O POVO PRECISA SABER: EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEIROS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO E REELEITA A PRESIDÊNCIA

Na foto: Dra. Geogina, Dra. Clotildes (Presidente), Sr. Simão (1º sec.) e Dra. Cinthia

Pedreiras: No final da tarde de quarta-feira (08/02) no auditório da Secretária de Saúde de Pedreiras, foi dado posse aos titulares e suplentes indicados por suas entidades para compor o Conselho Municipal de Saúde de Pedreiras, no biênio 2012/2013. Na oportunidade foi eleito a mesa diretora, que após os primeiros descontentamentos foi aleita do jeito que haviam programado.

Os Conselhos são uma forma democrática de controle social. Fazer valer esse canal de participação é tarefa de cada cidadão.

Sempre destacamos aqui a importância dos Conselhos Municipais e de entidades, mesmo que estes não funcionem plenamente como previstos nas leis ou se desvirtuem, à medida que surjam as necessidades extraordinárias e extravagantes do município. Quem participa de tal grupo está doando-se à comunidade e mais, se responsabilizado por parcela importante das ações que regem o bom andamento da municipalidade. 

Cada ação proposta ou cada medida aprovada, leva consigo o aval da coletividade. Um conselho só é formado e habilitado, depois que se extrai, a duras pauladas, "o fino pó de tapioca" das nossas macaxeiras. É minha gente! Quem dá essa autorização é você. Sua associação; seu sindicato; entidades que mantém Pedreiras de pé; a sociedade civil e o poder público. Pessoas simples, geralmente, aquelas com  um "nome", ou algum trabalho desenvolvido na comunidade. Cidadãos na maioria humildes e dignos, que através do seu senso comum sabem perfeitamente o que é bom para o povo. No entanto, revelo aos senhores e senhoras, que a maioria dos Conselhos são montados, tão simplesmente, para atestar agruras e serem subservientes, colocando-se, como elemento acessório das necessidades do executivo. Não pensem que a voz e voto, regimentalmente garantidos, tenham o seu valor pleno, pois estes são meros elementos constituintes desse teatro de fantoches. 

Temo pelo futuro dos Conselhos, pois questões paradigmáticas põem em confronte interesses reais da população e falácias falsamente casuísticas. A falta de preparo e competência; a omissão do quorum deliberativo; juntamente com a condução irresponsável dos trabalhos, estão jogando solenemente os Conselhos no mesmo buraco que engoliram conselhos passados, agora com um agravante: as labigós só confirmam com a cabeça, os rabos se entrelaçam e dão nó, pois nessa dança de sedéns, só entra quem não tem um Porém. 

ESTAMOS DE OLHO!

12 comentários:

  1. clotildes: graças a Deus eu não conheço e nunca tive o desprazer de conhecê-la ou ter algum contato com essa figura. Mas corre conversas na cidade, onde chego, que essa "senhora" maltrata muito as pessoas carentes dessa cidade, com o seu jeito arrogante e toda a sua empáfia. Lamento que uma pessoa despreparada para lidar com as pessoas esteja no serviço público. Sendo a mesma assessora do Secretário de Saúde (que por final é gente muito boa e muito humilde e prestativo), vai ficar difícil ganhar eleição com essa persona non grata ao seu lado.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luis/MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo e disse tudo

      Excluir
    2. Com certeza e ela é Drª de quer mesmo?

      Excluir
  2. O povo de Pedreiras espera que esse conselho seja atuante, e veja o descaso q estar a saude de pedreiras, lamentavelmente paresse me q continua sendo as mesmas caras de sempre, conselheiros vitaliço que deveria tem bom senso e ceder a vaga pra quem realmente tem conhecimento e não é sbserviente ao prefeito

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tenho que concordar com o o senhor Dalluz, além do CONSELHO DE SAÚDE, ser dominado pelos senhores da FUNASA, ainda tem essa senhora presidenta, que não sei como ainda permitem, deixam falem como uma Imperatriz Leopoldinense. Lima meu caro, trabalho na saúde de Pedreiras, e sei a realidade do que está acontecendo, fico riste por você e sinto vergonha.(vergonha alheia, não pense que o povo não está observando o que está acontecendo.

    Gosto de você, mas simplesmente te digo, que sua carreira política se encerra com este mandato, quando vc tiver enxergando verá que é essa moça, que pensa que Onipotente no conselho. Diga a ela, para baixar a bolinha, pois. Ela está na mira da cega.

    Agente Adm.

    ResponderExcluir
  4. Pedreiras é grande, e precisa ter atitudes grandes. NUNCA OUVI FALAR DESSE CONSELHO AQUI EM PEDREIRAS, PELA PRIMEIRA VEZ VEJO AQUI NESTE SITE. MAS, CONHEÇO ALGUMAS PESSOAS QUE ESTÃO DENTRO DESSE GRUPO QUE NADA SOMAM A NÃO SER FICAR FALANDO IDIOTICES E BAJULANDO OS CABEÇAS. TRISTE, CAÓTICO, ACORDA POVO DE PEDREIRAS, ESTÃO RESOLVENDO A VIDA DE VOCÊS ENTRE QUATRO PAREDES SUJAS DE LAMA.

    ResponderExcluir
  5. E LIMA AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE VAI SER PREFEITO, QUEM NÃO CONSEGUE NEM SE ARTICULAR COM UM CONSELHO NEM DOMINAR SUAS FERAS, VAI CONSEGUIR FAZER PROGREDIR PEDREIRAS? COMPRE UM BODE LIMA; CRIE VERGONHA NA CARA RAPAZ, VAI CUIDAR DO HOSPITAL QUE ESTÁ UM CHIQUEIRO. DÊ ASSISTÊNCIA AOS DOENTE DE CÂNCER,A DOENÇA DO NOSSO POVO É FOME, ENQUANTO ISSO OS SENHORES FICAM COM JOGUINHO DE INTERESSES, A ESTA SENHORA QUE ESTÁ A FRENTE, TENHA MAIS RESPEITO COM O POVO. PELO MENOS ISSO, POIS ESSA SUA FALSA SIMPATIA NÃO COLA...

    ResponderExcluir
  6. AGENTE DE ENDEMIAS: DEUS ME LIVRE AINDA QUEREM MAIS 4 ANOS NO, PODE, MEU AMIGO LIMA GUARDA SEU SUADO DINHEIRINHO.... VOLTA PRA TUA FUNASA QUE ´E MEIOR

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, na merda dessa cidade só tem quem não presta! Eu vou é me candidatar a prefeito.

    Dr. Dalluz o senhor deve ter muita ação para promover. Só não sei se sobra tempo, pois o senhor está aqui 24 horas comentando no blog.

    ResponderExcluir
  8. Esses nomes é bem conhecidos pela PF, Geogina, Clotildes o perigo da bomba estourar é com vocês duas, depois não vão dizer que não avisei.

    ResponderExcluir
  9. Como dizem lá morros do Rio Janeiro e ai Dra. É giria dos malandros e ladrões

    ResponderExcluir
  10. TB GOSTARIA DE SABER QUAL O DOUTORADO E EM QUE ESSA SENHORA FOI SUBMETIDA E APROVADA. CONCORCORDO PLENAMENTE COM OS DEPOIMENTOS SOBRE ESSA CLOTILDES.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.