EM PEDREIRAS, O CARNAVAL É O POVO

Viva a Garota Rapadura. Só para esquentar o clima!

Nas redes sociais, na internet e nas ruas, está rolando uma grande discussão acerca do carnaval deste ano em Pedreiras. É inegável que já tivemos grandiosos e brilhantes carnavais. Nossa cidade sempre desponta como um dos destinos mais procurados nesta época, além disso, estamos numa terra badalada, com uma boa estrutura acolhedora, pessoas civilizadas e educadas, bem como dispõe de uma festa carnavalesca forte e tradicional. Se tivéssemos um ranking para enumerar os melhores carnavais do Maranhão em 30 anos da festa, com certeza o nosso município estaria entre os 5 melhores. 

Este ano está havendo alguma reclamação em relação ao preço dos abadás e da ausência de bandas de "maior expressão carnavalesca", como as que estão sendo apresentadas nas folias de Santo Antônio do Lopes e Barra do Corda. É impossível não traçarmos um paralelo com o que está sendo oferecido lá nessas cidades. Agora, não podemos destratar Zequinha Ribeiro e Banda Timbalê ou Pintando 7, visto que não deixam nada a desejar a qualquer banda que venha da Bahia ou de outro lugar do País. Fato! Talvez falte vontade de inovar por parte da organização do carnaval e receio de empreender dos donos de blocos. O principal grupo, o Papaléguas, trás novamente uma grande atração, que se diga: vem a peso de ouro. São aproximadamente 100 mil reais por duas horas de show. Sim, Sacode é muito bom e o povo gosta. Talvez se justifique um pouco essa elevação do preço dos abadás, visto que o ano passado este valor foi menor.

Outros problemas são dignos de nota: a questão da venda da cerveja; localização e permanência dos vendedores ambulantes, assim com a taxas cobradas; o apoio aos blocos tradicionais e charangas; os recursos advindos do governo do estado e muitos pontos ainda obscuros. Espera-se que a organização e os envolvidos no carnaval do povo, se manifestem e expliquem todas essas questões a fim de que tenhamos um carnaval esclarecido e que fique evidente onde termina a festa pública e começa a privada.

Não se justifica é o povo não ver através da "transparência" do Governo, o quê por obrigação deveria expor em praça pública: suas contas. Se assim fosse, talvez os foliões pagassem sem reclamar o "simbólico" valor de 50,00 por abadá.

Viva a Garota Rapadura 2012!


BLOCO PAPALÉGUAS - ARRASTÃO

10 comentários:

  1. eles não veem esclarecer, pq sabem q estão errados !!! Ano de encher o bolso é assim

    ResponderExcluir
  2. As vezes tenho que concordar com o dizer o povo tem o que merece. Digo isso baseado no inicio da administração atual quando o carnaval era feito por artistas local,a reclamação foi geral. As pessoas falam pede medicamentos, passagens conta de água luz mas na hora de comprar um abadá ficam sem comer pra comprar um e todos sabem disso. O cantor Zezo representou isso muito bem em uma de suas musicas.Quanto ao valor do sacode o povo tá acostumado é não da nem pra ver. Por tanto deixa o povo sacudi.

    ResponderExcluir
  3. isso é uma mentira descarada dizer que sacode ta combrando 100 mil !
    sacode ta praticamente tocando de graça aqui nessa região, voçês estão bom de inventar outra desculpa que cole melhor.
    as bandas locais são otimas mas num justifica o valar que eles estão dizendo.

    ResponderExcluir
  4. essa conversa de r$ 100 mil pra sacode, isso e fiado, a verdade e como a musica do zezo, tras uma banda e paga mais que ela merece se pede 100 mil paga 30 mil descontando 70 mil o saldo dos enrolados cresce.

    ResponderExcluir
  5. O GARRINCHA CANTOR É O PRESIDENTE DO CONSELHO DE CULTURA; O SAMUEL BARRETO E CONSELHIRO DE CULTURA; O DARLAN É CONSELHEIRO DE CULTURA; O POETA-PREGADOR DONO DO BLOG DISFARÇADO DE MR. HEEL O QUE TEM A DIZER?
    VAMOS GENTE, FALA VAMOS BRIGAR PELO POVO ESSA É A MISSÃO DO PT.

    SAMBA ENREDO

    ResponderExcluir
  6. por mim,tanto faz ser uma banda ou outra,não vou.Acho desperdício de dinheiro gastar 50 reais em uma camisa tão simples.Enquanto várias pessoas passam necessidades em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Avizamos que nós aqui do campo do boiadão afundemos um Bloco, e nós estava com dúvida quanto o nome. foi aí que uma pessoa teve uma ideia da gente botar o nome de BLOCO GAROTA RAPADURA,em homenagem ao Yago que nasceu na rua da boaiada. Nós vai sair na avenida e o Yago vai com nós.
    Carnaval é alegria e não preconceito.

    Bloco Garota Rapadura.

    ResponderExcluir
  8. sinceramente esse carnaval vai ser uma porcaria.

    ResponderExcluir
  9. ALIANÇA CONFIRMA TOTONHO CHICOTE PREFEITO DE PEDREIRAS VICE FATIMA VIEIRA... ASSIM FICOU ACORDADO ESTA ALIANÇA!!!
    MAS MUITOO CUIDADO GENTEEEEE...

    ResponderExcluir
  10. no meu ponto de vista o abadá estar muito caro sim mas não foi preciso comprar pois a segurança estava deixando a desejar no dia mesmo mais esperado do arrastão que era do sacode nem corda tinha pra controlar os foliões então eles estão mesmo preoculpados é em encher o bolso e nada mais

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.