A HORA DO SHOW - COLÉGIO ZECA BRANCO


  
  
  
  

Por: Joaquim Filho 

Com a finalidade de reunir num só dia, num mesmo espaço físico, pais, mães, corpo docente e discente da escola, a Unidade de Ensino Zeca Branco (escola da rede pública municipal de ensino, em Pedreiras-MA) para debater assuntos inerentes à educação, disciplina, valores éticos, apresentações artísticas e culturais etc, debatidos e proferidos por pessoas da sociedade. 

O projeto batizado como A HORA DO SHOW teve a participação em peso dos Diretores, dos Professores e dos alunos que abraçaram a ideia. 

O evento foi realizado dia 05 de janeiro, em duas etapas: na parte da manhã tivemos palestras com o Pastor Augusto e Professor Nazeldo Cruz, da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF. Pastor Augusto em sua palestra destacou a relação pais e filhos; a importância da presença dos pais na educação familiar e escolar dos filhos. Nazeldo Cruz destacou a difícil tarefa de preparar os jovens para o mundo, pois há um grande conflito, um desafio de preparar alunos para a vida, enquanto a sociedade e a mídia destroem essa educação dada na família e na escola. 

No período da tarde tivemos a presença do Padre Zé Geral que conversou com os jovens sobre o sentido e os sonhos que devemos dar à vida. Sargento Granges foi mais enfático quando falou de disciplina, compromisso, respeito e compromisso que os jovens devem ter consigo e a sociedade. 

Após as palestras, vieram as apresentações culturais e a festa com músicas eletrônicas “rolou” até a noite.

1 comentários:

  1. Parabéns aos organizadores do evento. A educação não pode ser estática, tem de ser dinâmica.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.