, e não temos conseguido alcançar número regimental. Temos CPIs a gosto do freguês, já que temos um escândalo a cada semana, mas, infelizmente, há um desequilíbrio brutal da representação popular. Estamos sendo impedidos de investigar”, disse.

Álvaro Dias falou ainda que espera que a CPI do Cachoeira não seja uma farsa: “O governo daria um sinal claro de que deseja investigar para valer se permitisse que compartilhássemos o comando, como era tradição na Casa. Ao impedir que a oposição presida ou relate a comissão, o governo pode selecionar alvos. Mas vamos estar atentos e denunciar possíveis estratégias que impeçam a investigação”, disse o Líder.

Para o senador Aécio Neves (MG), a sociedade e a imprensa devem acompanhar atentamente a CPI: “O que nós queremos é uma investigação ampla que atinja todos aqueles que tiveram um eventual desvio, sejam eles agentes públicos ou privados. Nós esperamos é que esta investigação não seja pontual e direcionada para A ou para B. A oposição quer que as investigações ocorram com amplitude e não podemos permitir que a nossa posição minoritária na comissão permita um certo direcionamento que alguns já anunciam”.

9 comentários:

  1. Hoje me surpreendi com Simplicio araujo mesmo.
    Vi ele comandar a sessão da Cãmara dos deputados como presidente a tarde toda.
    Quando mudei o canal e dei de cara com a TV Band News ao vivo mostrando vários deputados e senadores assinando uma cpi para investigar Cacheira e ele lá bem no meio dos feras.
    Depois a Globo mostrou no portal G1 um video e uma materia sobre o mesmo assunto e quem tava lá: ELE MESMO.
    Muito bom saber que nosso voto valeu mesmo a pena.

    ResponderExcluir
  2. TÔ procurando o motivo de tanta admitação e ainda não encontrei.O Deputado num ta lá ne pra isso mesmo?Ou voces esperavam q ele ficasse aqui fazendo cortesia pra terrinha?Eu ainda quero é muito mais dele la na câmara dos deputados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo de tanta admiração é simples amigo.
      Simplicio mostra pro Maranhão que é possível acreditar numa nova safra de politicos.
      Enquanto Raimundo Louro não trouxe um dedal pra Pedreiras ele trouxe uma emenda de 950 mil e uma ponte.
      Enquanto Raimundo Louro fica de papagaio de pirata pra babar a governadora Simplicio Araujo se ombreia aos nomes de oposição nacional pedindo uma investigaçao contra o governo dilma.
      Esse sim é o nosso deputado.

      Excluir
  3. Acorda Pedreiras...

    É de um Deputado desse que precisamos pra ser nosso Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS ORGULHOSOS SIM, SIMPLICIO É UM DE NÓS, COME PANELADA NO DOQUINHA, ANDA COM OS AMIGOS DA RADIO E TV CIDADE, SEMPRE AJUDA A QUEM PRECISA NAS HORAS MAIS NECESSITADAS E ESTÁ LÁ EM BRASILIA SE DESTACANDO.
    HOJE O MARANHÃO SÓ TEM DOIS DEPUTADOS FEDERAIS, SIMPLICIO ARAUJO E DUTRA.

    ResponderExcluir
  5. Tudo jogo de cena, ai todos são comparsas, ninguém pune ninguém!

    ResponderExcluir
  6. CPI é atraso de vida para o país! Mostrem-me um efeito prático desse circo armado para levantar a bandeira de interresses partidários?! Qualquer um que veio aqui empunhar esse estandarte pode postar em que cadeia dorme os bandidos investigados e/ou condenados por CPI! Pode até ter! Mas, são casos raros! É, mas vamos lá continuar aplaudindo esses espetáculos de horrores sem fiscalizar o pós picadeiro!

    ResponderExcluir
  7. Sim Riba e que falou em Raimundo Louro aqui?tu ´ta é dispeitado?

    ResponderExcluir
  8. Simplicio Araújo representa o que há de mais atual na política do Brasil. Simplicio tem futuro, tem discurso, conhece o chão onde pisa e essa cidade se prepara porque enquanto alguns grupos estão preocupados com seus interesses, o povo já sabe o que vai fazer no dia da eleição. Esperem pela grande supresa.

    Confraria das Letras.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.