CORPO DE VALDECI DA AMELODISC FOI ENTERRADO


Enterrado agora pouco, por volta do meio-dia, o corpo do empresário José Valdeci Silva. Em uma manhã movimentada, toda cidade parou para homenagear e acompanhar o cortejo do corpo de um dos maiores ícones empresarial e político do Maranhão, Valdeci da Amelodisc. 

Logo pela manhã o corpo de Valdeci foi levado para uma de suas empresas, a Imperial Motos Dafra, permanecendo lá até às 10 Horas e em seguida foi levado para a Igreja de São Benedito, onde aconteceu Missa de Corpo Presente.

Centenas de pessoas estavam presentes, familiares, autoridades políticas, funcionários, ex-funcionários, amigos; compareceram para prestar sua última homenagem e dar o adeus final àquele que fez de Pedreiras sua morada, assim como, deixou seu nome na história desta cidade. 

No cemitério, entre as últimas homenagens ficará marcado a grande emoção de seu filho Werneck, o sobrevoo sobre o local do sepultamento, Velício, que deu várias voltas e passou baixo no cemitério, pilotando um pequeno avião, assim cumprindo uma promessa, além das emocionantes palavras de Socorro Leite sua esposa.

5 comentários:

  1. Realmente, este homem foi muito importante para Pedreiras, relevando-se os recentes fatos, Valdeci, carregou consigo o nome da cidade de Pedreiras. Tem uma história de luta, erros e acertos, fui um líder nato, deixou uma história, muita gente aproveitou. Muita gente cresceu em cima de sua história.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito correto todo o comercio,amigos , funcionários,ex-funcionarios,empresários,políticos e até adiversários políticos estarem prestando essa última homenagem a um homem q tanto contribuiu para o desenvolvimento político,empresarial e social de nossa cidade . Família Prado

    ResponderExcluir
  3. FOI UMA GRANDE PERDA PARA O MARANHA

    ResponderExcluir
  4. PROF. ROMILDO RIOS4 de abril de 2012 20:30

    ADMIRÁVEL FOI A TRAJETÓRIA DELE, PARA MIM, O ÚNICO RICO A QUEM CONHECI QUE SOUBE VIVER COMO RICO, EQUILIBRANDO MUITO BEM TRABALHO E LAZER, ALÉM DE SER CORDIAL E HUMILDE NO COTIDIANO. HÁ GÊNIOS EM TODOS OS CAMPOS, ELE FOI, SEM DÚVIDA, UM GÊNIO NA ARTE DE EMPRRENDER. AS FAMÍLIAS LEITE E SILVA PERDEM-NO E TAMBÉM PERDE PEDREIRAS, POIS MUITO TEMPO SE PASSARÁ PARA QUE TENHAMOS UM EMPRESÁRIO LOCAL QUE SE ESTENDA PARA FORA DOS NOSSOS LIMITES E CRIE AS BOAS RELAÇÕES QUE ELE SOUBE ESTABELECER. (Prof. Romildo Rios)

    ResponderExcluir
  5. INSUBSTITUIVÉLMENTE SERÁ ESSA PESSOA ( JOSÉ VALDECI SILVA ).QUE DESCANSE NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.